O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Governo decreta luto nacional pela morte de Eunice Muñoz

O Governo vai decretar luto nacional no dia do funeral da atriz Eunice Muñoz, que morreu hoje em Lisboa aos 93 anos, anunciou o…

“O W Shopping é muito mais do que um conjunto de lojas”

  O W Shopping, em Santarém, assinala este fim-de-semana o 15º Aniversário da sua inauguração. Desde a sua abertura ao público, tem-se afirmado como…

Diogo Batáguas traz o ‘Processo’ ao Teatro Vírginia

O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, acolhe, no próximo dia 29 de Janeiro, às 21h30, o espectáculo ‘Processo’ em que o humorista…

Município da Chamusca agraciado com o troféu “Preservação da Festa”

A Tertúlia Festa Brava, da Azambuja, decidiu atribuir o troféu “Preservação da Festa” na sexta-feira, dia 29 de Novembro, à Câmara da Chamusca pelo…