O Município de Tomar continua a criar iniciativas de apoio à economia local afectada pela pandemia, desta vez o “Tomar Entrega Por Si”, um serviço gratuito de entrega de refeições e produtos comprados pelos consumidores aos restaurantes e pastelarias locais, através do serviço de táxis do concelho e das plataformas de entrega ao domicílio aderentes (Recadex e Pede&Come).

Para além dos custos de entrega serem assumidos pela autarquia, a grande originalidade desta medida é possibilitar as encomendas para qualquer freguesia do concelho, independentemente do local onde sejam confeccionadas. Uma forma de apoiar directamente estes vários setores de atividade, mas também de alargar o raio de ação dos diversos estabelecimentos.

As entregas nas freguesias rurais são feitas em locais já pré-definidos, onde o consumidor se deverá deslocar para receber a encomenda por parte dos taxistas. Na Freguesia Urbana (S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais) a entrega é feita no domicílio.

A iniciativa arranca já no próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, e funcionará os sete dias da semana, das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 22h00, até ao final do confinamento dos restaurantes e pastelarias.

Para usufruir do mesmo, basta fazer uma encomenda de valor igual ou superior a 7,50€ num dos restaurantes e pastelarias aderentes (lista disponível em www.cm-tomar.pt) e a entrega  será assegurada através da rede de táxis nas freguesias rurais e das plataformas disponíveis na cidade. Assim, o consumidor paga somente o valor da refeição ou produtos encomendados. 

Os estabelecimentos ou serviços de entregas interessados em aderir a este serviço, devem entrar em contacto com o Posto Municipal de Turismo (turismo@cm-tomar.pt). Os restaurantes e pastelarias que não queiram aderir às plataformas já existentes na Junta Urbana, podem optar só pela opção das entregas às freguesias rurais, com o serviço de taxistas, ficando a entrega, a taxa e o pagamento dentro da Freguesia Urbana da sua responsabilidade. 

Este projeto tem como objetivos, em tempo de pandemia, estimular a economia local e a manutenção de empregos, bem como melhorar a qualidade de vida da população em contexto de confinamento.

O que interessa saber ao consumidor:

– Não paga a taxa do serviço de entrega com os restaurantes e pastelarias aderentes;

– A sua encomenda deve ser de valor igual ou superior a 7,50€;

– No caso dos serviços assumidos pelos taxistas, o pagamento da refeição ou produto encomendado é feito diretamente com o estabelecimento (restauração ou pastelaria), através de MBway, transferência ou outro qualquer modo de pagamento acordado entre as partes. No caso das plataformas que servem a Junta de Freguesia Urbana, o pagamento é feito através das mesmas.

Locais de entrega nas freguesias:

ASSEICEIRA

Junta de Freguesia de Asseiceira

Centro de Dia de Linhaceira

Largo de Santa Cita

CARREGUEIROS

Escola de Carregueiros

CASAIS/ALVIOBEIRA

Igreja dos Casais

Mercado de Alviobeira

MADALENA/BESELGA

Largo de Cem Soldos

Supermercado NarcisoX/Paço da Comenda

Escola de Vale do Calvo

Antiga escola de S. Miguel

OLALHAS

Centro de Dia (Vendas do Rijo)

PAIALVO

Junta de Freguesia/Curvaceiras

Largo do Pelourinho/Paialvo

PEDREIRA/ALÉM DA RIBEIRA

Rancho da Pedreira/Rotunda

Associação da Póvoa

SABACHEIRA

Vale dos Ovos/Estação de Fátima

S. PEDRO

Junta de Freguesia de S. Pedro

Associação do Coito

SERRA/JUNCEIRA

Largo da Serra

Lar de S. Mateus

Leia também...

Santarém em perigo muito elevado de incêndio

Quase 30 concelhos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Portalegre e Guarda…

Santuário de Fátima com lucro de quase 1 ME no ano passado

O Santuário de Fátima teve em 2022 receitas de 18,67 milhões de…
Foto ilustrativa

Limitações nas urgências do SNS em Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no…

Aeroporto e o Tejo, parte II … Por Ricardo Segurado

Há cerca de dois meses, na Edição de 8 de julho do…