O Município de Santarém, através do projeto Santarém Cultura, vai levar muita animação às ruas de Santarém abrilhantando o desfile de cabrestos e campinos a cavalo, no dia 3 de Junho. Um evento que decorre no âmbito da abertura, da edição deste ano, da Feira Nacional de Agricultura.

O desfile tem início às 11h15 no CNEMA e segue pela Estrada Nacional 3 para Santarém. Pelas 11h30 vai estar junto ao monumento a Salgueiro Maia, onde vão ser recebidos pelos Bombos da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS).

A iniciativa vai contar com diversas atuações. Na Avenida D. Afonso Henriques, junto à Casa Lusitana, espera-se a atuação do grupo Carambolas. Na Rua Pedro de Santarém, junto ao Quinzena, a animação é com Sevilhanas, pelo Grupo Tacon. Junto ao W-Shopping, os Gigantones EnXamula Santarém vão “dar um ar da sua graça”.

O desfile segue para a Rua João Afonso onde, o Conservatório de Música de Santarém vai tocar a partir da sua janela para os transeuntes que ali passarem.

Vai estar presente, na Rua Capelo e Ivens, junto ao ex Centro Comercial Escala 4, uma banca com produtos hortícolas da APPACDM. Já na Rua Dr. Teixeira Guedes, vão decorrer os Jogos do Mundo, que vão estar entre o cruzamento e Posto de Turismo.

Descendo a Rua Dr. Teixeira Guedes, em direção ao Largo Cândido dos Reis, a Cena Aberta vai participar com uma banca de venda de alguns produtos. Também na Rua Dr. Teixeira Guedes, mas junto à Caixa de Crédito Agrícola, a animação está a cargo do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, que fará uma recriação da tasca do João Lopes com alguns petiscos.

No Largo Cândido dos Reis, junto ao ISLA, a festa é abrilhantada pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

O desfile segue, depois para a Estrada Nacional 3 onde se volta a cruzar com os Bombos da UTIS, junto ao monumento a Salgueiro Maia, e retoma para o CNEMA.

O Município de Santarém apela à participação da população ao longo deste percurso, que marca o início de mais uma edição da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo com “maior orçamento de sempre” em 2023

O Centro Hospitalar do Médio Tejo vai ter, em 2023, “o maior orçamento de sempre”, subindo dos 113 milhões de euros de 2022 para…

Festa dos Tabuleiros inscrita no inventário de Património Cultural Imaterial

A Festa dos Tabuleiros, em Tomar, foi inscrita no Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial, segundo um anúncio publicado hoje em Diário da República,…

Luís Moleiro conquista medalha de bronze em Ibiza

Luís Moleiro conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo em Longa Distância no grupo de idades 25-29 anos, e conclui…

Programa de Incentivos apoia empresas do Médio Tejo em sessão de esclarecimento

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), em colaboração com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, irá realizar,…