O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março, na 30.ª edição do Mês do Sável, anunciou o município.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e cinco restaurantes do concelho, tem como principal objetivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando o sável frito com açorda de ovas, entre outras receitas típicas da região.

Este ano está excluída a lampreia, por escassear nas águas do Tejo. Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão -, este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

A organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Templário aos visitantes da mostra gastronómica ao fim de semana.

Leia também...

Urgência de Obstetrícia em Abrantes a funcionar sem constrangimentos

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, está a funcionar “sem qualquer…

Assembleia Municipal aprova orçamento de 69,2 ME da Câmara de Santarém

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou ontem, por larga maioria, o orçamento da Câmara para 2022 no valor global de 69,2 milhões de euros,…

Escuteiros colocam primeira pedra na nova sede em Santarém

A Primeira Pedra da Futura Sede do CNE – Agrupamento 52 de Santarém e abertura do Ano Escutista 2018/2019, teve lugar na tarde de…

Colisão entre ligeiro e ciclistas provoca dois feridos um em estado grave em Abrantes

Uma colisão entre uma viatura ligeira e dois velocípedes no Pego, concelho de Abrantes, provocou esta quinta-feira à noite dois feridos, um em estado…