O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Residências artísticas da programação em rede da Lezíria do Tejo saíram à rua em Almeirim e Chamusca

A Programação em Rede da Lezíria do Tejo continua a animar os municípios do território, num processo em crescimento de diversidade e intensidade de…

Samuel Úria leva a sua “Carga de Ombro” ao Teatro Virgínia em Torres Novas

“Devia ser cada vez mais fácil decifrá-lo. Mas não é. Samuel Úria é rebuscado, cifrado e, para dificultar a tarefa, está cheio de conteúdo…

Sara Tavares, Fernando Daniel, Tiago Bettencourt e Raquel Tavares nas Festas do Almonda 2018

O município de Torres Novas organiza as Festas do Almonda, de 5 a 8 de Julho, no Jardim das Rosas. As Festas do Almonda assinalam anualmente a elevação…

“Foi uma satisfação escrever sobre Santarém”

Martinho Vicente Rodrigues autor de “História de Santarém” A “História de Santarém”, uma obra da autoria do historiador Martinho Vicente Rodrigues, publicada pelo Centro…