O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

“Este livro é o melhor aliado de quem pretende apresentar a melhor versão de si mesmo”

Vasco Ribeiro lançou recentemente o seu novo livro ‘Etiqueta Moderna: ‘O Manual das Novas Boas Maneiras’. Natural de Caldas da Rainha, Doutor em Ciências…

A Chamusca está em Ascensão

Sob o mote “Da Páscoa à Ascensão 40 Dias Vão”, o Município da Chamusca prepara-se para receber a maior festa do concelho e da…

Vítor “Fininho” recordado no 10º aniversário da sua morte

Fundador da banda “Sui Generis” e falecido em Março de 2012, é recordado pelos amigos no aniversário da sua morte.

Abrantes comemora 25 de Abril em formato online

A Assembleia Municipal de Abrantes irá realizar-se pelas 11h00 de domingo, a sessão comemorativa do 25 de Abril, sendo transmitida por meios digitais, através…