bty

A livraria “Aqui Há Gato”, situada em Santarém, foi premiada com o 2º Prémio da Livraria Preferida do País, no passado dia 31 de Maio pela Associação Portuguesa de Editoras e Livreiros (APEL) na Feira do Livro de Lisboa.

Depois do 3º Prémio Nacional do ano de 2017, fica reconhecido, mais uma vez, todo o trabalho cultural que a livraria dinamiza na cidade de Santarém desde 2007. Com a sua vertente artística e educacional a livraria apresenta-se como uma livraria especializada na infância, onde os livros são o verdadeiro tesouro e onde as crianças podem descobrir a arte através das diversas oficinas artísticas.

Com a sua programação mensal regular e atractiva, tem vindo a motivar cada vez mais o público infantil e familiar que aos sábados já tem como rotina ir ouvir uma história no ‘Aqui há Gato’ às 11h30 ou às 16h00.

Numa votação que decorreu entre 23 de Abril e 25 de Maio, a ‘LeYa na Bucholz’, Lisboa, reuniu a preferência dos mais de oito mil participantes que votaram ‘online’, conquistando o 1.º Prémio com mais de duas mil votações. A livraria ‘Aqui Há Gato’, em Santarém, arrecadou o 2.º Prémio e a ‘Dejá Lu’, em Cascais, ganhou o 3.º Prémio.

A ‘Aqui Há Gato’ agradece assim a todos os que participaram nesta votação, pois foram as crianças e as suas famílias que tornaram possível este reconhecimento. “Ser uma livraria Independente é uma Aventura, ser Livreiro neste País é um Desafio… e é com muita persistência e uma boa dose de sonho, que o Aqui Há Gato continuará a contribuir para a cultura da cidade de Santarém”, afirma em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Leia também...

Salgueiro Maia recebe a título póstumo o prémio “Memória e Identidade”

O tenente-coronel Salgueiro Maia vai ser homenageado a título póstumo na quinta-feira, em Castelo de Vide, vila onde nasceu e onde está sepultado, foi…

Políticas de inclusão social junto dos cidadãos mais velhos referenciadas no Guia de Boas Práticas “Ageing in Place”

O levantamento de iniciativas com grande impacto na promoção da inclusão social dos cidadãos mais velhos nas respectivas comunidades, levado a cabo pela Faculdade…

Docentes em luto pela morte do respeito pela carreira docente

Mais de uma centena de professores e educadores manifestou-se hoje, 13 de Dezembro, pelas 8.30, na entrada das várias Escolas do Agrupamento de Escolas…

Pintor Francisco Gaia morre aos 87 anos

O pintor e escultor Francisco Gaia, que realizou exposições nos Estados Unidos, Holanda e Portugal, morreu no sábado, em Vila Franca de Xira, aos…