O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, está a celebrar o Ano Europeu do Transporte Ferroviário e os 165 anos do Caminho de Ferro em Portugal disponibilizando uma viagem virtual ao mundo dos comboios.

“Do transporte de passageiros às mercadorias, das estações às oficinas, dos comboios mais antigos aos mais modernos, mostramos este meio de transporte que é um dos mais sustentáveis e seguro e desempenhará um papel crucial no sistema de mobilidade europeu”, afirma uma nota do MNF.

Na visita, disponível em https://vr.unit360.pt/165anosaetf/index.htm, com “uma vista de 360 graus”, surgem como ponto de chegada “o património e a cultura ferroviária, os comboios, as estações, os edifícios históricos, os terminais, centros de controlo de operações e oficinas”.

Leia também...

Manter o legado vivo entre a História e o Património

O património das Misericórdias é um poderoso veículo de conhecimento e auto-conhecimento, tanto ao nível das instituições como das comunidades. Este espírito, sempre acompanhado…

Salvador Sobral “regressa às raízes” este fim-de-semana no Festival de Jazz de Minde

Um espectáculo de Salvador Sobral, de “regresso às raízes”, no mesmo dia em que atua o pianista americano James Uhart, são destaques na programação…

Santarém é a capital dos jovens criadores

A Mostra Nacional Jovens Criadores – MNJC volta a dar palco às ideias e talentos dos jovens artistas até aos 30 anos, durante os…

Bernardo Santareno homenageado por poetas escalabitanos

A Câmara de Santarém está a promover uma iniciativa de homenagem ao dramaturgo escalabitano Bernardo Santareno com a publicação ‘online’ de poemas inéditos de poetas…