O dia 21 de Março, Dia da Árvore e da Floresta, será assinalado em Ferreira do Zêzere com acção pedagógica de plantação de alguns exemplares de “Arbutus unedo” (medronheiro) oferecidos pelo Município, nos centros escolares de Areias e de Ferreira do Zêzere, com o envolvimento activo e participação das respectivas comunidades escolares.

No âmbito de candidatura ao projecto “Floresta Comum”, foi efectuada, no início do presente ano, a plantação de cerca de um milhar de árvores. No dia 16 de Março, promoveu-se acção de plantação de cento e cinquenta exemplares de espécies autóctones diversas com a colaboração do agrupamento de escuteiros de F. Zêzere na “serra do Concelho”, junto a Ferreira do Zêzere, terreno de área ardida em 2017.

Nesta área, também conhecida por Perímetro Florestal do Castro, uma equipa de sapadores florestais ao serviço do município irá concluir, nas próximas semanas, a plantação das restantes árvores, totalizando as mais de sete mil, aguardando-se a necessária chuva para que seja mais seguro o êxito da operação.

As árvores que fazem parte desta grande acção são Medronheiros, Pinheiros bravos, Cedros, Carvalhos, Salgueiros e Freixos.

Leia também...

António Costa afirma que País tem dívida de gratidão para com os agricultores

Primeiro-ministro este presente na Agroglobal.

Autarcas do Médio Tejo com “grandes expectativas” na escolha de Santarém para localização do Aeroporto

Os autarcas do Médio Tejo declararam hoje “grandes expectativas” perante a inclusão, na avaliação ambiental estratégia do futuro aeroporto, da localização em Santarém, o…

Homem residente em Rio Maior condenado a 18 anos por homicídio

O Tribunal de Leiria condenou, no dia 9 de Abril, a 18 anos de prisão o homem que matou o ex-sogro numa escola da…

Rio Maior vai ter clínica com ressonâncias magnéticas abertas para reduzir episódios de claustrofobia

O grupo de saúde REMAGNA IMAS vai abrir em 2024 mais quatro clínicas de ressonância magnética aberta, uma tecnologia com design inovador que reduz…