O dia 21 de Março, Dia da Árvore e da Floresta, será assinalado em Ferreira do Zêzere com acção pedagógica de plantação de alguns exemplares de “Arbutus unedo” (medronheiro) oferecidos pelo Município, nos centros escolares de Areias e de Ferreira do Zêzere, com o envolvimento activo e participação das respectivas comunidades escolares.

No âmbito de candidatura ao projecto “Floresta Comum”, foi efectuada, no início do presente ano, a plantação de cerca de um milhar de árvores. No dia 16 de Março, promoveu-se acção de plantação de cento e cinquenta exemplares de espécies autóctones diversas com a colaboração do agrupamento de escuteiros de F. Zêzere na “serra do Concelho”, junto a Ferreira do Zêzere, terreno de área ardida em 2017.

Nesta área, também conhecida por Perímetro Florestal do Castro, uma equipa de sapadores florestais ao serviço do município irá concluir, nas próximas semanas, a plantação das restantes árvores, totalizando as mais de sete mil, aguardando-se a necessária chuva para que seja mais seguro o êxito da operação.

As árvores que fazem parte desta grande acção são Medronheiros, Pinheiros bravos, Cedros, Carvalhos, Salgueiros e Freixos.

Leia também...

PSP divulga locais dos radares durante o mês de Fevereiro

A Polícia de Segurança Pública divulgou esta quinta-feira, 31 de Janeiro, os locais onde vão estar instalados os radares de controlo de velocidade durante…

Exposição “Linogravuras” no Sardoal

O espaço Cá da Terra, no Sardoal, vai acolher até dia 8 de Setembro, a Exposição Linogravuras do Grupo Experimental de Teatro Amador de…

Defesa diz que “montanha pariu um rato” em processo de ex-director do urbanismo em Santarém

O advogado do ex-director do urbanismo da Câmara de Santarém disse hoje que “a montanha pariu um rato” no processo em que o arquitecto…

Arte Equestre Portuguesa propõe-se a Património Imaterial da Humanidade

A proposta da Arte Equestre Portuguesa a Património Imaterial da Humanidade vai ser analisada em Dezembro, na reunião do Comité intergovernamental da UNESCO, em…