No âmbito do Dia Mundial do Turismo, o Município de Santarém esteve presente ontem, dia 27 de Setembro, no lançamento da plataforma turística “Portugal por Dentro”, no Centro de Artes e Espectáculos na Figueira da Foz.

Criada pela O.R.B. Turismo TT, esta é a maior plataforma nacional de turismo, construída durante vários meses em parceria com entidades privadas e públicas, incluindo o Município de Santarém, com o intuito de dar a conhecer os elementos de maior interesse turístico de cada território. De fácil utilização e totalmente grátis, a app disponibiliza ao turista vários pontos de interesse em todo o País, organizados por categorias, múltiplas rotas e outras informações necessárias do local.

Para João Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do turismo, “esta plataforma é uma mais-valia para divulgar o que de melhor temos no Concelho de Santarém, potenciando a sua actividade turística. Este guia turístico virtual disponibiliza 90 rotas de ligação que formam uma malha turística a ligar as 18 capitais de distrito de Portugal Continental; uma rota circular a mostrar mais de 2.500 elementos turísticos devidamente identificados e sinalizados”.

O objectivo da plataforma é proporcionar a todos, de forma autónoma, o acesso a uma visita guiada às mais diversas localidades do país, reforçando, desta forma, o turismo local de cada território, mostrando Portugal na sua globalidade.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.