A Câmara Municipal de Santarém e a Academia Militar homenagearam o Marquês de Sá da Bandeira no passado sábado, dia 11 de janeiro, pelo 149º aniversário da sua morte.

A iniciativa teve início no Salão Nobre do Município de Santarém, com uma receção ao Comandante da Academia Militar, Major-General Lino Loureiro Gonçalves, por parte de João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião, João Teixeira Leite agradeceu a “presença do Comandante da Academia Militar e destacou a importância que têm na história de Santarém e do País, figuras como as do Marquês Sá da Bandeira e do Capitão Salgueiro Maia”.

Acompanhados pelo Executivo Municipal, por familiares do homenageado e representantes da Liga dos Combatentes de Santarém, o Presidente do Município de Santarém e o Comandante da Academia Militar, colocaram uma coroa de flores, junto à sua estátua, na Praça Marquês Sá da Bandeira, seguida de uma alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar e estadista.

A comitiva seguiu para o Cemitério dos Capuchos, para a cerimónia de colocação de uma coroa de flores, no túmulo do Marquês Sá da Bandeira.

Leia também...

“Preservamos a cultura popular e fazemos a ponte entre gerações”

Jorge Oliveira, presidente da Assembleia Geral do Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Graínho.

Almeirim vai entregar amanhã processo para certificação da “caralhota”

A Câmara Municipal de Almeirim vai entregar esta quinta-feira ao Ministério da Agricultura o caderno de especificações para a certificação da “caralhota”, pequeno pão…

Freguesia de Moçarria completou 100 anos de história

A Freguesia de Moçarria assinalou os seus 100 anos de história, na passada quarta-feira, dia 12 de Julho, tornando-se assim, uma freguesia centenária. As…

Feira dos Frutos Secos regressa a Torres Novas

Após dois anos de interregno devido à pandemia, a Feira Nacional dos Frutos Secos vai regressar, nos seus moldes habituais, de 30 de Setembro…