O Mobi.Sénior – Transporte Colectivo Sénior do concelho de Santarém, gratuito e dirigido à população com mais de 60 anos ou incapacidade física ou mental superior a 60 por cento, conta desde o início de 2019 com mais de 4000 utilizadores.

O minibus gratuito que entrou em funcionamento no dia 16 de Julho de 2018, funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30 e dispõe de 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade física ou mental superior a 60 por cento, que pretendam usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém, na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no ato da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão).

O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem e tem a duração de cerca de 60 minutos. Os circuitos têm princípio e fim na gare da Rodoviária do Tejo, com várias circulações diárias. As saídas do terminal rodoviário processam-se entre as 09h00 e as 17h12m de segunda a sexta-feira, e o circuito estende-se até à rotunda do Instituto Politécnico de Santarém, Cemitério dos Capuchos, Vale de Estacas, Mergulhão, Hospital da CUF ou São Domingos, com paragens junto a diversos serviços públicos, farmácias e grandes superfícies comerciais. O serviço conta, ao todo com 36 paragens.

Os restantes munícipes também podem utilizar o Mobi.Sénior, sendo apenas necessário procederem ao pagamento de 2 euros/bilhete dia, adquirido no autocarro.

Leia também...

Dádiva de Sangue no Vale de Santarém

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém em colaboração com o Instituto Português de Sangue promove nos dias 28 e…

Câmara da Chamusca quer isentar de IMI associações que cuidam do património

A Câmara da Chamusca, no distrito de Santarém, submeteu à Assembleia Municipal uma proposta para isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) associações que…

Surto de Covid-19 detectado em escolas de Santarém

Dezenas de alunos, de várias turmas de pelo menos dois agrupamentos de escolas do concelho de Santarém estão de quarentena devido ao surgimento de…

Câmara de Santarém reforça protocolo com ASPA

A Câmara de Santarém reforçou ontem, dia 11 de Maio, o protocolo de colaboração com a ASPA – Associação Scalabitana de Protecção Animal, com…