A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL a partir de quarta-feira, os “novos projectos turísticos que vão ser lançados” durante 2024.

Em nota de imprensa, a entidade representativa dos 11 municípios do Médio Tejo, com sede em Tomar, dá conta de que no primeiro dia do evento vai “apresentar ao público o novo Caminho de Fátima”, um “itinerário cultural que permite a chegada a Fátima a partir de três pontos diferentes: Sertã, Tomar e Abrantes”.

No mesmo dia será apresentada a Rota dos Templários no Médio Tejo, uma “nova oferta turística” para quem visita o Centro de Portugal, e que abrange os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

A CIM Médio Tejo vai “aproveitar a ocasião para divulgar o seu Guia Castelos do Tejo, juntamente com seis roteiros temáticos ligados aos períodos da história de cada castelo e um mapa turístico da região”, e vai distribuir a II edição do Guia Rotas e Percursos.

Leia também...

Plano de recuperação das aprendizagens com menos professores – diretores escolas

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), Filinto Lima, avançou hoje que o Plano de recuperação das aprendizagens…

FPF ordena repetição do União 1919 – Alverca B do Campeonato de Portugal

O jogo entre União 1919 e a equipa B do Alverca, a contar para a 14ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal,…

“Quem está no território é quem sabe o que esse território precisa”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

PJ detém homem por abuso sexual de crianças no Porto Alto

No passado domingo, dia 21, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou que deteve um homem, de 21 anos, suspeito da práctica de três crimes de…