A Liga dos Amigos do Festival Celestino Graça (LAFCG), nascida no Grupo Académico de Danças Ribatejanas de Santarém, realizou na tarde desta quinta-feira, 31 de Maio, o seu primeiro convívio, que teve como objectivo mostrar aos amigos do Festival Internacional de Folclore os resultados da edição de 2017 e a apresentação da edição de 2018, a realizar em Santarém de 05 a 09 de Setembro.

Esta Liga de Amigos surgiu no seio do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, com o firme e exclusivo propósito de salvaguardar o futuro deste evento sociocultural, num tempo em que escasseiam os apoios e abundam as dificuldades.

A adesão à Liga dos Amigos é facultada a todos quantos apreciam a realização do “Festival Celestino Graça – Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo” e que, assim, pretendam evitar a sua extinção, ameaçada pela redução nos apoios financeiros e logísticos obtidos.

Os Amigos membros da LAFCG têm o direito de assistir gratuitamente aos espectáculos integrados na programação do Festival “Celestino Graça”, como explicou ao Correio do Ribatejo o presidente do Grupo Académico, Ludgero Mendes, que também explicou as vantagens em se ser membro da liga, nomeadamente a entrada gratuita nos espectáculos no decorrer do festival.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 08 de Junho)

Leia também...

‘Eh! Toiro – Festival Taurino’ realiza-se em formato digital na Chamusca

Foto ilsutrativa  A edição deste ano do ‘Eh! Toiro – Festival Taurino’, na Chamusca, realiza-se de 3 a 5 de Outubro, em formato digital…

Conferências, workshops, demonstrações na I Semana da Fotografia

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) promove, a partir de segunda-feira e até dia 23, na Casa dos Cubos, a 1ª…

Grupo Académico ultima preparativos do Festival Celestino Graça

Aproxima-se a data inaugural da 64.ª edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo, que decorrerá…

Festival Bons Sons arranca em Cem Soldos na sexta-feira sob o lema “habitar a rua”

O Bons Sons arranca na sexta-feira, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, onde, até ao dia 15, o mote será “habitar a rua”…