139 motorizadas de todas as idades percorreram as estradas do concelho de Ourém, no domingo, 15 de Setembro, durante o XII ‘Tira Ferrugem’, organizado pela União Desportiva de Gondemaria.

O passeio durou 54 quilómetros com o ruído e fumarada típicos das máquinas de há décadas, como as Famel ou Macal. Algumas deixam de ganhar pó ou ferrugem lá por casa por esta ocasião.

Não faltaram passagens pelos castelos e parque da cidade, para reforço alimentar, ou visita ao Museu Mariano. O almoço-convívio culminou o passeio.

Foto: Ricardo Carreira

Leia também...

Canhões, explosões e destruições… Por Cândido Azevedo

Assistimos hoje diariamente em todos os canais televisivos à guerra na Ucrânia onde canhões, mísseis e drones causam, com grandes explosões, morte, caos e…

Autarca de Mouriscas suspenso por usar meios da Junta em proveito pessoal

O presidente da Freguesia de Mouriscas, em Abrantes, suspenso de funções a 15 de junho, é suspeito de usar meios da Junta em proveito…

Já arderam 1.109 hectares de floresta em Santarém

Este ano já arderam no distrito de Santarém 1.109 hectares de floresta. Os dados constam no último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano: 50 anos de intensa actividade

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado em 1925, em Santarém e do Coro Alfredo Keil, cuja actividade decorreu…