O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

Município de Sardoal reforça presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Sardoal vai estar presente, pelo oitavo ano, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com o intuito de apresentar e promover…

Chega candidata deputado Pedro Correia em Santarém

O deputado Pedro Correia vai ser candidato pelo Chega à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano, anunciou o partido. Pedro Correia…

Protestos do Ribatejo e Oeste voltam a concentrar-se na Chamusca

Agricultores do Ribatejo e Oeste voltaram a concentrar-se pelas 16:00 de hoje na Ponte da Chamusca, após uma breve arruada junto a um acesso…

Organizações querem alterar lei de faixas de gestão de combustível contra incêndios

A necessidade da alteração da lei que regula as faixas de gestão de combustível em espaços florestais foi reclamada no primeiro Encontro Nacional em…