Está a decorrer a campanha de vacinação da população em geral no concelho da Chamusca, com dois tipos de vacinação em curso para diferentes grupos prioritários.

A vacina da Pfizer está a ser aplicada aos grupos de risco, com idade mais avançada e a vacina da Astrazeneca a grupos de população com menos de 65 anos de idade, mas que estejam incluídos em grupos de risco com patologias graves, como por exemplo, doentes oncológicos e doentes cardíacos.

Estão a ser realizadas cerca de meia centena de inoculações diárias nesta fase.

O Município da Chamusca acompanha de perto este processo apoiando na logística quando necessário, nomeadamente, com a instalação de estruturas de apoio à vacinação, no interior e no exterior da USF Chamusca.

O município apoia ainda no transporte de utentes que necessitem de se deslocar das freguesias para a vacinação na USF Chamusca, em articulação direta entre a autarquia e as juntas de freguesia.

A vacinação é da responsabilidade da autoridade de saúde e segue o definido pelo Programa de Vacinação contra a Covid-19.

Leia também...

Milhares de peregrinos esperados hoje em Fátima

Milhares de pessoas são esperadas hoje e na sexta-feira no Santuário de Fátima, na primeira grande peregrinação aniversária sem os constrangimentos provocados por dois…

Correio Centenário: Os Mortos e os vivos [Cheias de 1967]

Não há palavras de consolação que bastem para a Dor e para o Luto dos que, na terra portuguesa, acabam de sofrer tão brutal…

União dos Sindicatos de Santarém pede “medidas urgentes” para resolver problemas do Hospital

A União dos Sindicatos do Distrito de Santarém instou hoje o Governo a “tomar medidas imediatas para resolver a carência de recursos humanos” no…

Empresário Gonçalo Pereira assume direção dos Bombeiros de Torres Novas

O empresário Gonçalo Pereira foi eleito presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT), com 76% dos votos, tendo afirmado à…