Uma mulher de 74 anos e dez cães foram encontrados mortos numa habitação ao início da tarde desta terça-feira, 19 de Outubro, na freguesia de Alcanhões, concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o corpo da vítima estava no local há vários dias e segundo fonte da GNR está afastada a hipótese de crime porque tudo aponta para um caso de suicídio.

Antes de praticar o suicídio, a mulher terá utilizado veneno para matar os dez animais que tinha em sua posse.

As autoridades foram alertadas pelos vizinhos da vítima, que sentiram um cheiro nauseabundo vindo da propriedade da mulher, onde esta guardava vários animais errantes ao longo dos anos.

No local estiveram presentes os Bombeiros Sapadores de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Santarém e a GNR. O veterinário municipal foi também chamado ao local para proceder, em conjunto com os bombeiros, à retirada dos animais da residência.

O corpo da vítima foi entretanto transportado para a morgue do Hospital de Santarém, onde será realizada a autopsia para apurar as circunstâncias da morte.

M. A. Brito era conhecida na zona por recolher e levar diversos animais da rua para a sua residência.

Foto: João Nuno Pepino

Leia também...

ASAE apreende 18.200 litros de óleo alimentar em indústria de Torres Novas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 18.200 litros de óleo alimentar, com um valor superior a 57.420…

Autarca do Sardoal alerta para necessidade de melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal alertou hoje para a necessidade de se melhorar a rede de comunicações no interior do país, perspectivando para…

GNR desmantela unidade de produção de canábis e apreende 115 quilos em Santarém

A GNR desmantelou, no passado dia 21 de Janeiro (terça-feira), uma unidade industrial utilizada para produção de canábis, em Alcanhões, no concelho de Santarém,…

Quatro suspeitos de furtos de catalisadores de viaturas foram detidos em Fátima

Quatro homens foram hoje detidos em Fátima por serem suspeitos de vários furtos de catalisadores de viaturas, disse hoje fonte da Guarda Nacional Republicana…