O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Seis distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoadas

Seis distritos do continente estão hoje e na terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de…

Autárquicas: Debate de Benavente visto por 13 mil pessoas. Hoje é a vez da Golegã

Os Jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, e as rádios RCA Ribatejo (104.0 FM) e a Rádio Bonfim (104.9 FM), prosseguem…

João Heitor toma posse como presidente da Câmara Municipal do Cartaxo

Dívida e processos entre as prioridades.

Mau tempo: Regiões do norte e centro com chuva forte e persistente na sexta e sábado

Por causa da chuva forte, o IPMA já emitiu aviso laranja para as regiões do norte e centro entre as 03h00 de sexta-feira e…