bty

A livraria “Aqui Há Gato”, situada em Santarém, foi premiada com o 2º Prémio da Livraria Preferida do País, no passado dia 31 de Maio pela Associação Portuguesa de Editoras e Livreiros (APEL) na Feira do Livro de Lisboa.

Depois do 3º Prémio Nacional do ano de 2017, fica reconhecido, mais uma vez, todo o trabalho cultural que a livraria dinamiza na cidade de Santarém desde 2007. Com a sua vertente artística e educacional a livraria apresenta-se como uma livraria especializada na infância, onde os livros são o verdadeiro tesouro e onde as crianças podem descobrir a arte através das diversas oficinas artísticas.

Com a sua programação mensal regular e atractiva, tem vindo a motivar cada vez mais o público infantil e familiar que aos sábados já tem como rotina ir ouvir uma história no ‘Aqui há Gato’ às 11h30 ou às 16h00.

Numa votação que decorreu entre 23 de Abril e 25 de Maio, a ‘LeYa na Bucholz’, Lisboa, reuniu a preferência dos mais de oito mil participantes que votaram ‘online’, conquistando o 1.º Prémio com mais de duas mil votações. A livraria ‘Aqui Há Gato’, em Santarém, arrecadou o 2.º Prémio e a ‘Dejá Lu’, em Cascais, ganhou o 3.º Prémio.

A ‘Aqui Há Gato’ agradece assim a todos os que participaram nesta votação, pois foram as crianças e as suas famílias que tornaram possível este reconhecimento. “Ser uma livraria Independente é uma Aventura, ser Livreiro neste País é um Desafio… e é com muita persistência e uma boa dose de sonho, que o Aqui Há Gato continuará a contribuir para a cultura da cidade de Santarém”, afirma em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Leia também...

Incêndios: Santarém com 715 operacionais para combate a fogos florestais

O dispositivo para combate a incêndios florestais no distrito de Santarém conta este ano com 715 operacionais, 425 dos quais bombeiros, 167 veículos e…

Trânsito condicionado na A23 devido a reparação do pavimento

A circulação na Autoestrada 23, entre os quilómetros 13,6, no concelho do Entroncamento, e 25,9, no concelho de Vila Nova da Barquinha, está condicionada,…

Bispo de Leiria-Fátima alerta para necessidade de se reparar a Igreja abalada pela corrupção

O bispo de Leiria-Fátima pediu hoje a intercessão de São Francisco Marto “para curar as feridas da humanidade, ‘dilacerada por tantas formas de violência’,…

Quadro furtado em 1978 devolvido ao Município de Santarém após 47 anos

Quase meio século depois de ter sido furtada, a pintura “O Bibliófilo”, de 1870, da autoria de Manuel Maria Bordalo Pinheiro, regressou finalmente ao…