O Museu Municipal de Coruche vai encerrar temporariamente, a partir de terça-feira, para a implementação de medidas para a eficiência energética do edifício, uma obra que deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2023.

Em comunicado, a Câmara de Coruche afirma que a empreitada da Eficiência Energética no Museu Municipal, no total de 417.328 euros mais IVA, é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Até à reabertura do museu, os serviços técnicos vão funcionar no antigo edifício dos CTT, sendo o serviço de recepção assegurado no Núcleo Tauromáquico, que se manterá em funcionamento, tal como o Núcleo Rural de Coruche – Centro de artes, ofícios e saberes tradicionais e a Escola-Museu Salgueiro Maia.

Leia também...

Antropólogo Aurélio Lopes lança livro sobre santos da terra

O antropólogo Aurélio Lopes apresentou este sábado, 16 de Março, no Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, o livro “Deuses Menores e Espíritos dos…

4.º Rally Paper ‘Caminhos da Liberdade’ em Sinterra

Sinterra vai receber no próximo dia 25 de Abril, pelas 09h00, no largo principal da aldeia da freguesia de Azóia de Cima e Tremês,…

Sara Tavares, Fernando Daniel, Tiago Bettencourt e Raquel Tavares nas Festas do Almonda 2018

O município de Torres Novas organiza as Festas do Almonda, de 5 a 8 de Julho, no Jardim das Rosas. As Festas do Almonda assinalam anualmente a elevação…

De Atégina à Imaculada – novo livro de Aurélio Lopes

Aurélio Lopes, doutorado em Antropologia Social, tem devotado boa parte da sua actividade académica a mergulhar nas profundezas das questões em torno do sagrado…