O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai receber no ano lectivo 2022-2023 112 alunos do 6.º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) para a realização de estágio, o que expressa o reconhecimento da capacidade formativa da instituição.

Nos últimos anos, o HDS tem apostado na diferenciação científica e na formação em diferentes áreas de conhecimento. Esta proximidade à sociedade académica tem sido estimulada em diferentes sentidos, nomeadamente através da recepção de alunos do 6.º ano da FMUL.

Para o Conselho de Administração, “este esforço contínuo faz com que o HDS seja um hospital cada vez mais atrativo para quem quer apostar no seu desenvolvimento profissional”.

Leia também...

Município da Chamusca submete candidaturas a linha de apoio ao turismo

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou quatro projectos impactantes para o Concelho na área da cultura, turismo e promoção local. Os projectos comportam um…

Degradação estrutural no Aqueduto dos Pegões vai obrigar a avaliação técnica rigorosa

A visita técnica realizada ontem ao Aqueduto dos Pegões, em Tomar, confirmou a existência de deficiências estruturais, levando o instituto público Património Cultural a…

“Não ando à procura de prémios”

Um dos momentos mais aguardados na anual Gala Vinhos do Tejo é o anúncio do Enólogo do Ano. Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do…

Santarém já tem a primeira Casa do Benfica 2.0

A primeira Casa do Benfica 2.0 foi inaugurada esta manhã, pelo presidente do Benfica, Rui Costa, presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e…