Este mês de Outubro será marcado pela comemoração dos 20 anos de existência do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque de Azambuja, que promete uma série de actividades festivas e culturais para todas as idades.

As celebrações começam sábado, dia 19 de Outubro, às 21h00, com a rubrica “Histórias de Sonho”, dinamizada pela Livraria “Aqui há gato”. Esta proposta, com 45 minutos de duração, é dedicada a todos a partir dos 3 anos de idade.

No dia 20 de Outubro, domingo, entre as 14h00 e as 17h30, o museu oferecerá uma tarde repleta de jogos, surpresas, música e dança, com a presença dos grupos “Contra REGRA” e “Pre&Historic Skills”. Às 15h00, terá lugar o “Baile Armado!”, dinamizado por Joana Pestana, especialmente para crianças entre os 4 e os 12 anos, que obrigatoriamente têm de ser acompanhadas por um adulto.

A tarde culminará com um concerto pelos músicos Paulo Gaspar (clarinete) e Filipe Duarte (guitarra), às 17h00.

Além das comemorações, o mês iniciou-se com a actividade “Viver a Medievalidade: A Escrita e os Forais”, no passado dia 13, com Pedro Cura, da Pre&Historic Skills, a levar os participantes numa viagem à época da Reconquista Cristã, para explorar o foral mais antigo do concelho, datado de 1174.

Leia também...

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão assinala oito anos de vida

Jaime Ricardo Gouveia, ao centro, recebeu prémio patrocinado pela família de Mário Dias O Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) assinalou oficialmente o…

Projeto PMDS apresenta “Música para Miradouros” na Central do Caldeirão

No próximo dia 30 de Janeiro (sexta-feira), às 21h30, a Black Box da Central do Caldeirão recebe “Música para Miradouros”, espetáculo do projeto PMDS,…

Harlem Gospel Choir no Teatro Virgínia

O Harlem Gospel Choir actua no próximo dia 7 de Dezembro no Teatro Virgínia, em Torres Novas, com um espectáculo de homenagem a Prince,…

“Fora de Lisboa ou Porto, o teatro é descurado”

Jorge Silva Melo trouxe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no passado sábado, a peça Vidas Íntimas, de Noël Coward, trazendo…