O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai receber no ano lectivo 2022-2023 112 alunos do 6.º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) para a realização de estágio, o que expressa o reconhecimento da capacidade formativa da instituição.

Nos últimos anos, o HDS tem apostado na diferenciação científica e na formação em diferentes áreas de conhecimento. Esta proximidade à sociedade académica tem sido estimulada em diferentes sentidos, nomeadamente através da recepção de alunos do 6.º ano da FMUL.

Para o Conselho de Administração, “este esforço contínuo faz com que o HDS seja um hospital cada vez mais atrativo para quem quer apostar no seu desenvolvimento profissional”.

Leia também...

Associação que apoia doentes de Alzheimer tem mais pedidos de ajuda mas menos capacidade de resposta

O Núcleo do Ribatejo da Associação Alzheimer Portugal diz estar “no limite da capacidade”, numa altura em que regista um aumento de pedidos de…

Médio Tejo vigiado por 12 torres de videovigilância para prevenção de fogos

A região do Médio Tejo, composta por 11 municípios de Santarém e dois de Castelo Branco, está a ser monitorizada por 12 câmaras de…

Tejo Gourmet 2024: vinhos e iguarias postos à prova

A 11.ª edição do Tejo Gourmet, concurso de vinhos e iguarias organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e pela Confraria Enófila…

Vanda Alambre toma posse como vogal do Conselho de Administração do HDS

Ana Vanda de Fátima Alambre de Almeida Nunes de Matos tomou posse, esta segunda-feira, como vogal executiva do Conselho de Administração (CA) do Hospital…