A Câmara Municipal de Santarém e a Academia Militar homenagearam o Marquês de Sá da Bandeira no passado sábado, dia 11 de janeiro, pelo 149º aniversário da sua morte.

A iniciativa teve início no Salão Nobre do Município de Santarém, com uma receção ao Comandante da Academia Militar, Major-General Lino Loureiro Gonçalves, por parte de João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião, João Teixeira Leite agradeceu a “presença do Comandante da Academia Militar e destacou a importância que têm na história de Santarém e do País, figuras como as do Marquês Sá da Bandeira e do Capitão Salgueiro Maia”.

Acompanhados pelo Executivo Municipal, por familiares do homenageado e representantes da Liga dos Combatentes de Santarém, o Presidente do Município de Santarém e o Comandante da Academia Militar, colocaram uma coroa de flores, junto à sua estátua, na Praça Marquês Sá da Bandeira, seguida de uma alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar e estadista.

A comitiva seguiu para o Cemitério dos Capuchos, para a cerimónia de colocação de uma coroa de flores, no túmulo do Marquês Sá da Bandeira.

Leia também...

Portugal continental mantêm-se com avisos devido à chuva

Todos os distritos do continente estão hoje e terça-feira sob avisos por causa da chuva e vento forte, oito dos quais a vermelho por…

Santarém juntou 650 crianças em arruada pelos Direitos das Crianças vv

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém realizou na manhã de ontem, dia 30 de abril, uma Arruada pelos…

Lar de Alcanena com 93 infectados e três mortos

O Centro de Bem-Estar Social de Alcanena tem 71 utentes e 22 funcionários infectados com o novo coronavírus, num surto que se iniciou há…

Mação, Sardoal e Abrantes com risco máximo de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Beja e Faro estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta…