Bem ao contrário da direcção da Comunidade Autónoma de Madrid, presidida pela cada vez mais poderosa Isabel Díaz Ayuso, que tem valorizado a importância da tauromaquia na cultura e na economia madrilena, o Ayuntamiento de Madrid, presidido pelo alcaide José Luís Martínez-Almeida, ignorou as corridas de toiros madrilenas no vídeo promocional da cidade na Feira Internacional de Turismo de Madrid, a prestigiada FITUR.

Neste vídeo, em que a riqueza cultural e os locais mais emblemáticos de Madrid estão interligados pela palavra “chulo”, evidenciando os pontos de maior interesse turístico da cidade, não há nenhuma referência à Monumental de “Las Ventas”, que é, apenas, o tauródromo mais importante do panorama taurino mundial e que acolhe durante a Feira de Santo Isidro cerca de 700.000 espectadores, muitos dos quais são estrangeiros oriundos de todo o mundo.

Daí o impacto económico da tauromaquia na vida de Madrid, algo que, preconceituosamente, é omitido pelo poder municipal. Futebol, museus, restaurantes, flamenco, concertos e outros aspectos de menor grandeza constituem a oferta de Madrid ao turismo mundial, porém, a tauromaquia não conta para este “pack”. Que bom seria que o Ayuntamiento de Madrid – que ignora a Tauromaquia – prescindisse dos pesados impostos com que tributa a bilheteira das corridas de toiros! Quando toca a cobrar a conversa é outra…

Leia também...

Militar internado já respira “espontaneamente e está consciente”

O militar do Exército que está internado desde terça-feira e que foi…

Abastecimento de água normalizado em Benavente e Samora Correia após avaria elétrica

O abastecimento de água nas freguesias de Benavente e Samora Correia está…

Encerramento de festa ilegal com 28 pessoas em Rio Maior

O Destacamento Territorial de Santarém encerrou, no dia 13 de fevereiro, uma…

Ações populares devem ser melhor divulgadas junto dos consumidores – juíza Tribunal da Concorrência

A juíza do Tribunal da Concorrência que julga as ações populares defendeu…