O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

José Calixto distinguido pela associação de municípios do vinho

O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, vai receber o prémio “Personalidade do Ano” da Associação de Municípios Portugueses do Vinho…

-NÃO. EU SOU DE SANTARÉM!!

…ou a história do jovem Luís que fez da vida um exemplo de dedicação e seriedade

Pedro Abrunhosa, JP Simões e Tiago Bettencourt até julho no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresentou hoje a programação do próximo quadrimestre com nomes como Pedro Abrunhosa, JP Simões e Tiago Bettencourt em…

Chamusca recebe Galardão de Ouro “Município Amigo do Desporto” pelo oitavo ano consecutivo

O Município da Chamusca foi distinguido, pelo oitavo ano consecutivo, com o Galardão de Ouro “Município Amigo do Desporto”, no âmbito do Programa Município…