Os Santos Populares chegam no mês de Junho, e com eles, o desfile das marchas populares, na Avenida 25 de Abril, este ano, com três marchas do Concelho.
A edição de 2022 das marchas populares do concelho de Almeirim demoraram vários meses a preparar e envolvem mais de 235 pessoas. As três Marchas possuem 157 marchantes; 7 músicos e cinco vocalistas.
“Após a paragem de dois anos por causa da pandemia de Covid-19, é com satisfação que constato que as Marchas Populares estão de regresso no Concelho e às Festas da Cidade”, referiu Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim. “Eu próprio marchei na marcha infantil, quando era criança, e mais recentemente com a Marcha de Almeirim, em 2015 com enorme vaidade”, recordou o autarca.
As Festas que assinalam os 31 anos de Almeirim a elevação à categoria de cidade, decorrem de 18 a 26 de Junho e vão ter no dia 22, 25 e 26, pelas 22:00 as marchas populares – Marcha do CRIAL; Marcha de Benfica do Ribatejo e Grande Marcha de Fazendas de Almeirim, respectivamente.

Leia também...

Médio Tejo pede clarificação urgente da situação de Sertã e Vila de Rei

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo quer que a tutela esclareça rapidamente a situação da Sertã e de Vila de Rei, municípios que integravam…

António Pelarigo homenageado em Lisboa com apresentação de novo CD/DVD

O fadista António Pelarigo, falecido em Janeiro passado, aos 64 anos, é homenageado na quarta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa, com a apresentação…

Ministério Público acusa 10 militares por crimes no âmbito de uma praxe

O Ministério Público acusou dez militares por alegados crimes no âmbito de uma praxe no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, após investigação…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Exposição Colectiva “Utopia”

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe entre os dias 21 de Janeiro e 2 de Fevereiro, a Exposição Colectiva “Utopia” de Emília Pedroso, Bló…