Uma mulher de 74 anos e dez cães foram encontrados mortos numa habitação ao início da tarde desta terça-feira, 19 de Outubro, na freguesia de Alcanhões, concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o corpo da vítima estava no local há vários dias e segundo fonte da GNR está afastada a hipótese de crime porque tudo aponta para um caso de suicídio.

Antes de praticar o suicídio, a mulher terá utilizado veneno para matar os dez animais que tinha em sua posse.

As autoridades foram alertadas pelos vizinhos da vítima, que sentiram um cheiro nauseabundo vindo da propriedade da mulher, onde esta guardava vários animais errantes ao longo dos anos.

No local estiveram presentes os Bombeiros Sapadores de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Santarém e a GNR. O veterinário municipal foi também chamado ao local para proceder, em conjunto com os bombeiros, à retirada dos animais da residência.

O corpo da vítima foi entretanto transportado para a morgue do Hospital de Santarém, onde será realizada a autopsia para apurar as circunstâncias da morte.

M. A. Brito era conhecida na zona por recolher e levar diversos animais da rua para a sua residência.

Foto: João Nuno Pepino

Leia também...

Juntos por um Território mais Sustentável em debate no Concelho de Santarém

O Município de Santarém marcou presença no evento “Juntos por um Território mais Sustentável” que decorreu no dia 24 de Março, na Vivid Farms,…

Santarém recebe primeiro encontro do FEAC

Cerca de 80 mil pessoas receberam cabazes de alimentos através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), o que permitiu…

Rotary Club de Santarém integra Conselho Local de Acção Social

O Rotary Club de Santarém (RCS) passou a integrar, desde o passado dia 17 de Dezembro, o Conselho Local de Acção Social de Santarém,…

Concurso público para produção de energia fotovoltaica na ETAR da Aquanena

A Aquanena, empresa municipal que gere os sistemas de saneamento e abastecimento de água em Alcanena (Santarém), anunciou a abertura de um concurso público…