O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar, a partir deste ano, 2021, como membro integrante, esta Associação e ONG – organização Internacional Cultural não Governamental, que mantém relações consultivas formais com a UNESCO, e que tem como objectivos, a salvaguarda, promoção e difusão da Cultura Tradicional e do Folclore.

“Dos 12 festivais efectivos com chancela CIOFF, o Festival Internacional Celestino Graça é um dos festivais integrantes, o que muito honra esta Cidade, tanto pela qualidade dos grupos convidados, como pela organização” a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, fundado em 1956”, refere uma nota da autarquia escalabitana.

“Apraz registar ainda que o Dr. Ludgero Mendes, enquanto Presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, é Vogal do Conselho Fiscal do CIOFF”, acrescenta a mesma nota.

O apoio do Município de Santarém contempla a cooperação ou patrocínio, através do pagamento duma quota anual, no valor de 250 euros. 

Foto de arquivo

Leia também...

Convento de Cristo recebe exposição retrospectiva do arquitecto Bartolomeu Costa Cabral

O Convento de Cristo, em Tomar, recebe, a partir de sábado e até 15 de Setembro, uma exposição retrospectiva e biográfica do arquitecto Bartolomeu…

Livro de Samuel Pimenta que venceu Prémio Literário de Almada chega às livrarias

O livro “Ascensão da Água”, de Samuel F. Pimenta, que venceu o Prémio Literário Cidade de Almada 2019, na área de poesia, chega às…

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior andava em sobressalto, uma vez que se iam avolumando os relatos que…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…