O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Politécnico de Santarém retoma processo eleitoral com dois candidatos à presidência

A presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai ser disputada por dois candidatos já admitidos pela comissão electiva e cujas listas deverão ser…

Moita Flores nega ilegalidades na Câmara de Santarém e diz-se vítima de “judicialização da política”

Ouvido hoje pelo Tribunal Judicial de Santarém.

“O Que Quiser” e “Circoli” na Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

O Teatro Taborda do Círculo Cultural Scalabitano recebe amanhã, sábado, 6 de Maio, pelas 21h30, o espectáculo “O Que Quiser” pelo ‘O Kaspiadas –…

Caminhada Solidária com as Cores da Ucrânia domingo em Samora Correia

A cidade de Samora Correia (Benavente) recebe, domingo, uma “caminhada solidária” com a Ucrânia, que juntará a comunidade local com imigrantes ucranianos e refugiados…