A necessidade de consumir menos energia é urgente, quer por motivos económicos quer por motivos ambientais. Atenta a isto a Câmara de Almeirim desenvolveu um programa de incentivo à troca de lâmpadas por outras led.

O Município apoia até 50% num máximo de compra global até 100 euros, ou seja em 100 euros de compra de lâmpadas led a Camara apoia em 50 euros.

As lâmpadas led têm reduções de consumo que podem ser acima dos 80%. Sabendo da dificuldade de mudar 40 ou 50 lâmpadas de uma vez, o Município decidiu lançar esta campanha.

O Município anuncia que a campanha será financiada com a redução total da iluminação de Natal, acrescentando que este ano irá existir apenas uma árvore em cada sede de freguesia, entendendo que a necessidade urgente e imperiosa de poupar energia se sobrepõe às ruas iluminadas e esperando que em 2023 se possa retomar a iluminação de Natal.

Saiba mais sobre esta campanha e como aderir em: https://www.cm-almeirim.pt/informacoes/noticias/item/1688-mude-para-led

Leia também...

Professores de Santarém continuam protesto pela dignificação da carreira

Vários professores do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado concentraram-se hoje em frente à escola sede em protesto contra as propostas de alteração aos…

Aumento de casos pode colocar em causa realização das corridas de touros em Santarém

O aumento do número de casos no concelho de Santarém pode colocar em causa a realização das duas corridas de touros agendadas para o…

Transportes da Lezíria: um passo decisivo rumo à mobilidade pública intermunicipal

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) aprovou, por unanimidade, a constituição da empresa intermunicipal de transportes rodoviários de passageiros.…

Sindicato diz que CGD foi multada pela ACT por não pagar horas extra

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC) disse hoje que a Autoridade para as Condições de Trabalho tem sancionado…