A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL a partir de quarta-feira, os “novos projectos turísticos que vão ser lançados” durante 2024.

Em nota de imprensa, a entidade representativa dos 11 municípios do Médio Tejo, com sede em Tomar, dá conta de que no primeiro dia do evento vai “apresentar ao público o novo Caminho de Fátima”, um “itinerário cultural que permite a chegada a Fátima a partir de três pontos diferentes: Sertã, Tomar e Abrantes”.

No mesmo dia será apresentada a Rota dos Templários no Médio Tejo, uma “nova oferta turística” para quem visita o Centro de Portugal, e que abrange os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

A CIM Médio Tejo vai “aproveitar a ocasião para divulgar o seu Guia Castelos do Tejo, juntamente com seis roteiros temáticos ligados aos períodos da história de cada castelo e um mapa turístico da região”, e vai distribuir a II edição do Guia Rotas e Percursos.

Leia também...

Homem detido pela GNR por tráfico de droga

A GNR deteve um homem de 51 anos por tráfico de estupefacientes, no dia 5 de Dezembro, no concelho de Ferreira do Zêzere. Em…

Requalificação da Escola Básica de Alcanhões adjudicada

A Câmara de Santarém adjudicou a empreitada de requalificação da EB1 de Alcanhões, orçada em cerca de 260 mil euros, à empresa “Datiben –…

Hotel do Cartaxo em leilão electrónico até 26 de Outubro

O direito de superfície do Hotel da Quinta das Pratas, no Cartaxo, declarado insolvente em 2014, num processo que se arrastou pelos tribunais, está…

Museu Diocesano de Santarém celebra Dia dos Avós

O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o Dia dos Avós, em 26 de julho, dia de São Joaquim e de Santa Ana, convidando…