O Município de Santarém e a Associação Salgueiro Maia (ASM) assinaram um protocolo de cedência de instalações na Ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC), numa sessão que teve lugar na terça-feira, 30 de Junho, pelas 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Cristina Casanova Martins, Vereadora da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do Património, João Silva, Presidente da ASM, Luís Carvalho, Secretário da ASM, e João Caldeira, Tesoureiro da ASM, rubricaram este acordo que permite à Associação instalar a sua sede na antiga Escola Prática de Cavalaria, para perpetuar “Salgueiro Maia e o Espírito de Abril”, bem como “contribuir para a defesa e promoção dos interesses dos seus associados em tudo quanto respeita à prestação de cuidados de saúde e de apoio social”.
Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Natércia Salgueiro Maia, mulher do Capitão Salgueiro Maia, e Maria de Lurdes Asseiro, também marcaram presença nesta cerimónia.
O Município cede as instalações do Prédio Militar n.º 3, da Ex-EPC de Santarém, por um período de 10 anos, “renovável automaticamente por iguais períodos, se não for denunciado por nenhuma das partes”.
A Associação Salgueiro Maia entregou um exemplar do seu livro “Relatório da Operação “Fim-Regime”” a Cristina Casanova Martins, que teve uma edição limitada a 25 exemplares, onde é descrita toda a operação da Revolução do 25 de Abril de 1974.