O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, reabre as portas ao público no próximo dia 6 de Abril, assegurando todas as condições de segurança aos visitantes e funcionários através da aplicação de um conjunto abrangente de medidas e procedimentos de higienização de espaços e normas, para garantir a segurança da sua visita.

“O Museu beneficia do reconhecimento do selo Clean&Safe usado para distinguir os equipamentos na área do Património Cultural que implementaram protocolos internos de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com o objectivo de minimizar riscos de contágio pelo novo Coronavírus, garantindo procedimentos seguros para o funcionamento das suas actividades”, lê-se numa nota de imprensa do MNF.

O horário do Museu Nacional Ferroviário é de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, sendo possível visitar os espaços em regime de visita livre ou orientada. Caso prefira visitar o museu a partir de casa, agende uma visita online junto dos serviços do MNF.

Leia também...

Prémio literário e publicação de inéditos no centenário da morte de Marcelino Mesquita

A Câmara do Cartaxo vai assinalar o centenário da morte do dramaturgo Marcelino Mesquita com um programa que inclui a publicação de duas obras…

Crónica: Cruzeiro Religioso do Tejo entra no Concelho de Santarém com a etapa que ligou Azinhaga às Caneiras

Crónica da Confraria Ibérica do Tejo: O sábado 9 de Junho anunciava que S. Pedro não tinha alterado o seu humor da véspera e…

Festa da bênção do gado de Riachos na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Os 14 finalistas às Sete Maravilhas da Cultura Popular estão apurados, depois de ter sido concluída no domingo, 30 de Agosto, a segunda meia-final…

Museu de Fátima trabalhou oito meses no restauro do manto da rainha D. Amélia

O restauro do manto da rainha Amélia de Orleães, premiado pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), foi um trabalho que o Museu do Santuário…