A Liga dos Amigos do Festival Celestino Graça (LAFCG), nascida no Grupo Académico de Danças Ribatejanas de Santarém, realizou na tarde desta quinta-feira, 31 de Maio, o seu primeiro convívio, que teve como objectivo mostrar aos amigos do Festival Internacional de Folclore os resultados da edição de 2017 e a apresentação da edição de 2018, a realizar em Santarém de 05 a 09 de Setembro.

Esta Liga de Amigos surgiu no seio do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, com o firme e exclusivo propósito de salvaguardar o futuro deste evento sociocultural, num tempo em que escasseiam os apoios e abundam as dificuldades.

A adesão à Liga dos Amigos é facultada a todos quantos apreciam a realização do “Festival Celestino Graça – Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo” e que, assim, pretendam evitar a sua extinção, ameaçada pela redução nos apoios financeiros e logísticos obtidos.

Os Amigos membros da LAFCG têm o direito de assistir gratuitamente aos espectáculos integrados na programação do Festival “Celestino Graça”, como explicou ao Correio do Ribatejo o presidente do Grupo Académico, Ludgero Mendes, que também explicou as vantagens em se ser membro da liga, nomeadamente a entrada gratuita nos espectáculos no decorrer do festival.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 08 de Junho)

Leia também...

In. Santarém “Volta à Rua” este fim-de-semana

O In. Santarém “Volta à Rua” esta sexta-feira, dia 23, pelas 19h00, na Parada da Ex EPC – Escola Prática de Cavalaria, para receber…

Cartaxo celebra 204.º aniversário de elevação a concelho

O Cartaxo celebrou, no passado dia 10 de Dezembro, o 204.º aniversário de elevação a concelho com uma Sessão Solene, no Centro Cultural do…

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão assinala oito anos de vida

Jaime Ricardo Gouveia, ao centro, recebeu prémio patrocinado pela família de Mário Dias O Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) assinalou oficialmente o…

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Municipal de Coruche abriu portas…