O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março, na 26.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida pelo município e oito restaurantes do concelho, tem como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao novo Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

ProToiro alerta para discriminação e pede retoma urgente da tauromaquia

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) acusou hoje o Governo de discriminar o sector e pediu a reabertura urgente da actividade tauromáquica, o mais…

Tomar prepara com “entusiasmo” candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou no dia 31 de Julho, o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo…

20.ª edição do Festival Rock na Vila já tem data marcada

A 20.ª edição do Festival Rock na Vila já tem data marcada. Entre os dias 06 e 07 de Junho, voltam a atuar no…

O regresso do Festival de Folclore Celestino Graça… por Ricardo Segurado

De 6 a 11 de setembro, Santarém irá receber aquele que é o seu Festival de Folclore com maior notoriedade e dimensão. O Festival…