O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

D. José Traquina alerta para cultura do “click” num mundo sem tempo para esperar

O bispo de Santarém convidou os diocesanos a viverem o Advento como um tempo de “saber esperar”, contrapondo a virtude da esperança cristã à…

Torres Novas promove Aulas de Ginástica gratuitas para maiores de 55 anos

Visando difundir a prática desportiva junto da população sénior do concelho, o Município de Torres Novas, à semelhança de anos anteriores, promove, a partir…

Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo recebeu iniciativa “Classic Auto” e encanta  apaixonados por veículos clássicos

O Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo foi o local escolhido para o grande evento deste fim de semana, nos dias 3 e 4…

Março é ‘Mês da Enguia’ em Salvaterra de Magos

A 28ª edição do ‘Mês da Enguia’ em Salvaterra de Magos foi apresentada esta manhã no Cais da Vala, numa sessão que contou com…