A Câmara Municipal de Santarém e a Academia Militar homenagearam o Marquês de Sá da Bandeira no passado sábado, dia 11 de janeiro, pelo 149º aniversário da sua morte.

A iniciativa teve início no Salão Nobre do Município de Santarém, com uma receção ao Comandante da Academia Militar, Major-General Lino Loureiro Gonçalves, por parte de João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião, João Teixeira Leite agradeceu a “presença do Comandante da Academia Militar e destacou a importância que têm na história de Santarém e do País, figuras como as do Marquês Sá da Bandeira e do Capitão Salgueiro Maia”.

Acompanhados pelo Executivo Municipal, por familiares do homenageado e representantes da Liga dos Combatentes de Santarém, o Presidente do Município de Santarém e o Comandante da Academia Militar, colocaram uma coroa de flores, junto à sua estátua, na Praça Marquês Sá da Bandeira, seguida de uma alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar e estadista.

A comitiva seguiu para o Cemitério dos Capuchos, para a cerimónia de colocação de uma coroa de flores, no túmulo do Marquês Sá da Bandeira.

Leia também...

Associações ambientalistas e de defesa dos animais propõem alterações à Lei da Caça

Uma coligação de seis organizações ambientalistas propôs hoje seis alterações à Lei da Caça, antecipando “a mais que provável revisão da Lei” na sequência…

Dançarém dedica evento mensal às danças tradicionais

A associação Dançarém vai promover o seu evento mensal no sábado, 15 de Outubro, no Convento de São Francisco, em Santarém, a partir das…

Candidatos a Rei e Rainha das Vindimas 2018 sobem a palco este sábado no Cartaxo

Centro Cultural do Cartaxo recebe candidatas e candidatos para a Prova de Palco – Comunicação e Expressão. A última prova pública antes da subida…

Actor e músico Ricardo Carriço apresentado como o novo padrinho da Associação FARPA

A FARPA – Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, assinalou no passado sábado, dia 29 de Setembro, o seu vigésimo aniversário. O…