O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Mostra Nacional Jovens Criadores leva a Santarém três dias de programação cultural gratuita

De 21 a 23 de Novembro, a iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, organizada pelo Gerador, em parceria com a Câmara Municipal…

Nos 50 anos da morte de Celestino Graça, Grupo Académico evoca o fundador e é distinguido pela Federação de Folclore

Cinquenta anos depois da morte de Celestino Graça, o homem que projectou o Ribatejo no mapa cultural do país e deu corpo à Feira…

Pedro Canavarro celebrou 88 anos com poesia e o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”

Pedro Canavarro celebrou os seus 88 anos com um gesto de silêncio e criação: o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”, um conjunto…

VÍDEO | Semana da Ascensão já começou na Chamusca

A semana da Ascenção na Chamusca foi inaugurada no sábado, 25 de Maio. A festa maior da vila conta com nove dias de festa…