A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o livro ‘Catedral e Museu Diocesano de Santarém’, lançado em Dezembro de 2021, com o Prémio Melhor Catálogo do ano.

“O director e a equipa do Museu Diocesano de Santarém dedicam esta distinção, que a todos honra, aos mais de 50 especialistas que contribuíram generosamente com os diversos estudos sobre a Catedral e a colecção do Museu (muito valorizando o património histórico e artístico da Diocese de Santarém), assim como o apoio dos mecenas e amigos, o trabalho gráfico e fotográfico de Miguel Cardoso, e a impressão pela Gráfica Almandina”, refere uma nota.

A cerimónia decorreu sexta-feira, dia 27, na Academia Militar em Lisboa.

A responsável pelo sector dos Bens Culturais da Igreja na Diocese de Santarém disse que é fundamental conhecer “a expressão artística das comunidades cristãs”.

Eva Raquel Neves considerou o “culminar de muitos anos de trabalho” na recuperação e dinamização do património religioso.

Leia também...

José Mário Branco recordado em concerto no Centro Cultural Regional de Santarém

O músico Tiago Fernandes e o Centro Cultural Regional de Santarém, organizam no próximo dia 30 de Novembro, um café concerto de homenagem a…

Fabiana Patrício é a candidata de Rio Maior a Rainha das Vindimas

Fabiana Patrício foi a jovem escolhida pelo município de Rio Maior para o Concurso Nacional Rainha das Vindimas, evento promovido pela Associação de Municípios…

Associação de Jovens de Samora Correia organiza III Gala Jovem

A Associação de Jovens de Samora Correia organiza, no próximo dia 9 deNovembro, pelas 21h00, no Centro Cultural de Samora Correia, aterceira edição da…

“A escrita é uma espécie de catarse, um desabafo, uma libertação”

Joana Calado, psicóloga clínica e escritora