Através da instalação dos dois primeiros compostores comunitários no concelho, inseridos nos agrupamentos habitacionais junto ao parque infantil da Silvã, e na Avenida Sá Carneiro, junto ao Centro Escolar de Santa Maria, o Município de Torres Novas lança o desafio aos munícipes para que adiram ao projecto Compostores e ali depositem os seus resíduos orgânicos (como cascas de fruta e legumes ou folhas secas) de forma prática e gratuita.

A adesão é simples e está disponível a todos os interessados que residam nas áreas abrangidas, bastando para o efeito o envio de um email para compostorres@cm-torresnovas.pt. Aos aderentes será entregue um balde para a separação dos biorresíduos e uma chave de acesso ao compostor, para além de informação útil sobre os procedimentos a seguir.

O resultado final será um fertilizante rico em nutrientes 100% natural que servirá para aplicar na horta ou no jardim, e que estará disponível para ser utilizado pelos aderentes. Desta forma, reduziremos a produção de resíduos e contribuiremos para a economia circular do concelho.

Leia também...

Homem constituído arguido por furto de veículo no concelho de Santarém

A Guarda Nacional Republicana constituiu como arguido um homem de 51 anos pelo crime de furto, no passado dia dez de Setembro, no concelho…

Ourém investe dois milhões de euros na reabilitação da rede viária

A Câmara de Ourém vai investir cerca de dois milhões de euros na reabilitação da rede viária em quatro freguesias, segundo os concursos públicos…

Centro Hospitalar Médio Tejo anuncia retoma progressiva da actividade assistencial

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou a “retoma progressiva da actividade assistencial”, com o regresso dos serviços de Ortopedia e Cardiologia à Unidade…

Centro Cultural Gil Vicente recebe Festival de Música Tradicional Portuguesa

O Centro Cultural Gil Vicente recebe, entre 9 e 11 de Novembro, o Tradissons – Festival de Música Tradicional Portuguesa, que traz ao Sardoal…