O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

202 grupos de 40 países na peregrinação internacional de Fátima

A peregrinação internacional de Maio ao Santuário de Fátima termina esta segunda-feira, numa celebração presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis…

Associação de Municípios Portugueses do Vinho assinala 17 anos

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assinalou na terça-feira, dia 30 de Abril, o seu 17.º aniversário, na Casa do Campino, em…

João Moura homenageado em Estremoz

Estremoz recebeu uma corrida de toiros na qual foi homenageado o consagrado cavaleiro João Moura pelos seus 45 anos de alternativa. Referência do toureio…

NERSANT apresenta Sistema de Incentivos de Base Territorial para a Lezíria do Tejo na Startup Santarém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai apresentar o Sistema de Incentivos de Base Territorial para a Lezíria do Tejo, no…