O primeiro romance do Professor Doutor Jorge Justino, antigo presidente do Instituto Politécnico de Santarém, intitulado ‘No Salgueiral’, foi apresentado esta tarde, no Convento de S. Francisco, em Santarém, numa cerimónia que contou com as intervenções do autor da obra, do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, da historiadora Maria Emília Vaz Pacheco que apresentou o livro e de Jorge Ferreira, representante da ORO/Caleidoscópio que editou a obra.

“No Salgueiral” “é um romance que descreve a vida de três gémeos (dois do género masculino e um do género feminino) que nasceram numa típica quinta ribatejana. São apresentadas vivências de natureza profissional, amorosa e turística com a descrição de vários locais do mundo, de grande interesse de turismo cultural. No mesmo dia em que nasceram os gémeos, assistiu-se ao parto de um touro bravo, chamado Negrito, que mais tarde foi o líder da manada. São focadas várias áreas da ciência, nomeadamente: Cérebro, Direitos Humanos, Liderança, Sustentabilidade do Nosso Planeta, Qualidade Alimentar e Criação do Universo”.

Leia também...

Cidade Digital chega ao Convento de Cristo em Tomar

O Centro Cultural de Belém (CCB) continua a levar a sua oferta cultural a todo o país, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Direção-Geral do…

Rosas de Ouro oferecidas pelos Papas ao Santuário vão estar expostas no Museu de Leiria

Exposição temporária “As Rosas de Pedro e as Rosas de Maria” estará patente entre 15 e 17 de Junho, inserida na Festa da Fé,…

12 carros alegóricos e milhares de foliões no Carnaval de Samora Correia (C/FOTOGALERIA)

As atrizes das novelas da TVI Ana Saragoça e Thaiane Anjos animaram no domingo o corso carnavalesco de Samora Correia integrando um dos 12…

Exposições sobre a Filarmónica União Sardoalense e sobre Gil Vicente em Sardoal

Cá da Terra acolhe Exposição Documental sobre Filarmónica União Sardoalense O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe de 21…