O Município de Santarém atribuiu um apoio de 48.352,91€ ao Círculo Cultural Scalabitano para a realização de obras no Teatro Taborda.

Para Ricardo Gonçalves, “o Teatro Taborda é um espaço de referência cultural para o Concelho de Santarém e que carece de obras de melhoramentos para se tornar mais um recinto fixo para a realização de espectáculos de natureza artística. Este apoio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Círculo Cultural Scalabitano na área cultural”.

O Teatro Taborda, construído no início do século XX, é composto por cerca de 400 elementos divididos entre Coro, Orquestra Típica Scalabitana, Veto Teatro Oficina e Academias de Dança e Expressão Corporal, Música, Teatro, Artes Plásticas e Esgrima.

Apesar da reabilitação profunda após o incêndio ocorrido em 1994, o espaço carece de obras de melhoramentos e instalação de equipamentos, de acordo com a legislação em vigor, que visam tornar o espaço mais seguro para o desenvolvimento de actividades promovidas e acolhidas pelo Círculo Cultural em parcerias com outras entidades do Concelho, dos participantes nas mesmas e do público que frequenta o Teatro.

Leia também...

Câmara Municipal de Benavente reforça frota automóvel para aumentar a capacidade de resposta às populações

A Câmara Municipal de Benavente reforçou a sua frota automóvel, com o objectivo de aumentar a capacidade de resposta às populações, igualmente substituindo equipamentos…

Loja do Cidadão de Sardoal recebe Balcão Ponto JA

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o apoio do Município de Sardoal, vai abrir um Balcão Ponto JA no Espaço Empreende…

Salvaterra de Magos celebra 49º Aniversário do 25 de Abril

“A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” é o tema das comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril,…

Mulher de 48 anos encontrada morta com indícios de crime em Santarém

Uma mulher de 48 anos, de nacionalidade brasileira, foi encontrada morta no domingo, 28 de Janeiro, na Travessa das Frigideiras, em Santarém. Segundo apurou…