O Município de Torres Novas vai assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora, no dia 30 de Novembro, com o hastear da bandeira ECOXXI e Cidades Educadoras, seguindo-se uma conversa sobre «A Cidade Educadora, a visão da comunidade» que contará com a participação dos professores Ana Rita Moutinho, Jorge Maia e Luís Filipe Santos, do encarregado de educação Nuno Faria, da estudante Graça da Costa, do Diretor do Departamento de Educação, Cultura e Desporto, Jorge Salgado Simões, e de Joaquim Cabral, vereador com o pelouro da Educação. A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a partir das 16 horas.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição recomendada através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=ETMDDN3I.  

O Dia Internacional das Cidades Educadoras, que tem este ano como lema «A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades», tem como objectivo salientar a importância da educação na cidade e ampliar a visibilidade da ação dos governos locais na educação, contribuindo igualmente para dois dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pela ONU: a melhoria da qualidade de vida nas cidades e a promoção de uma educação de qualidade para todos e ao longo da vida. 

De recordar que o Município de Torres Novas integra a Rede das Cidades Educadoras desde 2006, entidade sem fins lucrativos que tem como principal objectivo fomentar o intercâmbio de ideias, boas práticas e promover uma educação de qualidade para todos.

Leia também...

“O Rugby, como desporto, é um símbolo do fair play e do respeito”

O escalabitano Ricardo Segurado é o novo vice-presidente da direcção da Federação Portuguesa de Rugby. Em ano de Campeonato do Mundo, que decorrerá em…

Condenados onze dos 23 arguidos do caso Tancos

Autores do furto com prisão efectiva.

Coruche recebe Festas em Honra de N.ª Sr.ª do Castelo de 6 a 18 de Agosto

Evocando a tradição religiosa e profana que remonta ao século XVI e que marca a vida social, cultural e religiosa de Coruche, as Festas…

Incêndio destrói fábrica de pão em Rio Maior

Um incêndio que deflagrou hoje à tarde numa fábrica de pão, em Rio Maior, provocou o desabamento de parte do edifício e obrigou à…