O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, vai associar-se às Jornadas Europeias da Arqueologia, nos próximos dias 18 e 19, com a iniciativa “Por dentro do Sistema Cársico do Almonda: Arqueologia e Espeleologia”.

A iniciativa vai dar a conhecer os trabalhos arqueológicos realizados ao longo dos anos junto à fábrica da Renova, na Zibreira, e inclui uma visita guiada às Grutas do Almonda com a equipa de arqueólogos do projeto de investigação Arqevo e com os espeleólogos da Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia.

As Jornadas Europeias da Arqueologia são coordenadas pelo Institut National de Recherches Archéologiques Préventives (INRAP) e, em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), tendo como principais objetivos promover a partilha de conhecimento entre profissionais de arqueologia e cidadãos, sensibilizar para a necessidade de proteção do património arqueológico, aumentar a visibilidade da arqueologia e dar a conhecer a riqueza e diversidade cultural da Europa, descreve uma nota do município torrejano.

Leia também...

Câmara Municipal de Rio Maior aposta na mobilidade sustentável

A Câmara Municipal de Rio Maior apostou na mobilidade sustentável através da aquisição de três novas viaturas elétricas. Uma iniciativa da autarquia que visa…

Prisão preventiva para homem detido em Tomar por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar deteve, no dia 13 de dezembro, um…

Universidade Sénior do Cartaxo deu as boas-vindas ao novo ano lectivo

A sessão de abertura do novo ano lectivo contou com uma oração de sapiência proferida pelo Dr. Carlos Galelo, com o tema A Comunidade…

Fornecimento de refeições no Hospital de Santarém sem visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas considerou improcedente o recurso apresentado pelo Hospital de Santarém à recusa de visto para o contrato de fornecimento de refeições…