O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, celebra no sábado o seu quarto aniversário e o Dia Internacional e Noite dos Museus abrindo as portas entre as 10h00 e as 21h30 e oferecendo debates, música, visitas temáticas.

O programa inclui, às 15h00, uma conversa sobre as diferentes profissões na ferrovia e conta com a presença de ferroviários de diferentes áreas e entidades do sector, seguindo-se mais uma edição da visita temática “A Bordo”, que revela “alguns dos detalhes e segredos de locomotivas, carruagens e salões emblemáticos da colecção do Museu”, refere uma nota do MNF.

Às 16h30, vão ser narrados os detalhes do restauro do Locotrator Drewry CP 1002, que regressa à exposição permanente, e à tarde os visitantes poderão acompanhar mais uma sessão de restauro da Automotora Nohab 0111, um projecto desenvolvido em parceria com a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

A programação termina às 21h30 com um concerto do grupo “Discantus Projeto”, fundado pelos guitarristas e compositores Carlos Sanches e Leopoldo Gouveia.

Leia também...

“Raízes e Novos Horizontes” em exposição no Centro Cultural de Santarém

A exposição RAS#8, Residência Artística promovida pelo Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) sob o tema “Raízes e Novos Horizontes” é inaugurada este sábado,…

Exposição evocativa a António Antunes Júnior na Escola Superior Agrária de Santarém

No âmbito das Jornadas Europeias do Património

Associação Materiais Diversos de Alcanena reclama apoios

A demora na resposta de municípios e entidades culturais sobre espectáculos suspensos devido à covid-19 está a criar um “grave problema” no pagamento a…

Torres Novas assinala passagem de ano com fogo de artifício no castelo

A Câmara Municipal de Torres Novas vai assinalar a passagem de ano com um espectáculo de fogo de artifício lançado a partir do castelo.…