A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o livro ‘Catedral e Museu Diocesano de Santarém’, lançado em Dezembro de 2021, com o Prémio Melhor Catálogo do ano.

“O director e a equipa do Museu Diocesano de Santarém dedicam esta distinção, que a todos honra, aos mais de 50 especialistas que contribuíram generosamente com os diversos estudos sobre a Catedral e a colecção do Museu (muito valorizando o património histórico e artístico da Diocese de Santarém), assim como o apoio dos mecenas e amigos, o trabalho gráfico e fotográfico de Miguel Cardoso, e a impressão pela Gráfica Almandina”, refere uma nota.

A cerimónia decorreu sexta-feira, dia 27, na Academia Militar em Lisboa.

A responsável pelo sector dos Bens Culturais da Igreja na Diocese de Santarém disse que é fundamental conhecer “a expressão artística das comunidades cristãs”.

Eva Raquel Neves considerou o “culminar de muitos anos de trabalho” na recuperação e dinamização do património religioso.

Leia também...

Forcados convocam protesto por touradas serem “censuradas”

A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) marcou para o dia 27 de Junho, uma acção de protesto, em vários pontos do país,…

Programa “Caminhos” regressa em Abril ao Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com os municípios da região, regressa com o primeiro ciclo da edição 2025 do CAMINHOS, um…

Pedro Barroso assinala 50 anos de carreira no Teatro Virgínia em Torres Novas

O concerto comemorativo dos 50 anos de carreira do músico Pedro Barroso, a 21 de Dezembro, fecha a programação deste ano do Teatro Virgínia,…

Programação paralela do Bons Sons vai ter cinema, teatro e dança para toda a família

Cinema, teatro, performances, palestras e actividades para toda a família compõem a programação paralela do Bons Sons, festival que, de 8 a 11 de…