O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

Pedro Strecht destaca “enorme disponibilidade” de institutos religiosos para futuro diferente

O coordenador da comissão que estudou os abusos sexuais de crianças na Igreja destacou hoje, após ter entregado a lista de alegados abusadores em…

Rodrigo Castelo Honrado com Medalha de Ouro da Cidade de Santarém

Na cerimónia de inauguração da 43.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, o chef Rodrigo Castelo foi distinguido com a Medalha de Ouro da…

A13 cortada nos dois sentidos em Tomar devido a acidente

A Autoestrada A13 está cortada ao trânsito nos dois sentidos no concelho de Tomar devido a um acidente que envolveu duas viaturas ligeiras e…

Jovem atleta de patinagem artística sem apoios para ir a provas internacionais

Salvador Amorim é atleta de Patinagem Artística e foi selecionado para participar em provas internacionais. Não tendo ajuda monetária por parte da federação, a…