Foi lançado ontem, quinta-feira, dia 24 de Agosto, no Museu Agrícola de Riachos, na presença de mais de uma centena de pessoas, a edição municipal «Riachos, a freguesia no seu centenário em livro», da autoria de David Garcia.

O livro descreve como é esta freguesia, cem anos depois da sua criação.  Quantas pessoas habitam em Riachos, que tipo de associações existem atualmente, que festividades se continuam a realizar, quais os nomes das ruas… estas e muitas outras curiosidades e factos são relatados pelo autor num livro que compila também várias fotografias, que ajudarão o leitor a completar, visualmente, o retrato da vila e das gentes de Riachos nos dias de hoje.    

A apresentação do livro inseriu-se no programa das comemorações dos cem anos da freguesia de Riachos.

Todos os presentes elogiaram a obra, considerando que se trata de um importante documento para o futuro e para a preservação da memória e do património imaterial da vila e felicitando o autor pelo seu já longo e enriquecedor envolvimento em atividades de cariz social, religioso e político, sempre em prol da comunidade Riachense.

Leia também...

Jornadas da Saúde reflectem desafios do envelhecimento em Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém está a organizar hoje, ao longo do dia, as primeiras Jornadas da Saúde, com o tema “Cuidar:…

Exposição mostra o país que a censura escondeu durante 48 anos

Vários testemunhos da censura que amordaçou o país durante 48 anos de ditadura vão estar patentes em Lisboa a partir de quinta-feira, numa exposição…

TotalEnergies e Lhoist inauguram central solar em Alcanede 

A TotalEnergies, multinacional energética, inaugurou na quinta-feira, dia 6 de Março, uma central solar na fábrica da Lusical, em Alcanede, num investimento de 2,6…

Homem detido por violência doméstica em Tomar

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar. No âmbito de uma denuncia, os militares…