A necessidade de consumir menos energia é urgente, quer por motivos económicos quer por motivos ambientais. Atenta a isto a Câmara de Almeirim desenvolveu um programa de incentivo à troca de lâmpadas por outras led.

O Município apoia até 50% num máximo de compra global até 100 euros, ou seja em 100 euros de compra de lâmpadas led a Camara apoia em 50 euros.

As lâmpadas led têm reduções de consumo que podem ser acima dos 80%. Sabendo da dificuldade de mudar 40 ou 50 lâmpadas de uma vez, o Município decidiu lançar esta campanha.

O Município anuncia que a campanha será financiada com a redução total da iluminação de Natal, acrescentando que este ano irá existir apenas uma árvore em cada sede de freguesia, entendendo que a necessidade urgente e imperiosa de poupar energia se sobrepõe às ruas iluminadas e esperando que em 2023 se possa retomar a iluminação de Natal.

Saiba mais sobre esta campanha e como aderir em: https://www.cm-almeirim.pt/informacoes/noticias/item/1688-mude-para-led

Leia também...

Ensino Superior: Conselho de Reitores faz balanço “bastante bom” das colocações

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António de Sousa Pereira, fez um balanço “bastante bom” das colocações no ensino superior…

Diocese de Leiria-Fátima cria comissão de proteção de vítimas de abusos

Leiria-Fátima tornou-se hoje na sétima diocese do país a constituir uma Comissão para Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis (CPMAV), dando cumprimento à determinação…

Luís Arrais reconduzido pela Federação Internacional de Ginástica na liderança do grupo de trabalho sobre envelhecimento activo

Luís Arrais, Presidente da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), foi reconduzido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para continuar a liderar o “Ageing…

Missão Continente apoia 32 instituições do distrito de Santarém em mais de 87 mil euros

A campanha de Natal da Missão Continente “À Mesa com Todos” angariou 1,9 milhões de euros, “o maior valor angariado de sempre”, refere a…