O Município de Santarém atribuiu um apoio de 48.352,91€ ao Círculo Cultural Scalabitano para a realização de obras no Teatro Taborda.

Para Ricardo Gonçalves, “o Teatro Taborda é um espaço de referência cultural para o Concelho de Santarém e que carece de obras de melhoramentos para se tornar mais um recinto fixo para a realização de espectáculos de natureza artística. Este apoio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Círculo Cultural Scalabitano na área cultural”.

O Teatro Taborda, construído no início do século XX, é composto por cerca de 400 elementos divididos entre Coro, Orquestra Típica Scalabitana, Veto Teatro Oficina e Academias de Dança e Expressão Corporal, Música, Teatro, Artes Plásticas e Esgrima.

Apesar da reabilitação profunda após o incêndio ocorrido em 1994, o espaço carece de obras de melhoramentos e instalação de equipamentos, de acordo com a legislação em vigor, que visam tornar o espaço mais seguro para o desenvolvimento de actividades promovidas e acolhidas pelo Círculo Cultural em parcerias com outras entidades do Concelho, dos participantes nas mesmas e do público que frequenta o Teatro.

Leia também...

Presidente da distrital de Santarém do PSD diz que é tempo de “reconstruir” o partido

O presidente da distrital de Santarém do PSD disse hoje que as eleições legislativas de domingo vieram demonstrar que o caminho que a liderança…

‘Concerto Histórico’ encerrou com chave de ouro Festival de Órgão de Santarém

‘Concerto Histórico’ realizado no passado domingo, na Igreja da Misericórdia, encerrou com ‘chave d’Ouro’, a IV edição do FÓS – Festival de Órgão de…

Rio Maior assinala os 187 anos do Concelho

Rio Maior comemora o seu feriado Municipal a 6 de Novembro, com uma série de iniciativas que pretendem assinalar os 187 anos da elevação…

A importância do Teletrabalho… Ou como uma Pandemia obrigou muitos a criar condições para permitir a conciliação entre o trabalho e a vida familiar

Há quase duas décadas que o teletrabalho existia e era praticado no nosso país. Ainda que amiúde, este regime de prestação de trabalho já…