foto de arquivo

O município de Vila Nova da Barquinha promove este ano em regime de ‘take-away’ a tradicional mostra gastronómica do “Mês do Sável e da Lampreia”, evento que decorre entre hoje 13 de Fevereiro e 21 de Março.

Em nota de imprensa, aquele município do distrito de Santarém refere que, “apesar do Estado de Emergência em vigor”, os apreciadores destas espécies que sobem as águas do Tejo nesta altura do ano poderão fazer as encomendas em três restaurantes do concelho, sendo servidos em regime de ‘take-away’.

Esta é a 27.ª edição consecutiva de um evento que visa promover a gastronomia ribeirinha e difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra está de regresso ao parque das Tílias

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim decorre no Parque das…

Governo antecipa alívio de restrições relativas à covid-19

Taxa de vacinação de 70% decisiva.

Maternidade do CHMT obtém financiamento de €229.000 para modernização e humanização do parto

A Maternidade e Bloco de Partos do Centro Hospitalar do Médio Tejo…

Duas centenas de foliões no Baile de Carnaval “Interinstitucional”  

Cerca de duas centenas de utentes benificiários da rede solidária e dos…