O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Noites de Cinema ao Ar Livre voltam ao Sardoal

O jardim do Centro Cultural Gil Vicente e a esplanada do Cá da Terra, em Sardoal, voltam a ser palco de sessões de Cinema…

Petição para “salvar as farmácias” já foi assinada por 42 mil portugueses

Quarenta e dois mil portugueses já assinaram uma petição para “salvar as farmácias” em situação mais frágil, tornando obrigatória a sua discussão no plenário…

Ensino Superior: Conselho de Reitores faz balanço “bastante bom” das colocações

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António de Sousa Pereira, fez um balanço “bastante bom” das colocações no ensino superior…

Avós e idosos rumam ao museu diocesano

Para celebrar o Dia dos Avós (26 de Julho), o Museu Diocesano de Santarém promove, dia 25 deste mês, um programa “especial” para os…