Uma mulher de 74 anos e dez cães foram encontrados mortos numa habitação ao início da tarde desta terça-feira, 19 de Outubro, na freguesia de Alcanhões, concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o corpo da vítima estava no local há vários dias e segundo fonte da GNR está afastada a hipótese de crime porque tudo aponta para um caso de suicídio.

Antes de praticar o suicídio, a mulher terá utilizado veneno para matar os dez animais que tinha em sua posse.

As autoridades foram alertadas pelos vizinhos da vítima, que sentiram um cheiro nauseabundo vindo da propriedade da mulher, onde esta guardava vários animais errantes ao longo dos anos.

No local estiveram presentes os Bombeiros Sapadores de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Santarém e a GNR. O veterinário municipal foi também chamado ao local para proceder, em conjunto com os bombeiros, à retirada dos animais da residência.

O corpo da vítima foi entretanto transportado para a morgue do Hospital de Santarém, onde será realizada a autopsia para apurar as circunstâncias da morte.

M. A. Brito era conhecida na zona por recolher e levar diversos animais da rua para a sua residência.

Foto: João Nuno Pepino

Leia também...

Hospital de Santarém cria três novas especialidades médicas

Unidade Hospitalar conta ainda com 14 novos médicos.

Santarém defende desvio da Linha do Norte e quadruplicação preocupa Vila Franca de Xira

O presidente da Câmara de Santarém considerou hoje que o desvio da Linha do Norte na cidade pode melhorar a circulação ferroviária na região,…

Bênção de imagem para a Ucrânia marca encerramento da peregrinação a Fátima

A bênção de uma imagem réplica da Virgem Peregrina de Fátima com destino à catedral de Lviv, na Ucrânia, será um dos últimos momentos…

Entroncamento entrega vales e apoia famílias no âmbito do programa Olá Bebé

Realizou-se ontem, dia 28 de Setembro, no salão nobre da Câmara Municipal, a sessão de entrega de vales de compras, no âmbito do Programa…