A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o livro ‘Catedral e Museu Diocesano de Santarém’, lançado em Dezembro de 2021, com o Prémio Melhor Catálogo do ano.

“O director e a equipa do Museu Diocesano de Santarém dedicam esta distinção, que a todos honra, aos mais de 50 especialistas que contribuíram generosamente com os diversos estudos sobre a Catedral e a colecção do Museu (muito valorizando o património histórico e artístico da Diocese de Santarém), assim como o apoio dos mecenas e amigos, o trabalho gráfico e fotográfico de Miguel Cardoso, e a impressão pela Gráfica Almandina”, refere uma nota.

A cerimónia decorreu sexta-feira, dia 27, na Academia Militar em Lisboa.

A responsável pelo sector dos Bens Culturais da Igreja na Diocese de Santarém disse que é fundamental conhecer “a expressão artística das comunidades cristãs”.

Eva Raquel Neves considerou o “culminar de muitos anos de trabalho” na recuperação e dinamização do património religioso.

Leia também...

Gravações inéditas de Mário Viegas levadas para a guerra, descobertas e editadas

Várias gravações inéditas de Mário Viegas, feitas em 1969 para um médico de Vila Real levar consigo para a guerra colonial, foram agora reveladas…

Fórum Mário Viegas recebe conversa “Filhos da Terra”

O Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, recebe no sábado mais uma edição das conversas “Filhos da Terra – o lado artístico das profissões”,…

Arquivo-Biblioteca Ephemera aumenta capacidade com novo armazém

O Arquivo-Biblioteca Ephemera contar com um novo armazém, no Parque Empresarial do Barreiro, “vital” para aumentar a capacidade do projecto, mas ainda aguarda um…

Teatro Virgínia recebe espetáculo de dança contemporânea “Rubble King”

No próximo dia 24 de Janeiro, às 21h30, o Teatro Virgínia (Torres Novas) apresenta “Rubble King”, criação de Duarte Valadares, integrada no programa Palcos…