O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Câmara de Tomar cancela festejos de Carnaval

A Câmara de Tomar cancelou todas as iniciativas do Carnaval 2026, previstas entre 13 e 17 de Fevereiro, devido aos efeitos das recentes intempéries…

O Festival de Santarém

O pai de todos os festivais gastronómicos que se realizam em Portugal, este ano na sua 44.ª edição, decorre até domingo na Casa do…

Município de Coruche capacita comércio local para a digitalização de modelos de negócio

Com incentivo de 547 mil euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projecto Bairro Comercial Digital “Lojas com Mais Gente” dá continuidade…

Santuário de Fátima recebe comunidade surda em peregrinação

O Santuário de Fátima recebe no dia 01 de Outubro a nona peregrinação da comunidade surda, que sublinha a atenção à inclusão dispensada pelos…