Maria Tomé, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-Se Vice-Campeã Mundial de Triatlo Sub23, em Pontevedra (Espanha), este Domingo, 24 de Setembro, conquistando desta forma a medalha de prata.
A atleta do Clube de Natação torrejano, que se manteve sempre nos lugares da frente, nomeadamente nos 10 km de corrida, o último segmento da prova em distância olímpica, terminou ao sprint com a alemã Selina Klamt, fez um tempo de 1h57m50s, apenas com mais dois segundos que a vencedora.
Mais um brilhante título internacional para os triatletas torrejanos, nesta época de 2023, a juntar aos títulos mundial e europeu de juniores, de João Nuno Batista, e aos títulos europeus de elites e sub23 de Ricardo Batista.
Na tarde de sábado, 23 de Setembro, também em Pontevedra, disputou-se a finalíssima do campeonato do mundo de triatlo em elites, com Ricardo Batista em grande plano ao alcançar um excelente 14º lugar, depois de realizar um brilhante trabalho no segmento de ciclismo, onde andou sempre na frente, efectuando o melhor tempo da prova neste segmento.
A nível nacional, mas na longa distância, José Pedro Vieira subiu ao pódio no 3° lugar do Triatlo Longo de Moura, este domingo, 24 de Setembro, numa prova constituída por 1,9km/natação, 90km/ciclismo e 20km/corrida.
O atleta do Clube de Natação de Torres Novas foi também 1º no seu escalão de Sub23, concluindo a prova com um tempo total de 4h9m44s.
José Pedro Vieira, foi o primeiro atleta a sair da natação para o segmento de ciclismo, onde liderou a prova até cerca dos 40kms. Nos 20km de corrida, realizados dentro da vila de Moura, o atleta torrejano conseguiu manter um ritmo regular, o que lhe permitiu terminar na 3ª posição à geral.
No próximo fim-de-semana, haverá Taça do Mundo de Triatlo em Tanger (Marrocos), com a presença de Maria Tomé e Ricardo Batista.