O Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e o Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, em articulação com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, estão a organizar uma bolsa de voluntários com o objectivo de reunir recursos humanos para dar apoio ao nível de cuidados a pessoas mais vulneráveis em situações de emergência diversas (pandemias, incêndios, catástrofes naturais, entre outros), com maior enfoque neste momento na questão da Covid-19, dado o contexto pandémico que vivemos.

Actualmente o SMPC coordena uma ZCAP (Zona de Concentração de Apoio à População) instalada no Palácio dos Desportos. Os voluntários terão como missão apoiar pessoas idosas vulneráveis ou outras, que não têm cuidadores nessa ZCAP ou no próprio domicílio, podendo ou não estarem positivas. Este apoio decorrerá enquanto não estiverem disponíveis os seus cuidadores. Será dada formação aos voluntários para executarem as suas tarefas de forma eficiente e em segurança.

Esta iniciativa destina-se a maiores de 18 anos e as inscrições devem ser efectuadas até 7 de Março através do link http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=XOK2P44X  . Os voluntários seleccionados terão direito a formação, seguro de acidentes pessoais, alimentação e equipamentos de protecção individual.

Para mais informações, os/as interessados/as poderão contactar através do email dtorresnovas@cruzvermelha.org.pt ou do telefone 249 148 822.

Leia também...

Obras de repavimentação da Rua Jorge de Sena já arrancaram

As obras de repavimentação da Rua Dr. Jorge de Sena, em Santarém, começaram no dia 3 de Junho, com o objectivo de conservar a…

Salvaterra de Magos assinala Sexto aniversário da Falcoaria como Património da Humanidade

O 6.º aniversário do reconhecimento pela UNESCO da prática da Falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial da Humanidade vai ser assinalado quinta-feira na…

Sardoal implementa programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

O programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” está a ser implementado no Concelho de Sardoal, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros…

Arquivado processo contra cidadãos que estavam junto à nascente do rio Almonda

O Ministério Público mandou arquivar por falta de provas a participação movida pela empresa Renova contra vários cidadãos que passaram o ‘Dia da Espiga’…