O Município de Santarém atribuiu um apoio de 48.352,91€ ao Círculo Cultural Scalabitano para a realização de obras no Teatro Taborda.
Para Ricardo Gonçalves, “o Teatro Taborda é um espaço de referência cultural para o Concelho de Santarém e que carece de obras de melhoramentos para se tornar mais um recinto fixo para a realização de espectáculos de natureza artística. Este apoio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Círculo Cultural Scalabitano na área cultural”.
O Teatro Taborda, construído no início do século XX, é composto por cerca de 400 elementos divididos entre Coro, Orquestra Típica Scalabitana, Veto Teatro Oficina e Academias de Dança e Expressão Corporal, Música, Teatro, Artes Plásticas e Esgrima.
Apesar da reabilitação profunda após o incêndio ocorrido em 1994, o espaço carece de obras de melhoramentos e instalação de equipamentos, de acordo com a legislação em vigor, que visam tornar o espaço mais seguro para o desenvolvimento de actividades promovidas e acolhidas pelo Círculo Cultural em parcerias com outras entidades do Concelho, dos participantes nas mesmas e do público que frequenta o Teatro.