Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo, 17 de Janeiro, aos 58 anos de idade, no lar Golden Heaven, em Almoster.

Portador de deficiência cognitiva, Asdrúbal era conhecido de todos os escalabitanos por marcar presença em todos eventos da cidade de Santarém, incluindo casamentos. O Fado, a Feira Nacional da Agricultura, as touradas e a União Desportiva de Santarém foram as suas grandes paixões.

No seio académico, para além de marcar presença em todos os eventos, Asdrúbal foi integrado como membro Honorário na Scalabituna (Tuna do Instituto Politécnico de Santarém), onde acompanhou o grupo nas suas diversas actuações, sendo respeitado e cuidado com muito carinho.

O grupo académico recorda o seu tuno com carinho e que nunca será esquecido no seio da tuna.

“Nunca será esquecido pela Scalabituna , pois uma vez Scalabituno sempre Scalabituno. Até sempre, caminhas a nosso lado, Obrigado Asdrúbal”, destaca o grupo em declarações ao Correio do Ribatejo.

Asdrúbal encontrava-se internado há vários anos no Lar de Idosos Golden Heaven, em Almoster.

O Correio do Ribatejo endereça à família e amigos as sinceras condolências.

Leia também...

Preços do arrendamento a estudantes baixaram em Santarém, contrariando a tendência nacional

Em Santarém, a variação de preços foi negativa entre 2017 e 2018, com uma descida de 8,4 por cento, passando de 185 euros para…

“Abrantes sempre à mão” estimula adesão a plataformas e aplicações digitais de proximidade ao cidadão

A Câmara Municipal de Abrantes inicia hoje, dia 13 de Junho, a campanha “Abrantes sempre à mão”, com o objectivo de informar e estimular…

Municípios da Lezíria do Tejo com medidas para poupar água e luz

 A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) aprovou um conjunto de medidas para os municípios da região reduzirem os consumos de energia e…

Quase metade dos fogos rurais no Médio Tejo este ano com causa intencional

Quase metade dos incêndios rurais registados este ano no Médio Tejo teve causa intencional, seguindo-se os fogos com origem negligente, disse hoje o comandante…