O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, celebra no sábado o seu quarto aniversário e o Dia Internacional e Noite dos Museus abrindo as portas entre as 10h00 e as 21h30 e oferecendo debates, música, visitas temáticas.

O programa inclui, às 15h00, uma conversa sobre as diferentes profissões na ferrovia e conta com a presença de ferroviários de diferentes áreas e entidades do sector, seguindo-se mais uma edição da visita temática “A Bordo”, que revela “alguns dos detalhes e segredos de locomotivas, carruagens e salões emblemáticos da colecção do Museu”, refere uma nota do MNF.

Às 16h30, vão ser narrados os detalhes do restauro do Locotrator Drewry CP 1002, que regressa à exposição permanente, e à tarde os visitantes poderão acompanhar mais uma sessão de restauro da Automotora Nohab 0111, um projecto desenvolvido em parceria com a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

A programação termina às 21h30 com um concerto do grupo “Discantus Projeto”, fundado pelos guitarristas e compositores Carlos Sanches e Leopoldo Gouveia.

Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída na segunda edição do livro electrónico de contos infantis “Children’s Tales from…

in.Estátuas 2025: histórias e segredos por detrás do pedestal

Durante três dias, de 8 a 10 de Agosto, as ruas do centro histórico de Santarém transformaram-se num palco silencioso, onde vinte figuras imóveis…

35.º Festival Internacional de Folclore de Alcanena

O município de Alcanena prepara-se para receber a 35ª edição do Festival Internacional de Folclore, que acontece esta quinta-feira, dia 11 de Julho, pelas…

Luís Represas actua a 17 de Outubro no Cine Teatro de Almeirim

O músico Luís Represas vai actuar no próximo dia 17 de Outubro, no Cine-Teatro de Almeirim. Luís Represas apresenta-se a solo e fará uma…