Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo, 17 de Janeiro, aos 58 anos de idade, no lar Golden Heaven, em Almoster.

Portador de deficiência cognitiva, Asdrúbal era conhecido de todos os escalabitanos por marcar presença em todos eventos da cidade de Santarém, incluindo casamentos. O Fado, a Feira Nacional da Agricultura, as touradas e a União Desportiva de Santarém foram as suas grandes paixões.

No seio académico, para além de marcar presença em todos os eventos, Asdrúbal foi integrado como membro Honorário na Scalabituna (Tuna do Instituto Politécnico de Santarém), onde acompanhou o grupo nas suas diversas actuações, sendo respeitado e cuidado com muito carinho.

O grupo académico recorda o seu tuno com carinho e que nunca será esquecido no seio da tuna.

“Nunca será esquecido pela Scalabituna , pois uma vez Scalabituno sempre Scalabituno. Até sempre, caminhas a nosso lado, Obrigado Asdrúbal”, destaca o grupo em declarações ao Correio do Ribatejo.

Asdrúbal encontrava-se internado há vários anos no Lar de Idosos Golden Heaven, em Almoster.

O Correio do Ribatejo endereça à família e amigos as sinceras condolências.

Leia também...

Torres Novas promove passeio ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

No âmbito do Dia Europeu dos Parques Naturais, o Município de Torres Novas vai promover, no dia 24 de Maio, sábado, um passeio interpretativo…

BE de Torres Novas acusa Governo de desconhecer o que se passa nas bacias hidrográficas

A concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda acusa o Governo de desconhecer o que se passa nas bacias hidrográficas, apontando, em concreto,…

Barragens de Belver e Pracana em Mação reavaliadas em mais 25 ME

As barragens de Belver e Pracana, em Mação, foram reavaliadas em mais 25 milhões de euros, anunciou o município, que tinha de ter contestado…

Mação interpõe providência cautelar para ser incluído na distribuição dos apoios para zonas afectadas pelos incêndios de 2017

A câmara de Mação interpôs uma providência cautelar para impedir que os “50,6 milhões de euros de Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE)…