A Câmara Municipal de Santarém e a Academia Militar homenagearam o Marquês de Sá da Bandeira no passado sábado, dia 11 de janeiro, pelo 149º aniversário da sua morte.

A iniciativa teve início no Salão Nobre do Município de Santarém, com uma receção ao Comandante da Academia Militar, Major-General Lino Loureiro Gonçalves, por parte de João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião, João Teixeira Leite agradeceu a “presença do Comandante da Academia Militar e destacou a importância que têm na história de Santarém e do País, figuras como as do Marquês Sá da Bandeira e do Capitão Salgueiro Maia”.

Acompanhados pelo Executivo Municipal, por familiares do homenageado e representantes da Liga dos Combatentes de Santarém, o Presidente do Município de Santarém e o Comandante da Academia Militar, colocaram uma coroa de flores, junto à sua estátua, na Praça Marquês Sá da Bandeira, seguida de uma alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar e estadista.

A comitiva seguiu para o Cemitério dos Capuchos, para a cerimónia de colocação de uma coroa de flores, no túmulo do Marquês Sá da Bandeira.

Leia também...

Lezíria vai dispor de uma Unidade Local de Saúde

Lisboa e Vale do Tejo vai dispor das primeiras quatro Unidades Locais…

Protesto da PSP alastrou-se a Santarém. Agentes exigem respeito e dão “grito de revolta” [C/ÁUDIO]

Mais de uma centena de agentes da PSP está hoje a realizar…

Natalidade e infância em Ourém com apoios de 1,3 ME em quatro anos

A Câmara de Ourém atribuiu apoios de 1,3 milhões de euros (ME)…

Alunos do Secundário da Escola Sá da Bandeira receberam diplomas de mérito

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira distinguiu os alunos finalistas do…