O Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e o Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, em articulação com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, estão a organizar uma bolsa de voluntários com o objectivo de reunir recursos humanos para dar apoio ao nível de cuidados a pessoas mais vulneráveis em situações de emergência diversas (pandemias, incêndios, catástrofes naturais, entre outros), com maior enfoque neste momento na questão da Covid-19, dado o contexto pandémico que vivemos.

Actualmente o SMPC coordena uma ZCAP (Zona de Concentração de Apoio à População) instalada no Palácio dos Desportos. Os voluntários terão como missão apoiar pessoas idosas vulneráveis ou outras, que não têm cuidadores nessa ZCAP ou no próprio domicílio, podendo ou não estarem positivas. Este apoio decorrerá enquanto não estiverem disponíveis os seus cuidadores. Será dada formação aos voluntários para executarem as suas tarefas de forma eficiente e em segurança.

Esta iniciativa destina-se a maiores de 18 anos e as inscrições devem ser efectuadas até 7 de Março através do link http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=XOK2P44X  . Os voluntários seleccionados terão direito a formação, seguro de acidentes pessoais, alimentação e equipamentos de protecção individual.

Para mais informações, os/as interessados/as poderão contactar através do email dtorresnovas@cruzvermelha.org.pt ou do telefone 249 148 822.

Leia também...

VÍDEO | Veto – 50 anos de teatro

Foi em Outubro de 1969 que nasceu o projecto do Veto – Teatro Oficina. Começou por se representar teatro para crianças, aos domingos de…

Veteranos do CTS sagram-se Campeões Regionais

A equipa de Veteranos do Clube de Ténis de Santarém sagrou-se campeã regional no escalão +55 ao receberem o clube CT Caldas da Rainha…

Núcleo Interpretativo da Sinagoga inaugurado a 15 de Outubro

O Núcleo Interpretativo Sinagoga de Tomar e Museu Luso-Hebraico Abraão Zacuto vai ser inaugurado na próxima terça-feira, dia 15 de Outubro, pelas 17 horas.…

Draga impede navegabilidade no rio Tejo

Junto à ponte da Chamusca.