O Município da Chamusca atribuiu este ano 69 Bolsas de Estudo (mais sete do que o ano passado) e sete Bolsas de Mérito, no valor total de cerca de 36 mil euros, a alunos do Concelho que estão a frequentar o ensino superior no ano lectivo de 2023-2024. Os cheques foram entregues na sexta-feira, dia 10 de Maio, numa cerimónia integrada na programação da Semana da Ascensão, que decorreu no Cineteatro da Chamusca.

Este é o oitavo ano (letivo) em que o Município da Chamusca atribui este tipo de apoio aos estudantes do Concelho, perfazendo um total de cerca de 240 mil euros.

O valor de cada Bolsa de Estudo atribuído é de 450€, enquanto o valor das Bolsas de Mérito se fixa em 697€, 100% da propina máxima anual.

No que diz respeito às Bolsas de Mérito foram atribuídas três novas bolsas para os melhores alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas da Chamusca (AEC), que prosseguiram os estudos para o Ensino Superior Público e ainda a renovação de quatro Bolsas de Mérito a alunos já beneficiados em anos lectivos anteriores.

Do total do apoio atribuído, 31 mil euros correspondem a Bolsas de Estudo e cerca de cinco mil euros a Bolsas de Mérito a alunos do concelho, dando desta forma um incentivo e um sinal claro da aposta do Município na Educação e na Qualificação do Potencial Humano do Concelho da Chamusca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…