foto de arquivo

O município de Vila Nova da Barquinha promove este ano em regime de ‘take-away’ a tradicional mostra gastronómica do “Mês do Sável e da Lampreia”, evento que decorre entre hoje 13 de Fevereiro e 21 de Março.

Em nota de imprensa, aquele município do distrito de Santarém refere que, “apesar do Estado de Emergência em vigor”, os apreciadores destas espécies que sobem as águas do Tejo nesta altura do ano poderão fazer as encomendas em três restaurantes do concelho, sendo servidos em regime de ‘take-away’.

Esta é a 27.ª edição consecutiva de um evento que visa promover a gastronomia ribeirinha e difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória.

Leia também...

Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo, no Teatro Virgínia

Dia 11 de Maio, sábado, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe a peça Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo. Veneno foi escrito…

Escavações arqueológicas continuam nos Concheiros de Muge

Os concheiros de Muge continuam a ser alvo de escavações arqueológicas por parte de uma equipa de investigadores da Universidade do Algarve, sob a…

MAI elogia serviço dos bombeiros na pandemia no centenário dos Bombeiros Municipais de Tomar

Bombeiros do Município de Tomar receberam a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau ouro e distintivo azul, condecoração atribuída pelo Governo.

Draga impede navegabilidade no rio Tejo

Junto à ponte da Chamusca.