O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, celebra no sábado o seu quarto aniversário e o Dia Internacional e Noite dos Museus abrindo as portas entre as 10h00 e as 21h30 e oferecendo debates, música, visitas temáticas.

O programa inclui, às 15h00, uma conversa sobre as diferentes profissões na ferrovia e conta com a presença de ferroviários de diferentes áreas e entidades do sector, seguindo-se mais uma edição da visita temática “A Bordo”, que revela “alguns dos detalhes e segredos de locomotivas, carruagens e salões emblemáticos da colecção do Museu”, refere uma nota do MNF.

Às 16h30, vão ser narrados os detalhes do restauro do Locotrator Drewry CP 1002, que regressa à exposição permanente, e à tarde os visitantes poderão acompanhar mais uma sessão de restauro da Automotora Nohab 0111, um projecto desenvolvido em parceria com a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

A programação termina às 21h30 com um concerto do grupo “Discantus Projeto”, fundado pelos guitarristas e compositores Carlos Sanches e Leopoldo Gouveia.

Leia também...

“Blood Siren” apresentado no Teatro Sá da Bandeira

Sarah McCoy, com uma voz incomparável e carisma como poucas, apresentou, o seu disco de estreia, editado em Janeiro de 2019, “Blood Siren”, no…

Estão abertas a candidaturas ao prémio Maria Lamas [2026]

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Maria Lamas (PML) [2026], anunciou hoje a Câmara Municipal de Torres Novas em comunicado. Com um valor…

Museu Nacional Ferroviário acolhe concerto Ressoa – Ecos do Mundo

O concerto em viagem celebra o encontro de culturas com músicos de oito países.  Nos próximos dias 05, 06 e 07 de Dezembro, o…

Picareto de Mação vence final distrital das 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Picareto de Mação foi o vencedor da final distrital de Santarém no concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular, que concorreu à iniciativa na…