O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos trouxe folclore ao Jardim da República

O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no…

Jornadas Europeias do Património: ‘Petit Gatô’ em concerto na cidade de Santarém

No âmbito das comemorações das Jornadas Europeias do Património 2018 em Santarém, dia 29 de Setembro, é lançada a “Carta Arqueológica Municipal”, no Anfiteatro…

Museu Nacional Ferroviário disponibiliza viagem virtual ao mundo dos comboios

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, está a celebrar o Ano Europeu do Transporte Ferroviário e os 165 anos do Caminho de Ferro…

Festival Bons Sons com boa música e boas práticas ambientais

Cem Soldos já está em contagem decrescente para receber mais uma edição do BONS SONS. Durante quatro dias, de 9 a 12 de Agosto,…