O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Balcão “Ponto JÁ” do IPDJ abre na Chamusca

O Balcão Ponto JÁ, um espaço da rede de balcões do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dedicado à difusão de informação para…

NERSANT iniciou roadshow escolar para captação de empreendedores qualificados

Está em marcha o roadshow “Idea and Entrepreneurship of Médio Tejo”, que está a decorrer em escolas do ensino secundário e superior do Médio…

Centro Histórico de Santarém acolhe “Verão In. Str… é um Espanto”, um brinde ao Verão

O verão em Santarém já não é a mesma coisa sem a iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”, que decorre de 21 de…

ULS Lezíria implementa consulta descentralizada de imunoalergologia

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) acaba de implementar uma nova Consulta Descentralizada de Imunoalergologia, destinada à população em idade pediátrica…