Está a decorrer a campanha de vacinação da população em geral no concelho da Chamusca, com dois tipos de vacinação em curso para diferentes grupos prioritários.

A vacina da Pfizer está a ser aplicada aos grupos de risco, com idade mais avançada e a vacina da Astrazeneca a grupos de população com menos de 65 anos de idade, mas que estejam incluídos em grupos de risco com patologias graves, como por exemplo, doentes oncológicos e doentes cardíacos.

Estão a ser realizadas cerca de meia centena de inoculações diárias nesta fase.

O Município da Chamusca acompanha de perto este processo apoiando na logística quando necessário, nomeadamente, com a instalação de estruturas de apoio à vacinação, no interior e no exterior da USF Chamusca.

O município apoia ainda no transporte de utentes que necessitem de se deslocar das freguesias para a vacinação na USF Chamusca, em articulação direta entre a autarquia e as juntas de freguesia.

A vacinação é da responsabilidade da autoridade de saúde e segue o definido pelo Programa de Vacinação contra a Covid-19.

Leia também...

Atropelamento mortal condiciona Linha do Norte no Cartaxo

Uma mulher morreu hoje de manhã na sequência de um atropelamento ferroviário na estação de Santana/Cartaxo, no distrito de Santarém, por um comboio Alfa…

Alunos de universidade do Canadá estudam ossos em Santarém

Santarém recebeu, entre os dias 1 e 5 de Julho, a visita de 12 estudantes universitários vindos do Canadá. A deslocação aconteceu no âmbito…

Golegã recebe 9ª Corrida São Silvestre

Decorreu na última sexta-feira do ano, dia 29 de Dezembro, a 9.ª edição da Corrida São Silvestre da Golegã, levando às ruas da Vila…

“A eutanásia não acaba com o sofrimento, acaba com a própria vida humana”

D. José Traquina, Bispo de Santarém, diz que é preciso desenvolver o verdadeiro sentido do Natal, sendo que a sua celebração “é uma oportunidade…