O Município de Ourém e a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) acordaram a transferência da gestão do edifício da StartUP Ourém para a esfera municipal, divulgou a Câmara.

O documento, aprovado em reunião do executivo municipal de segunda-feira, “revoga o anterior contrato, mantendo a parceria de cooperação, no quadro das funções e competências específicas de cada entidade, nomeadamente no apoio aos agentes económicos e, em particular, na atração e instalação de novos projetos empresariais no concelho”.

“Prevê-se a curto prazo centralizar, no edifício da StartUP Ourém, os serviços municipais dedicados ao apoio aos empresários e à criação de empresas, nomeadamente Espaço Empresa, Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, Incubadora de Empresas de Ourém, Núcleo da Nersant de Ourém, bem como o Gabinete de Apoio ao Emigrante”, explicou a Câmara de Ourém.

Leia também...

JYSK renova a sua loja em Santarém

A JYSK reabre a sua loja no Retail Park, na Quinta das Cegonhas, em Santarém. A loja reabre hoje, Quinta-feira, 4 de Novembro depois…

Câmara do Cartaxo reivindica intervenção da Infraestruturas de Portugal

A elevada sinistralidade no cruzamento que permite acesso à Lapa, Ereira e Pontével (sul), na Variante à EN 365-2 Cartaxo – Aveiras de Cima…

Número de casos e de surtos baixou no distrito de Santarém

O número de casos da covid-19 e de grandes surtos em lares no distrito de Santarém baixou “bastante”, deixando “alguma esperança” de que o…

Mais de 120 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve em perigo máximo de incêndio

Mais de 120 concelhos do interior Norte e Centro e dos distritos de Beja e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo…