O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Torres Novas atribui Medalha de Honra do Município a Pedro Barroso

O Municipio de Torres Novas decidiu e aprovou por unanimidade na reunião camarária, de dia 7 de Janeiro, a atribuição da Medalha de Honra…

Manuel Soares Traquina lança novo livro

O romance de Manuel Soares Traquina “Elisa” é lançado este sábado, no Trincanela CB-53, em Abrantes, com apresentação pelo historiador José Martinho Gaspar, que…

Exposições sobre a Filarmónica União Sardoalense e sobre Gil Vicente em Sardoal

Cá da Terra acolhe Exposição Documental sobre Filarmónica União Sardoalense O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe de 21…

Antestreia de “I can’t see the sea”, de Maurícia Neves, no Centro Cultural do Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) acolhe, no dia 28, a antestreia do espectáculo de dança e artes plásticas “I can’t see the sea”,…