Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Porto, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também mais de 50 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Beja, Évora e Faro em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente, exceto Viana do Castelo, estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de nebulosidade média e alta, com possibilidade de precipitação dispersa no final do dia, descida de temperatura, exceto no litoral da região Sul, e vento mais intenso no litoral oeste e terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Braga) e os 27 (em Faro) e as máximas entre os 24 (no Porto) e os 40 (em Beja).

Leia também...

Cartaxo celebra Dia do Armistício

O Município do Cartaxo assinalou ontem o 101.º aniversário do Dia do Armistício da Grande Guerra com a deposição de uma coroa de flores…

Heróis da Fruta” regressa às escolas de Santarém

1.039 alunos de 53 turmas do distrito de Santarém já estão inscritos no maior desafio escolar sobre alimentação saudável em Portugal.   No ano…

Arneiro das Milhariças tem novo Espaço Cidadão

A freguesia de Arneiro das Milhariças inaugurou no passado dia 1 de Fevereiro, um novo Espaço Cidadão na sede da Junta de Freguesia, numa…

Nova capacidade aérea do Exército ganha forma no aeródromo de Tancos

O chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) afirmou, no passado dia 17 de Outubro à Lusa, que as obras de modernização do Aeródromo Militar…