O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, celebra no sábado o seu quarto aniversário e o Dia Internacional e Noite dos Museus abrindo as portas entre as 10h00 e as 21h30 e oferecendo debates, música, visitas temáticas.

O programa inclui, às 15h00, uma conversa sobre as diferentes profissões na ferrovia e conta com a presença de ferroviários de diferentes áreas e entidades do sector, seguindo-se mais uma edição da visita temática “A Bordo”, que revela “alguns dos detalhes e segredos de locomotivas, carruagens e salões emblemáticos da colecção do Museu”, refere uma nota do MNF.

Às 16h30, vão ser narrados os detalhes do restauro do Locotrator Drewry CP 1002, que regressa à exposição permanente, e à tarde os visitantes poderão acompanhar mais uma sessão de restauro da Automotora Nohab 0111, um projecto desenvolvido em parceria com a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

A programação termina às 21h30 com um concerto do grupo “Discantus Projeto”, fundado pelos guitarristas e compositores Carlos Sanches e Leopoldo Gouveia.

Leia também...

Mais de 600 pessoas solidárias no concerto de ano novo em Santarém

Mais de 600 pessoas marcaram presença no concerto de ano novo de cariz solidário que se realizou no passado dia 4 de Janeiro, no…

A vida de Maria Serrano deu um livro

A vida de Maria Serrano deu um livro. Intitulada “Órfã de Pais Vivos”, a obra, lançada em Abril de 2015 – e reeditada recentemente…

Noites de Verão na Sociedade Recreativa Operária em Santarém

As Noites de Verão têm sempre animação na Sociedade Recreativa Operária (SRO) em Santarém. Já esta sexta-feira, dia 24, pelas 20h00 acontece o jantar…

Inaugurado o Festival do Arrepiado em Almoster

O “Festival do Arrepiado” foi inaugurado no passado dia 11 de Julho, junto ao Convento de Almoster. Este evento é uma parte do calendário…