Está a decorrer a campanha de vacinação da população em geral no concelho da Chamusca, com dois tipos de vacinação em curso para diferentes grupos prioritários.

A vacina da Pfizer está a ser aplicada aos grupos de risco, com idade mais avançada e a vacina da Astrazeneca a grupos de população com menos de 65 anos de idade, mas que estejam incluídos em grupos de risco com patologias graves, como por exemplo, doentes oncológicos e doentes cardíacos.

Estão a ser realizadas cerca de meia centena de inoculações diárias nesta fase.

O Município da Chamusca acompanha de perto este processo apoiando na logística quando necessário, nomeadamente, com a instalação de estruturas de apoio à vacinação, no interior e no exterior da USF Chamusca.

O município apoia ainda no transporte de utentes que necessitem de se deslocar das freguesias para a vacinação na USF Chamusca, em articulação direta entre a autarquia e as juntas de freguesia.

A vacinação é da responsabilidade da autoridade de saúde e segue o definido pelo Programa de Vacinação contra a Covid-19.

Leia também...

Câmara de Santarém lança hasta pública para concessão da Cafetaria e Esplanada de Vale de Estacas

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 28…
Foto de arquivo

Despiste de motociclo causa um morto em Alpiarça

Uma pessoa morreu no sábado em consequência de um despiste de um…

Município de Torres Novas galardoado com Prémio Geoconservação

O Município de Torres Novas foi galardoado com o Prémio Geoconservação 2024,…

“O BTT em Portugal tem tudo para continuar a evoluir”

Fábio Silva, 34 anos, atleta do Roda Livre Cartaxo Team/Casas do Ambiente,…