Está a decorrer a campanha de vacinação da população em geral no concelho da Chamusca, com dois tipos de vacinação em curso para diferentes grupos prioritários.

A vacina da Pfizer está a ser aplicada aos grupos de risco, com idade mais avançada e a vacina da Astrazeneca a grupos de população com menos de 65 anos de idade, mas que estejam incluídos em grupos de risco com patologias graves, como por exemplo, doentes oncológicos e doentes cardíacos.

Estão a ser realizadas cerca de meia centena de inoculações diárias nesta fase.

O Município da Chamusca acompanha de perto este processo apoiando na logística quando necessário, nomeadamente, com a instalação de estruturas de apoio à vacinação, no interior e no exterior da USF Chamusca.

O município apoia ainda no transporte de utentes que necessitem de se deslocar das freguesias para a vacinação na USF Chamusca, em articulação direta entre a autarquia e as juntas de freguesia.

A vacinação é da responsabilidade da autoridade de saúde e segue o definido pelo Programa de Vacinação contra a Covid-19.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém também é campeão na solidariedade

Foi com “enorme orgulho” e sensação de dever cumprido que o Vitória Clube de Santarém registou a sua terceira recolha de sangue na sua…

Distrital de Santarém do PS aprova lista liderada por Alexandra Leitão

A lista de candidatos do PS por Santarém às legislativas de Outubro, liderada por Alexandra Leitão, foi aprovada terça-feira à noite pela Comissão Política…

Escola Sá da Bandeira recebe Encontro de Jovens Cientistas

A sessão solene do “XXVII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e…

Santuário de Fátima espera “profundo envolvimento” na preparação da Jornada Mundial da Juventude

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, revelou hoje ter expectativas de “um profundo envolvimento [de Fátima] na preparação e depois na concretização”…