O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Município de Tomar inaugura oficinas criativas no edifício da moagem A Portuguesa

A antiga moagem A Portuguesa, em Tomar, irá receber a partir de quarta-feira o projecto “A Moagem – Fábrica das Artes”, com oficinas e…

Vinhos do Tejo à prova no Museu Diocesano de Santarém com a iniciativa ‘Tejo In Vino Veritas’

No âmbito do projecto “Verão In. Str… é um espanto!”, está a decorrer até às 23h00 desta sexta-feira, dia 29 de Junho, no Museu…

V Encontro de Cultura Popular do Ribatejo este sábado na Barquinha

O V Encontro de Cultura Popular do Ribatejo vai realizar-se este sábado, dia 28 de Junho, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha,…

Mastiksoul deixa Azambuja ao “rubro” no encerramento do ano lectivo

A Azambuja comemorou o encerramento do ano lectivo 2018/2019 com um mega concerto pelo consagrado DJ Mastiksoul, numa noite dedicada à juventude e teve…