O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar, a partir deste ano, 2021, como membro integrante, esta Associação e ONG – organização Internacional Cultural não Governamental, que mantém relações consultivas formais com a UNESCO, e que tem como objectivos, a salvaguarda, promoção e difusão da Cultura Tradicional e do Folclore.

“Dos 12 festivais efectivos com chancela CIOFF, o Festival Internacional Celestino Graça é um dos festivais integrantes, o que muito honra esta Cidade, tanto pela qualidade dos grupos convidados, como pela organização” a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, fundado em 1956”, refere uma nota da autarquia escalabitana.

“Apraz registar ainda que o Dr. Ludgero Mendes, enquanto Presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, é Vogal do Conselho Fiscal do CIOFF”, acrescenta a mesma nota.

O apoio do Município de Santarém contempla a cooperação ou patrocínio, através do pagamento duma quota anual, no valor de 250 euros. 

Foto de arquivo

Leia também...

Exposição fotográfica sobre mulheres migrantes no Mercado de Alpiarça

O Mercado Municipal de Alpiarça acolhe, a partir de sábado, a exposição…

Câmara de Ferreira do Zêzere doa exemplar de embarcação típica ao Museu da Marinha

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vai doar ao Museu da…

“Intimidades” de Jorge Gomes Ribeiro a partir de Woody Allen no Cine Teatro Paraíso em Tomar

“Intimidades”, a partir de Woody Allen, um espectáculo da Companhia da Esquina,…

Exposição Parque em Macro – Serralves em Abrantes

Com o espelho de água no rio Tejo como cenário de fundo,…