O Município de Santarém, através do projeto Santarém Cultura, vai levar muita animação às ruas de Santarém abrilhantando o desfile de cabrestos e campinos a cavalo, no dia 3 de Junho. Um evento que decorre no âmbito da abertura, da edição deste ano, da Feira Nacional de Agricultura.

O desfile tem início às 11h15 no CNEMA e segue pela Estrada Nacional 3 para Santarém. Pelas 11h30 vai estar junto ao monumento a Salgueiro Maia, onde vão ser recebidos pelos Bombos da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS).

A iniciativa vai contar com diversas atuações. Na Avenida D. Afonso Henriques, junto à Casa Lusitana, espera-se a atuação do grupo Carambolas. Na Rua Pedro de Santarém, junto ao Quinzena, a animação é com Sevilhanas, pelo Grupo Tacon. Junto ao W-Shopping, os Gigantones EnXamula Santarém vão “dar um ar da sua graça”.

O desfile segue para a Rua João Afonso onde, o Conservatório de Música de Santarém vai tocar a partir da sua janela para os transeuntes que ali passarem.

Vai estar presente, na Rua Capelo e Ivens, junto ao ex Centro Comercial Escala 4, uma banca com produtos hortícolas da APPACDM. Já na Rua Dr. Teixeira Guedes, vão decorrer os Jogos do Mundo, que vão estar entre o cruzamento e Posto de Turismo.

Descendo a Rua Dr. Teixeira Guedes, em direção ao Largo Cândido dos Reis, a Cena Aberta vai participar com uma banca de venda de alguns produtos. Também na Rua Dr. Teixeira Guedes, mas junto à Caixa de Crédito Agrícola, a animação está a cargo do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, que fará uma recriação da tasca do João Lopes com alguns petiscos.

No Largo Cândido dos Reis, junto ao ISLA, a festa é abrilhantada pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

O desfile segue, depois para a Estrada Nacional 3 onde se volta a cruzar com os Bombos da UTIS, junto ao monumento a Salgueiro Maia, e retoma para o CNEMA.

O Município de Santarém apela à participação da população ao longo deste percurso, que marca o início de mais uma edição da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Leia também...

Alpiarça celebra produtos locais e tradição gastronómica

O Município de Alpiarça irá realizar pela primeira vez o Festival Gastronómico “Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana”, nos dias 22 e 23…

Três detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Coruche, no dia 3 de Junho, deteve em flagrante três homens com idades compreendidas…

Santarém recebe I Encontro das Universidades Seniores da Lezíria

O I Encontro das Universidades/Academias Seniores da Lezíria do Tejo decorreu no dia 22 de Março, na Casa do Brasil. Na sessão de abertura,…

Ministro reconhece “dificuldades significativas” no Hospital de Santarém

O ministro da Saúde reconheceu segunda-feira (15 de Maio) a existência de “dificuldades muito significativas, que causam constrangimentos no serviço de Urgência” do Hospital…