O Município de Torres Novas, à semelhança de anos anteriores, vai aderir à “Hora do Planeta”, iniciativa promovida internacionalmente pela WWF que consiste em desligar todas as luzes dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, com o objectivo de consciencializar os cidadãos para a mudança de hábitos e comportamentos relativos às alterações climáticas.

Este ano a iniciativa, que tem como tema “Água e Alterações Climáticas”, realiza-se no dia 27 de Março, entre as 20h30 às 21h30, e em Torres Novas serão desligadas as luzes de: Castelo, Paços do Concelho, Monumento de Homenagem aos Antigos Combatentes, Convento do Carmo e Centros Escolares de Meia Via, Pedrogão, Visconde de São Gião, Assentis e Chancelaria.

Ainda neste âmbito, o Município de Torres Novas assumiu o compromisso com a “Hora do Planeta”, no que diz respeito a medidas sustentáveis, de dar continuidade em 2021 à substituição de iluminação, nos equipamentos e vias públicas do concelho, por luminárias LED.

Para mais informações sobre esta temática, evento e atividades visite: www.wwf.pt

Leia também...

Município da Chamusca submete candidaturas a linha de apoio ao turismo

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou quatro projectos impactantes para o Concelho na área da cultura, turismo e promoção local. Os projectos comportam um…

FRIMOR celebra 303 anos com nova imagem e inauguração da Avenida dos Ceboleiros

A 303.ª edição da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola foi inaugurada na tarde de segunda-feira, 1 de Setembro, em Rio Maior, com nova…

Santarém lança Guia para uma Gestão Sustentável de Resíduos

O Município de Santarém acaba de lançar um Guia para uma Gestão Sustentável de Resíduos, um documento que compila informação detalhada acerca desta temática.…

Marcelo pede à banca “um esforçozinho” para pagar melhor os depósitos

O Presidente da República pediu hoje, em Santarém, um “esforçozinho” aos bancos para “tornar mais atraente” o pagamento dos depósitos aos portugueses. Falando aos…