O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Música e património unem três municípios do Centro em programação cultural conjunta

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância cultural apoiada pela União Europeia com 300 mil…

Esperados mais de 11 mil aficionados na Praça de Touros Celestino Graça

A Praça Touros Celestino Graça, em Santarém, a maior do País, com uma lotação de 11.600 lugares, vai ser este fim‑de‑semana a capital nacional…

Cardeal-Patriarca de Lisboa em Azambuja na homenagem à Sra. dos Avieiros

A Vila de Azambuja vai receber a visita do Cardeal-Patriarca de Lisboa por ocasião do VII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. D. Manuel…

Música e dança regressam à zona ribeirinha de Mação

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação e entretenimento do mundo inteiro ao concelho. Os sons e os ritmos…