O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar, a partir deste ano, 2021, como membro integrante, esta Associação e ONG – organização Internacional Cultural não Governamental, que mantém relações consultivas formais com a UNESCO, e que tem como objectivos, a salvaguarda, promoção e difusão da Cultura Tradicional e do Folclore.

“Dos 12 festivais efectivos com chancela CIOFF, o Festival Internacional Celestino Graça é um dos festivais integrantes, o que muito honra esta Cidade, tanto pela qualidade dos grupos convidados, como pela organização” a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, fundado em 1956”, refere uma nota da autarquia escalabitana.

“Apraz registar ainda que o Dr. Ludgero Mendes, enquanto Presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, é Vogal do Conselho Fiscal do CIOFF”, acrescenta a mesma nota.

O apoio do Município de Santarém contempla a cooperação ou patrocínio, através do pagamento duma quota anual, no valor de 250 euros. 

Foto de arquivo

Leia também...

Visita virtual mostra ao público os bastidores do Centro Cultural do Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo celebra a aus reabertura com um talk-show, uma estreia nacional e uma visita virtual que vai permitir ao público…

Centro Cultural do Entroncamento recebe Concerto de Natal “Hino de Amor”

No próximo dia 15 de Dezembro, pelas 21h30, o Centro Cultural recebe o Concerto de Natal “Hino de Amor”, inspirado no poema de João…

Filipa Ribeira Pereira apresenta o livro “Chovem Cravos em Paris” em Santarém

A autora Filipa Ribeiro Pereira apresenta no próximo dia 30 de Abril, o seu mais recente livro “Chovem Cravos em Paris”, na Sala de…

Carlos Marçal homenageado pelo Círculo Cultural Scalabitano

O Círculo Cultural Scalabitano comemorou o 67º aniversário, no passado dia 30 de Novembro, assinalando a efeméride com uma gala onde foi prestado um…