O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, em parceria coma Câmara Municipal de Rio Maior e a Escola Superior de Desporto de…

Temperaturas sobem e podem chegar perto dos 40 graus em Santarém

As temperaturas máximas vão subir de forma gradual a partir de quarta-feira, podendo chegar perto dos 40 graus no sábado na região de Santarém.…

Escola Secundária Sá da Bandeira homenageia alunos com a entrega de Diplomas

A tradicional cerimónia de entrega dos Diplomas de “Melhor Aluno(a) do Curso de Ciências e Tecnologia”, aos alunos que se destacaram das turmas 10ª,…

Colisão entre dois pesados condiciona A1 na zona de Alcanena

A circulação na Autoestrada do Norte (A1) está condicionada desde as 08h00 de hoje no sentido Norte-Sul perto de Alcanena, devido a uma colisão…