A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o livro ‘Catedral e Museu Diocesano de Santarém’, lançado em Dezembro de 2021, com o Prémio Melhor Catálogo do ano.

“O director e a equipa do Museu Diocesano de Santarém dedicam esta distinção, que a todos honra, aos mais de 50 especialistas que contribuíram generosamente com os diversos estudos sobre a Catedral e a colecção do Museu (muito valorizando o património histórico e artístico da Diocese de Santarém), assim como o apoio dos mecenas e amigos, o trabalho gráfico e fotográfico de Miguel Cardoso, e a impressão pela Gráfica Almandina”, refere uma nota.

A cerimónia decorreu sexta-feira, dia 27, na Academia Militar em Lisboa.

A responsável pelo sector dos Bens Culturais da Igreja na Diocese de Santarém disse que é fundamental conhecer “a expressão artística das comunidades cristãs”.

Eva Raquel Neves considerou o “culminar de muitos anos de trabalho” na recuperação e dinamização do património religioso.

Leia também...

12 carros alegóricos e milhares de foliões no Carnaval de Samora Correia (C/FOTOGALERIA)

As atrizes das novelas da TVI Ana Saragoça e Thaiane Anjos animaram no domingo o corso carnavalesco de Samora Correia integrando um dos 12…

‘De passagem’, “exposição mais curta da temporada” traz desenho e poesia a montras de loja

Entre uma loja para arrendar e uma loja arrendada abriu-se um intervalo efémero. Uma iniciativa espontânea na loja do nº 50 da Rua 1ª de…

Festa do Vinho & Pão no Cartaxo começa hoje por via digital

Apesar da Festa do Vinho & Pão ter sido cancelada devido à pandemia covid-19, o Município do Cartaxo decidiu promover entre os dias 21…

Museu dos Rios em Constância evoca 25 de Abril na internet

O Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, está a promover uma recolha de fotografias, documentos e testemunhos junto dos cidadãos no…