O Museu Municipal de Coruche vai encerrar temporariamente, a partir de terça-feira, para a implementação de medidas para a eficiência energética do edifício, uma obra que deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2023.

Em comunicado, a Câmara de Coruche afirma que a empreitada da Eficiência Energética no Museu Municipal, no total de 417.328 euros mais IVA, é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Até à reabertura do museu, os serviços técnicos vão funcionar no antigo edifício dos CTT, sendo o serviço de recepção assegurado no Núcleo Tauromáquico, que se manterá em funcionamento, tal como o Núcleo Rural de Coruche – Centro de artes, ofícios e saberes tradicionais e a Escola-Museu Salgueiro Maia.

Leia também...

“Tenho aproveitado para tirar as férias que nunca tive”

Entrevista a David Antunes, músico Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? O mesmo impacto que em toda a gente. A…

Centro de Documentação quer reunir identidade do Ribatejo

O Fórum Ribatejo, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Novas, implementou, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, um Centro de Documentação que…

Santarém recebe Festival de Estátuas Vivas

O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de Agosto, numa parceria entre…

Bordados da Glória do Ribatejo candidatos a Património Cultural Imaterial Nacional

A inscrição dos bordados da Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, como Património Cultural Imaterial Nacional entrou em consulta pública, segundo…