A necessidade de consumir menos energia é urgente, quer por motivos económicos quer por motivos ambientais. Atenta a isto a Câmara de Almeirim desenvolveu um programa de incentivo à troca de lâmpadas por outras led.

O Município apoia até 50% num máximo de compra global até 100 euros, ou seja em 100 euros de compra de lâmpadas led a Camara apoia em 50 euros.

As lâmpadas led têm reduções de consumo que podem ser acima dos 80%. Sabendo da dificuldade de mudar 40 ou 50 lâmpadas de uma vez, o Município decidiu lançar esta campanha.

O Município anuncia que a campanha será financiada com a redução total da iluminação de Natal, acrescentando que este ano irá existir apenas uma árvore em cada sede de freguesia, entendendo que a necessidade urgente e imperiosa de poupar energia se sobrepõe às ruas iluminadas e esperando que em 2023 se possa retomar a iluminação de Natal.

Saiba mais sobre esta campanha e como aderir em: https://www.cm-almeirim.pt/informacoes/noticias/item/1688-mude-para-led

Leia também...

PSD questiona primeiro-ministro sobre ausência do IC3 do plano

O PSD questionou hoje o primeiro-ministro sobre a ausência, no investimento anunciado segunda-feira, de solução para o tráfego “causado pelos milhares de camiões com…

Inaugurado parque de merendas no Botequim, fruto do orçamento participativo

Teve lugar no passado Sábado, 21 de Julho, a inauguração de espaços verdes e parque de merendas no Botequim, projecto desenvolvido no âmbito do…

Secretária de Estado dos Assuntos Sociais do Governo Regional do Príncipe visita Vila de Rei

A Secretária de Estado dos Assuntos Sociais do Governo Regional do Príncipe, Fátima Cassandra, realizou uma visita oficial ao concelho de Vila de Rei,…

Ambientalistas querem criação de comités de bacia hidrográfica para protecção dos rios

O Movimento pelo Tejo – proTEJO defendeu hoje a criação de comités para cada uma das bacias hidrográficas ibéricas, para melhorar a gestão e…