O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai receber no ano lectivo 2022-2023 112 alunos do 6.º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) para a realização de estágio, o que expressa o reconhecimento da capacidade formativa da instituição.

Nos últimos anos, o HDS tem apostado na diferenciação científica e na formação em diferentes áreas de conhecimento. Esta proximidade à sociedade académica tem sido estimulada em diferentes sentidos, nomeadamente através da recepção de alunos do 6.º ano da FMUL.

Para o Conselho de Administração, “este esforço contínuo faz com que o HDS seja um hospital cada vez mais atrativo para quem quer apostar no seu desenvolvimento profissional”.

Leia também...

Estudantes europeus voltam a lançar foguetões em Santa Margarida

A terceira edição do European Rocketry Challenge (EuRoC), concurso europeu de lançamento de foguetões, reúne este ano 21 equipas em Ponte de Sor (Portalegre)…

Feira Nacional da Cebola apostada em atrair novos públicos

A Feira Nacional da Cebola arrancou ontem em Rio Maior,, apostada em recuperar a importância deste produto agrícola, dando maior visibilidade aos 25 ceboleiros…

Faleceu João Cotrim, membro do Grupo Académico de Danças Ribatejanas

João Manuel Ramos Cotrim, natural de Santarém, onde nasceu a 3 de Abril de 1955, faleceu esta madrugada, dia 10 de Outubro, vítima de…

Rui Moreira diz que opção para a localização do novo aeroporto em Santarém será “erro estratégico”

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, considerou hoje “um erro estratégico” caso a opção Santarém seja a escolhida para a localização…