O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar, a partir deste ano, 2021, como membro integrante, esta Associação e ONG – organização Internacional Cultural não Governamental, que mantém relações consultivas formais com a UNESCO, e que tem como objectivos, a salvaguarda, promoção e difusão da Cultura Tradicional e do Folclore.

“Dos 12 festivais efectivos com chancela CIOFF, o Festival Internacional Celestino Graça é um dos festivais integrantes, o que muito honra esta Cidade, tanto pela qualidade dos grupos convidados, como pela organização” a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, fundado em 1956”, refere uma nota da autarquia escalabitana.

“Apraz registar ainda que o Dr. Ludgero Mendes, enquanto Presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, é Vogal do Conselho Fiscal do CIOFF”, acrescenta a mesma nota.

O apoio do Município de Santarém contempla a cooperação ou patrocínio, através do pagamento duma quota anual, no valor de 250 euros. 

Foto de arquivo

Leia também...

In.Str. volta no fim-de-semana com Vulture of Portugal e Maro

Vulture, banda de rock escalabitana actua no Largo do Seminário Na noite de sexta-feira, 22 de Julho, a banda escalabitana, Vulture Of Portugal &…

Primeiro espetáculo de teatro comunitário vai ser apresentado em Rio Maior

O cineteatro de Rio Maior recebe, em 5 e 12 de Março, o espetáculo “Memória”, o primeiro do programa Somos Todos Um Rio, que…

in.Str 2025 com dias de cultura, tradição e arte em Santarém

Entre 23 e 26 deste mês, o in.Str — Festival de Verão In.Santarém traz à cidade e ao concelho um programa diversificado que cruza…

Convento de Cristo com concurso aberto para novo director

A abertura do concursos internacional para selecção do diretor do Convento de Cristo, em Tomar, foi publicada hoje, 6 de Setembro, em Diário da…