O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

Projecto Órgãos Históricos de Santarém apoiado pelo Município

O apoio financeiro ao Projecto Órgãos Históricos de Santarém, no valor de 45.350,00 euros pelo Município à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, entidade…

“Pinto o que observo com a luz que vejo”

“Aves de Rio Maior” é a exposição de fotografia de natureza, da autoria do fotógrafo Carlos Plácido, patente na Biblioteca Municipal de Rio Maior…

Torres Novas abre candidaturas para atribuição de sete casas de arrendamento apoiado

O município de Torres Novas abriu um concurso público para atribuição de sete fogos habitacionais em regime de arrendamento apoiado, do seu parque habitacional,…

Detido em flagrante por tráfico em Almeirim

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim, no dia 10 de Janeiro, deteve em flagrante, um homem de 21 anos,…