O Município de Santarém aprovou na Reunião do Executivo, desta segunda-feira, 7 de Fevereiro, o pagamento do Suplemento Remuneratório de Penosidade e Insalubridade (SRPI) no valor de cerca de 70 mil euros, destinado aos 71 trabalhadores que exercem a carreia de Assistente Operacional, “em funções na recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, higiene urbana, procedimentos de inumações, exumações, trasladações, cremação, abertura, aterro e arranjo de sepulturas, limpeza de canis e recolha de cadáveres animais, bem como asfaltamento de rodovias”, refere uma nota da autarquia.

O Executivo Municipal decidiu atribuir o “nível alto” do SRPI a todos os trabalhadores que cumprem os requisitos expressos no Dec-Lei n.º 93/2021, de 9 de Novembro, e o pagamento será realizado com retroactivos a Janeiro de 2022.

O Município de Santarém aprovou ainda, para os trabalhadores que, de acordo com a Lei do Orçamento de Estado para 2021, já recebiam este Suplemento nesse ano, o pagamento dos primeiros três meses de 2021, confirmadas as interpretações legais o respectivo pagamento.

Leia também...

Autarca de Ourém diz haver “necessidade premente” de empresas de construção disponíveis

O presidente do Município de Ourém, Luís Albuquerque, disse hoje haver “necessidade premente” de empresas de construção disponíveis para ajudar na recuperação do concelho,…

Homem de 62 anos detido para cumprir pena de 9 anos e 6 meses de prisão

A Polícia de Segurança Pública deteve um homem de 62 anos para cumprimento de uma pena de prisão de 9 anos e 6 meses,…

Carlos Zorrinho esclareceu alunos no Cartaxo

Os alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita receberam no passado dia 8 de Fevereiro, o Eurodeputado Carlos Zorrinho. A presença do político deveu-se…

IPMA eleva para 12 os distritos em aviso laranja devido ao calor

 Doze distritos de Portugal continental vão estar no fim de semana sob aviso laranja devido à previsão de tempo quente, anunciou hoje o Instituto…