O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

Jéssica Cipriano, Diogo Carapinha, Rita Guerra e Safira são cabeça de cartaz do festival “Já Te Dou o Arroz”

A partir de amanhã, sexta-feira, e até ao dia 10 de Setembro, domingo, a vila de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe a terceira…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta terça-feira, dia 25 de Novembro, no Centro Histórico de Santarém. Segundo apurou…

Alcanena investe 300 mil euros na área informática após ciberataque

A Câmara de Alcanena anunciou um investimento de 300 mil euros na “renovação da infraestrutura informática e na segurança da mesma”, na sequência de…

PSP divulga locais dos radares durante o mês de Fevereiro

A Polícia de Segurança Pública divulgou esta quinta-feira, 31 de Janeiro, os locais onde vão estar instalados os radares de controlo de velocidade durante…