Mação com risco máximo de incêndio

O concelho de Mação, no distrito de Santarém, apresenta hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também 16 concelhos dos distritos de Viseu, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro em risco muito elevado de incêndio.

De acordo com o IPMA, há também mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Braga, Bragança e Coimbra em risco elevado de incêndio.

PUBLICIDADE

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o reduzido e o máximo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se do quadrante oeste na região Sul a partir da tarde, e sendo moderado de noroeste na faixa costeira a norte do Cabo Raso durante a tarde.

Nas terras altas, o vento soprará fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte até ao final da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 15 (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 graus (Viana do Castelo, Porto e Braga) e os 40 (em Santarém).

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes sul, vento moderado a forte de nordeste, soprando forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora, nas terras altas e no extremo leste da ilha até final da manhã.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas terras altas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS