O Município de Santarém aprovou na Reunião do Executivo, desta segunda-feira, 7 de Fevereiro, o pagamento do Suplemento Remuneratório de Penosidade e Insalubridade (SRPI) no valor de cerca de 70 mil euros, destinado aos 71 trabalhadores que exercem a carreia de Assistente Operacional, “em funções na recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, higiene urbana, procedimentos de inumações, exumações, trasladações, cremação, abertura, aterro e arranjo de sepulturas, limpeza de canis e recolha de cadáveres animais, bem como asfaltamento de rodovias”, refere uma nota da autarquia.

O Executivo Municipal decidiu atribuir o “nível alto” do SRPI a todos os trabalhadores que cumprem os requisitos expressos no Dec-Lei n.º 93/2021, de 9 de Novembro, e o pagamento será realizado com retroactivos a Janeiro de 2022.

O Município de Santarém aprovou ainda, para os trabalhadores que, de acordo com a Lei do Orçamento de Estado para 2021, já recebiam este Suplemento nesse ano, o pagamento dos primeiros três meses de 2021, confirmadas as interpretações legais o respectivo pagamento.

Leia também...

Município de Santarém distribui 10 mil euros a três instituições

A Câmara Municipal de Santarém entregou 10 mil euros, resultantes da campanha “Natal, compre local”, ao Centro de Solidariedade Social de Santarém, à Liga…

Confraria da Chanfana reúne em Almeirim

O XV capítulo da Confraria Gastronómica de Almeirim vai ficar marcado pela presença Confraria da Chanfana que vem de Vila Nova de Poiares. O…

PSP de Santarém apreende material pirotécnico na passagem de ano

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu 140 baterias de fogo de artifício, 13 foguetes, 21 caixas de estalinhos e 16 candelas romanas,…

Câmara de Almeirim investe 40 mil euros em vales de compras para incentivar comércio local

Campanha ’5 Val€ o Dobro’ vai volta com o dobro do investimento.