Através da instalação dos dois primeiros compostores comunitários no concelho, inseridos nos agrupamentos habitacionais junto ao parque infantil da Silvã, e na Avenida Sá Carneiro, junto ao Centro Escolar de Santa Maria, o Município de Torres Novas lança o desafio aos munícipes para que adiram ao projecto Compostores e ali depositem os seus resíduos orgânicos (como cascas de fruta e legumes ou folhas secas) de forma prática e gratuita.

A adesão é simples e está disponível a todos os interessados que residam nas áreas abrangidas, bastando para o efeito o envio de um email para compostorres@cm-torresnovas.pt. Aos aderentes será entregue um balde para a separação dos biorresíduos e uma chave de acesso ao compostor, para além de informação útil sobre os procedimentos a seguir.

O resultado final será um fertilizante rico em nutrientes 100% natural que servirá para aplicar na horta ou no jardim, e que estará disponível para ser utilizado pelos aderentes. Desta forma, reduziremos a produção de resíduos e contribuiremos para a economia circular do concelho.

Leia também...

“Caixeiros” de Santarém com três atletas na Selecção Nacional

O Comité Olímpico de Portugal (COP) apresentou, no dia 2 de Junho, a “Equipa Portugal” que vai representar o país nos Jogos Europeus 2023,…

Santarém distingue personalidades e instituições que marcam a região

O Convento de São Francisco acolheu, no dia 23 de Março, a cerimónia anual de entrega das Medalhas Municipais de Santarém, num momento solene…

Despiste de motociclo causa um morto em Alpiarça

Uma pessoa morreu no sábado em consequência de um despiste de um motociclo perto da vila de Alpiarça, disse fonte da GNR. Segundo a…

Abrantes associa-se à iniciativa “Walk with a Doc”

O Município de Abrantes associou-se à Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida para implementar em Abrantes a iniciativa internacional “Walk with a…