Foi lançado ontem, quinta-feira, dia 24 de Agosto, no Museu Agrícola de Riachos, na presença de mais de uma centena de pessoas, a edição municipal «Riachos, a freguesia no seu centenário em livro», da autoria de David Garcia.

O livro descreve como é esta freguesia, cem anos depois da sua criação.  Quantas pessoas habitam em Riachos, que tipo de associações existem atualmente, que festividades se continuam a realizar, quais os nomes das ruas… estas e muitas outras curiosidades e factos são relatados pelo autor num livro que compila também várias fotografias, que ajudarão o leitor a completar, visualmente, o retrato da vila e das gentes de Riachos nos dias de hoje.    

A apresentação do livro inseriu-se no programa das comemorações dos cem anos da freguesia de Riachos.

Todos os presentes elogiaram a obra, considerando que se trata de um importante documento para o futuro e para a preservação da memória e do património imaterial da vila e felicitando o autor pelo seu já longo e enriquecedor envolvimento em atividades de cariz social, religioso e político, sempre em prol da comunidade Riachense.

Leia também...

Presidente da Câmara de Santarém confia que ANMP vai “bater o pé ao Governo” na descentralização

O presidente da Câmara de Santarém afirma que todos os autarcas estão preocupados com a descentralização porque perceberam que as verbas são insuficientes, mas…

Mercadinho Romano regressa a Rio Maior com três dias de recriação histórica

O cortejo inaugural do Mercadinho Romano de Rio Maior deu início, esta sexta-feira, a um fim-de-semana recheado de história e animação, que promete transportar…

Rio Maior celebra o Natal com programa repleto de diversão

Com o aproximar do Natal Rio Maior prepara-se para esta época festiva com um programa repleto de diversões e novidades. O Município vai dar…

GNR admite “tolerância” mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

A GNR sinalizou, até final de abril, 10.417 terrenos por falta de gestão de combustível, para prevenir fogos rurais, mas a partir de junho,…