O Museu Municipal de Coruche vai encerrar temporariamente, a partir de terça-feira, para a implementação de medidas para a eficiência energética do edifício, uma obra que deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2023.

Em comunicado, a Câmara de Coruche afirma que a empreitada da Eficiência Energética no Museu Municipal, no total de 417.328 euros mais IVA, é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Até à reabertura do museu, os serviços técnicos vão funcionar no antigo edifício dos CTT, sendo o serviço de recepção assegurado no Núcleo Tauromáquico, que se manterá em funcionamento, tal como o Núcleo Rural de Coruche – Centro de artes, ofícios e saberes tradicionais e a Escola-Museu Salgueiro Maia.

Leia também...

VI Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo

A associação Confraria Ibérica do Tejo no âmbito da sua actividade cultural, vai realizar o VI Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. Uma peregrinação…

“Raízes e Novos Horizontes” num espaço de liberdade criativa para os jovens

A 8.ª edição da Residência Artística de Santarém (RAS#8), realizar-se-á de 6 a 13 de Setembro em Santarém, subordinada ao tema “Raízes e Novos…

Co:Lateral de Né Barros e João Martinho Moura no Teatro Sá da Bandeira

Né Barros e João Martinho Moura apresentam o espectáculo Co:Lateral,  com interpretação de Sónia Cunha, no próximo sábado, dia 7 de Dezembro, pelas 21h30,…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída na segunda edição do livro electrónico de contos infantis “Children’s Tales from…