Está a decorrer a campanha de vacinação da população em geral no concelho da Chamusca, com dois tipos de vacinação em curso para diferentes grupos prioritários.

A vacina da Pfizer está a ser aplicada aos grupos de risco, com idade mais avançada e a vacina da Astrazeneca a grupos de população com menos de 65 anos de idade, mas que estejam incluídos em grupos de risco com patologias graves, como por exemplo, doentes oncológicos e doentes cardíacos.

Estão a ser realizadas cerca de meia centena de inoculações diárias nesta fase.

O Município da Chamusca acompanha de perto este processo apoiando na logística quando necessário, nomeadamente, com a instalação de estruturas de apoio à vacinação, no interior e no exterior da USF Chamusca.

O município apoia ainda no transporte de utentes que necessitem de se deslocar das freguesias para a vacinação na USF Chamusca, em articulação direta entre a autarquia e as juntas de freguesia.

A vacinação é da responsabilidade da autoridade de saúde e segue o definido pelo Programa de Vacinação contra a Covid-19.

Leia também...

Alcanena adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O município de Alcanena vai integrar na terça-feira a Rede de Cidades e Vilas que Caminham, com o objetivo de “dinamizar novas experiências e…

Agricultores de Abrantes com pouca azeitona e mel alertam para novas realidades

Os agricultores de Abrantes mostraram-se hoje preocupados com a seca, dando conta de uma produção “quase nula” de azeitonas e quebras de 50% no…

Dezassete detidos por tráfico de droga e posse arma proibida em festival em Almeirim

Durante o fim-de-semana.

Igreja pondera criar órgão de acompanhamento das instituições sociais no diálogo com Governo

A criação de um órgão de acompanhamento das instituições sociais da Igreja no seu diálogo com o Governo está a ser ponderado pelo episcopado…