O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar, a partir deste ano, 2021, como membro integrante, esta Associação e ONG – organização Internacional Cultural não Governamental, que mantém relações consultivas formais com a UNESCO, e que tem como objectivos, a salvaguarda, promoção e difusão da Cultura Tradicional e do Folclore.

“Dos 12 festivais efectivos com chancela CIOFF, o Festival Internacional Celestino Graça é um dos festivais integrantes, o que muito honra esta Cidade, tanto pela qualidade dos grupos convidados, como pela organização” a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, fundado em 1956”, refere uma nota da autarquia escalabitana.

“Apraz registar ainda que o Dr. Ludgero Mendes, enquanto Presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, é Vogal do Conselho Fiscal do CIOFF”, acrescenta a mesma nota.

O apoio do Município de Santarém contempla a cooperação ou patrocínio, através do pagamento duma quota anual, no valor de 250 euros. 

Foto de arquivo

Leia também...

Semana de Campo de Arqueologia na Villa Cardílium

O município de Torres Novas vai promover, de Julho a Setembro, a Semana de Campo de Arqueologia, para maiores de 14 anos, nas ruínas…

Os sabores bracarenses viajam até Santarém, numa fusão entre gastronomia portuguesa e italiana

A 12 de Outubro e a propósito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, o restaurante “Torres” localizado na Ponte de São Vicente,…

“A arte que procuro apresentar tem de ser uma mostra dos meus pensamentos e opiniões”

A Casa dos Patudos inaugurou, no passado dia cinco de Outubro, a exposição “O Recetáculo – Alma Antiga”, ficando patente em Alpiarça, até ao…

Festival Internacional de Curtas-Metragens regressa a Tomar com mais de 35 filmes em exibição

A nona edição do Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar vai decorrer entre 19 e 23 de Novembro, reunindo mais de 35…