Os Santos Populares chegam no mês de Junho, e com eles, o desfile das marchas populares, na Avenida 25 de Abril, este ano, com três marchas do Concelho.
A edição de 2022 das marchas populares do concelho de Almeirim demoraram vários meses a preparar e envolvem mais de 235 pessoas. As três Marchas possuem 157 marchantes; 7 músicos e cinco vocalistas.
“Após a paragem de dois anos por causa da pandemia de Covid-19, é com satisfação que constato que as Marchas Populares estão de regresso no Concelho e às Festas da Cidade”, referiu Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim. “Eu próprio marchei na marcha infantil, quando era criança, e mais recentemente com a Marcha de Almeirim, em 2015 com enorme vaidade”, recordou o autarca.
As Festas que assinalam os 31 anos de Almeirim a elevação à categoria de cidade, decorrem de 18 a 26 de Junho e vão ter no dia 22, 25 e 26, pelas 22:00 as marchas populares – Marcha do CRIAL; Marcha de Benfica do Ribatejo e Grande Marcha de Fazendas de Almeirim, respectivamente.

Leia também...

Tasquinhas de Rio Maior decorrem até 6 de Abril

A 39.ª edição da Feira das Tasquinhas de Rio Maior está em pleno decurso no Pavilhão Multiusos da cidade, desde a sua inauguração ao…

Montepio e sete ex-administradores conhecem hoje sentença em Santarém

O Montepio e sete antigos administradores conhecem hoje a decisão do Tribunal da Concorrência sobre os recursos que interpuseram às coimas superiores a 5…

Processo eleitoral no Conservatório continua desafinado

O Conservatório de Música de Santarém (CMS) tem eleições para os seus Corpos Sociais marcadas para esta quarta-feira, dia 13 de Julho. Pela terceira…

Vigília em Torres Novas protesta contra falta de médico de família

Os habitantes de Assentis, Torres Novas, exigem a colocação de um médico na extensão de saúde, tendo marcado uma vigília para quarta-feira em “defesa…