O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar, a partir deste ano, 2021, como membro integrante, esta Associação e ONG – organização Internacional Cultural não Governamental, que mantém relações consultivas formais com a UNESCO, e que tem como objectivos, a salvaguarda, promoção e difusão da Cultura Tradicional e do Folclore.

“Dos 12 festivais efectivos com chancela CIOFF, o Festival Internacional Celestino Graça é um dos festivais integrantes, o que muito honra esta Cidade, tanto pela qualidade dos grupos convidados, como pela organização” a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, fundado em 1956”, refere uma nota da autarquia escalabitana.

“Apraz registar ainda que o Dr. Ludgero Mendes, enquanto Presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, é Vogal do Conselho Fiscal do CIOFF”, acrescenta a mesma nota.

O apoio do Município de Santarém contempla a cooperação ou patrocínio, através do pagamento duma quota anual, no valor de 250 euros. 

Foto de arquivo

Leia também...

Primeiro-ministro considera que Saramago poderia ter recebido um segundo Prémio Nobel

foto: Nuno Fox/Lusa O primeiro-ministro, António Costa, defendeu ontem em Azinhaga, que José Saramago poderia ter recebido um segundo Prémio Nobel da Literatura, durante…

Clube de espectadores da Materiais Diversos regressa ‘online’, com Volmir Cordeiro

O clube de espectadores da associação Materiais Diversos “Ver no Escuro” vai retomar as suas sessões, agora ‘online’, no dia 25, às 21h00, com o…

União de Freguesias inaugura Centro Interpretativo de Casével

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9 de Julho, o Centro Interpretativo de Casével, numa cerimónia que contou com…

Guitarra d’Alma percorre concelho de Almeirim de 1 a 16 de Novembro

A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma realiza-se entre os dias 1 e 16 de Novembro, tem Custódio Castelo como patrono e leva a…