Este mês de Outubro será marcado pela comemoração dos 20 anos de existência do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque de Azambuja, que promete uma série de actividades festivas e culturais para todas as idades.

As celebrações começam sábado, dia 19 de Outubro, às 21h00, com a rubrica “Histórias de Sonho”, dinamizada pela Livraria “Aqui há gato”. Esta proposta, com 45 minutos de duração, é dedicada a todos a partir dos 3 anos de idade.

No dia 20 de Outubro, domingo, entre as 14h00 e as 17h30, o museu oferecerá uma tarde repleta de jogos, surpresas, música e dança, com a presença dos grupos “Contra REGRA” e “Pre&Historic Skills”. Às 15h00, terá lugar o “Baile Armado!”, dinamizado por Joana Pestana, especialmente para crianças entre os 4 e os 12 anos, que obrigatoriamente têm de ser acompanhadas por um adulto.

A tarde culminará com um concerto pelos músicos Paulo Gaspar (clarinete) e Filipe Duarte (guitarra), às 17h00.

Além das comemorações, o mês iniciou-se com a actividade “Viver a Medievalidade: A Escrita e os Forais”, no passado dia 13, com Pedro Cura, da Pre&Historic Skills, a levar os participantes numa viagem à época da Reconquista Cristã, para explorar o foral mais antigo do concelho, datado de 1174.

Leia também...

Coruche candidata-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Município de Coruche é um dos concelhos do distrito de Santarém candidato às 7 Maravilhas da Cultura Popular nas categorias Artesanato, Lendas e…

Santarém acolhe de “braços abertos” Concerto de Órgão e Orquestra

  Santarém acolheu sábado, dia 17 de Novembro, de “braços abertos”, o Concerto de Órgão e Orquestra, que teve lugar na Igreja de Nossa…

“Renascer” de Alice Reis inaugura esta sexta-feira no Fórum Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém

“Renascer” é o tema da exposição de pintura que Alice Maria Vieira Lucas dos Reis inaugura esta sexta-feira, 9 de Janeiro, às 18h00, no…

Aqui Há Gato eleita “Livraria Preferida” dos portugueses

A livraria Aqui Há Gato, em Santarém, foi eleita “Livraria Preferida” dos portugueses, na votação promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).…