Neste mês de Fevereiro, em que se assinalam as duas datas mais relevantes da trajectória do saudoso matador de toiros e empresário Manuel dos Santos – o dia do seu nascimento assinalado a 11 de Fevereiro, e o da sua morte, ocorrida a 18 de Fevereiro –   Santarém será palco da apresentação da segunda edição do livro biográfico da autoria de seu filho, Dr. Manuel Jorge Díez dos Santos.

Esta sessão decorrerá no Centro Etnográfico Celestino Graça, em Santarém, sede do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, no próximo dia 27 de Fevereiro, a partir das 21.30 horas, e contará com a presença do ilustre Autor, que terá a oportunidade de detalhar alguns aspectos relevantes da vida de seu saudoso pai e figura tão marcante na história da tauromaquia nacional, nesta magnífica obra intitulada “Manuel dos Santos – O Homem e o Toureiro”.

Na mesma oportunidade será também apresentado o livro “Manuel dos Santos – O Herói das Arenas”, da autoria de suas bisnetas Maria Guadalupe (escrita) e Maria Luísa (ilustração), é um livro dedicado aos mais pequenos.

Este livro, que conta a apaixonante história do toureiro, empresário e ganadeiro, foi escrito em linguagem simples dedicada aos mais pequenos, para que possam, assim, conhecer o percurso desta figura ímpar da nossa tauromaquia – “… um menino como tantos outros, cheio de sonhos e coragem no coração. Mas que cresceu e se tornou um verdadeiro herói, porque nunca desistiu do seu maior sonho: ser toureiro!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Grupo de Forcados Amadores de Alcochete muda de Cabo

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete oficializou em comunicado que António José Cardoso será o sucessor de Nuno Santana, assumindo a liderança do…

Almeirim fecha Temporada com sucesso

Almeirim, 19 de Setembro – 22 horas. Corrida à Portuguesa – Corrida das Vindimas. Cavaleiros: João Moura, Ana Batista, Francisco Palha, João Salgueiro da…

Faleceu José Dias “Tinoca”

Na passada segunda-feira, dia 23 de Dezembro, faleceu vítima de doença prolongada o sempre lembrado bandarilheiro José Dias “Tinoca”, que foi um dos mais…

Tomás Bastos soma e segue…

Tomás Bastos conquistou os aficionados franceses no Coliseu de Arles, dando aplaudida volta à arena no seu primeiro novilho, de Raphael Chaubet, com forte…