O Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e o Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, em articulação com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, estão a organizar uma bolsa de voluntários com o objectivo de reunir recursos humanos para dar apoio ao nível de cuidados a pessoas mais vulneráveis em situações de emergência diversas (pandemias, incêndios, catástrofes naturais, entre outros), com maior enfoque neste momento na questão da Covid-19, dado o contexto pandémico que vivemos.

Actualmente o SMPC coordena uma ZCAP (Zona de Concentração de Apoio à População) instalada no Palácio dos Desportos. Os voluntários terão como missão apoiar pessoas idosas vulneráveis ou outras, que não têm cuidadores nessa ZCAP ou no próprio domicílio, podendo ou não estarem positivas. Este apoio decorrerá enquanto não estiverem disponíveis os seus cuidadores. Será dada formação aos voluntários para executarem as suas tarefas de forma eficiente e em segurança.

Esta iniciativa destina-se a maiores de 18 anos e as inscrições devem ser efectuadas até 7 de Março através do link http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=XOK2P44X  . Os voluntários seleccionados terão direito a formação, seguro de acidentes pessoais, alimentação e equipamentos de protecção individual.

Para mais informações, os/as interessados/as poderão contactar através do email dtorresnovas@cruzvermelha.org.pt ou do telefone 249 148 822.

Leia também...

Corpo de jovem de 15 anos desaparecido no Rio Tejo encontrado próximo de Valada

O corpo do jovem de 15 anos que desapareceu há cinco dias na praia fluvial da Ribeira de Santarém, foi encontrado sem vida na…

Assinatura do Auto de Consignação ER243 – Acessibilidades à Zona Industrial de Riachos assinado no Museu Nacional Ferroviário

A Infraestruturas de Portugal assinou na passada segunda-feira, dia 26 de Junho, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, o auto de consignação da ER243…

Constrangimentos nas Urgências de Ortopedia em Santarém obrigam a reencaminhamento de doentes

O Serviço de Ortopedia do Hospital de Santarém não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) devido a…

Música ganha vida nos corredores do Torreshopping

No mês de Novembro, a música vai encher os corredores do Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, com o atelier “A Força…