O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Vila de Pernes ganha núcleo museológico

O novo Núcleo Museológico das “Antigas Casas da Câmara de Pernes” foi inaugurado na tarde deste sábado na vila de Pernes. Preservar a histórica…

“Nenhum espectáculo, nenhuma companhia, aos olhos do Estado, deve ser melhor ou pior do que outra”

Em tempos de pandemia, os palcos fecharam as cortinas e os artistas tiveram que encontrar alternativas para manterem a chama da produção artística acesa.…

Ana Laíns apresenta Portucalis no próximo sábado em Constância

No próximo sábado, dia 9 de Junho, às 22h00, Ana Laíns apresenta Portucalis, um grandioso concerto, que vai decorrer na Praça Alexandre Herculano, no…

Teatro e comédia em destaque na programação cultural da Chamusca

O teatro musical “O Principezinho”, baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, é um dos destaques da programação cultural do concelho da Chamusca para…