O dia 21 de Março, Dia da Árvore e da Floresta, será assinalado em Ferreira do Zêzere com acção pedagógica de plantação de alguns exemplares de “Arbutus unedo” (medronheiro) oferecidos pelo Município, nos centros escolares de Areias e de Ferreira do Zêzere, com o envolvimento activo e participação das respectivas comunidades escolares.

No âmbito de candidatura ao projecto “Floresta Comum”, foi efectuada, no início do presente ano, a plantação de cerca de um milhar de árvores. No dia 16 de Março, promoveu-se acção de plantação de cento e cinquenta exemplares de espécies autóctones diversas com a colaboração do agrupamento de escuteiros de F. Zêzere na “serra do Concelho”, junto a Ferreira do Zêzere, terreno de área ardida em 2017.

Nesta área, também conhecida por Perímetro Florestal do Castro, uma equipa de sapadores florestais ao serviço do município irá concluir, nas próximas semanas, a plantação das restantes árvores, totalizando as mais de sete mil, aguardando-se a necessária chuva para que seja mais seguro o êxito da operação.

As árvores que fazem parte desta grande acção são Medronheiros, Pinheiros bravos, Cedros, Carvalhos, Salgueiros e Freixos.

Leia também...

Joana Marchão convocada para Campeonato do Mundo de Futebol Feminino

Joana Marchão, internacional portuguesa de futebol, foi convocada para representar a Seleção…

Sindicato considera contraproducente a suspensão de férias a profissionais de saúde no CHMT

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) criticou hoje a suspensão de férias…

RUTIS termina projecto europeu de três anos

O projecto da RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade…

Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Faleceu esta noite, aos 73 anos, no Hospital de Torres Novas, Carlos…