O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Aulas públicas de Carrilhão estão de volta a Constância

O Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão (CICO) vai retomar as aulas públicas de Carrilhão todas as últimas sextas-feiras do mês, junto ao…

Santarém recebe Companhia Nacional de Bailado pela primeira vez

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe, já no próximo sábado, dia 2 de Fevereiro, às 21:30, “A perna esquerda de Thaickovski”, com Barbora…

Conservatório de Música de Santarém: Uma casa de afectos

O Conservatório de Música de Santarém (CMS) é uma cooperativa sem fins lucrativos que foi fundada em Maio de 1985 por um grupo de…

Santarém é o Destino Gastronómico do Ano para a Revista de Vinhos

“Os Melhores do Ano 2018” foram divulgados e premiados pela Revista de Vinhos no passado dia 1 de Fevereiro, na Alfândega do Porto. A…