O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Festival Celestino Graça vai animar Santarém até 10 de Setembro

O Festival Celestino Graça arrancou ontem, 5 de Setembro, e vai animar a cidade de Santarém com várias actividades ligadas às tradições e ao…

O Grupo de Dadores de Pernes promove recolha de Sangue na Sede do Vitória Clube de Santarém a 28 de Julho.

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria com o Jornal Correio do Ribatejo e Vitória Clube de Santarém, vão organizar uma…

DGS alerta para perigos de inalação de fumos e calor e emite recomendações

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) alerta que a inalação de fumos ou de substâncias irritantes químicas e o calor podem causar danos nas vias…

PS e PSD chegam a acordo para garantir “estabilidade governativa” na Câmara de Vila Nova da Barquinha

O presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Manuel Mourato (PS), revelou hoje que chegou a um entendimento com o PSD e que…