O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

Município de Azambuja volta a promover Campanha da Cal

O Município de Azambuja, em colaboração com as Juntas de Freguesia de todo o concelho, volta a realizar a Campanha da Cal, nos meses…

Milhares de jovens celebraram o percurso académico em Santarém

A Praça de Touros Celestino Graça, recebeu ontem, dia 07 de Maio, a tão esperada cerimónia da Bênção das Pastas dos finalistas 2022/2023, estudantes…

Santarém é Município Amigo da Juventude

O Município de Santarém participou, na passada quinta-feira, à tarde, 19 de Maio, no II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, organizado pela…

Impacto de obra próxima de monumento megalítico em Tomar preocupa ‘Os Verdes’

Os Verdes questionaram o Governo sobre a construção de um empreendimento turístico no concelho de Tomar “a escassos metros de um importante monumento e…