O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o 8.º aniversário, dia 12 deste mês, com um programa musical.

O programa apresenta um “espectáculo interactivo sobre música do século XVIII, para crianças curiosas e adultos divertidos” intitulado “No tempo em que os instrumentos falavam”, lê-se numa nota.

As comemorações vão decorrer no dia 11 deste mês e o espectáculo é uma criação e interpretação de Joana Amorim (Traverso), Joana Bagulho (Cravo) e F. Pedro Oliveira (Actor).

“Espectáculo para famílias, mas dirigido especialmente a crianças do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, no qual se pretende introduzir a Música Barroca no seu contexto histórico, através de uma viagem no tempo de três personagens (um historiador de música – Charles Burney, um flautista e uma cravista)”, lê-se.

Leia também...

FRIMOR – Feira Nacional da Cebola em Rio Maior de 31 de Agosto a 3 de Setembro

A edição de 2023 da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, em Rio Maior, tem início marcado para o próximo dia 31 de Agosto,…

Salgueiro Maia tornou-se o “mito mais humanizado” da História de Portugal

O capitão de Abril Carlos Matos Gomes considerou que Salgueiro Maia se tornou “o mito mais humanizado” da História de Portugal, um “vulto” que…

Despiste provoca um ferido grave na EN 368

Na estrada do campo, que liga a localidade da Tapada a Alpiarça

Já avançou a empreitada de Requalificação do Largo de Palmela em Azambuja

O Município de Azambuja deu início à empreitada de requalificação do Largo de Palmela. Esta intervenção prevê o melhoramento deste largo emblemático no concelho,…