A cidade ribatejana de Samora Correia vai acolher, a partir desta quinta-feira, 28 de Abril, uma maratona de 11 dias de touros nas ruas, no regresso da Feira Anual e Semana Taurina depois da paragem forçada pela pandemia de covid-19.

“O ganadero Diogo Alexandre Damas, oriundo do concelho de Azambuja, foi o escolhido para a colocação em exclusividade dos touros, novilhos, vacas e bezerros que irão animar as festividades taurinas em Samora Correia de 28 de abril a 08 de maio de 2022”, após um ajuste direto da junta de freguesia no valor de 10 mil euros, lê-se numa nota da organização.

Salientando “o contributo para o desenvolvimento económico da cidade e para o reforço da identidade cultural”, a organização adianta ainda que os eventos são de acesso gratuito e que, além das largadas, haverá fado, música filarmónica, dança sevilhanas, colóquios, exposições alusivas ao mundo rural e uma corrida de touros no dia 07 de Maio.

Leia também...

Livro vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo apresentado em Riachos

O livro “O homem que tirava retratos”, de Martinho Branco, vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia, é apresentado…

CIJVS lança 2ª edição de dois livros de Joaquim Veríssimo Serrão

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS)vai lançar, pelas 16h00, do próximo dia 24 de Abril, a segunda edição dos livros…

Celestino Graça transforma Santarém na capital do folclore

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]   Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na…

PIPA leva música, literatura e arte à Azinhaga

O PIPA – Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga leva à aldeia natal de José Saramago, de sábado até dia 23, propostas…