Online de 1 a 31 de Julho, a 3.ª edição da Mostra do Turismo do Ribatejo encerrou no domingo, totalizando 7699 visitas. A feira online promovida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, teve como objectivo dar a conhecer o potencial turístico do Ribatejo, dinamizando a economia regional através da atracção de visitantes.
A NERSANT, no âmbito da sua estratégia de apoio à digitalização das empresas, seus produtos e serviços, dinamizou durante todo o mês de julho a Mostra do Turismo do Ribatejo, que contou com a participação de 40 empresas que puderam mostrar sem qualquer custo de participação – para o caso das empresas associadas da NERSANT e aderentes do projeto da associação Viver o Tejo – a sua oferta ligada ao turismo e à hotelaria.
No total, foram promovidos 275 artigos da região, entre hotéis, alojamento local, restaurantes, atividades e pacotes de animação outdoor, entre outros, com o objetivo de dinamizar a economia regional através da atração de visitantes a este território, que tanto tem para oferecer em termos de natureza, património e gastronomia.
O certame suscitou a curiosidade da comunidade, que pôde aceder aos produtos e serviços turísticos do Ribatejo sem qualquer necessidade de registo. A Mostra do Turismo do Ribatejo recebeu 7699 visitas, registando-se ainda alguns pedidos de informação e adjudicação de produtos e serviços através da plataforma.
O certame decorreu na plataforma de negócios da NERSANT, Compro no Ribatejo, onde a associação está a realizar desde 2020, diversos certames online de caráter multissetorial e setorial, com participação gratuita para as suas empresas associadas. O próximo certame – o Ribatejo Trade Market – Mercado de Oportunidades – realiza-se em dezembro e tem já inscrições abertas. O portal Compro no Ribatejo pode ser visitado em https://compronoribatejo.pt/.