O cineteatro Virgínia, em Torres Novas, recebe no sábado à noite a quinta edição da Musíada, projecto do Conservatório de Música do Choral Phydellius que dá a conhecer “um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos”.

“Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano, percussão, coro vozes brancas e ensemble de câmara – revisitam obras de referência, vultos da composição musical lusa e valores emergentes, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, do século XIX ao século XXI”, descreve uma nota da Câmara de Torres Novas (Santarém).

O espectáculo junta instrumentistas torrejanos e nacionais, voltando a contar com a presença de dois dos compositores que serão interpretados, Luís Cardoso e Nelson Jesus, “dois autores da nova geração com altas reputações no panorama da composição ibérico”.

Leia também...

António Mendes D’ Al Canhões apresenta livro “O Anjo que traiu Deus”

António Mendes D’ Al Canhões apresenta o seu novo livro “O Anjo que traiu Deus” no próximo dia 18 de Dezembro, pelas 18h00, na…

Aceleras da Charneca organizam Motomagusto em Fazendas de Almeirim

O Motoclube ‘Aceleras da Charneca’ promove no próximo dia 23 de Novembro o tradicional Motomagusto, na sede da associação, em Fazendas de Almeirim. O…

Festival Guitarra d’Alma junta guitarra portuguesa a outros instrumentos em Almeirim

A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma, que tem por mentor o guitarrista Custódio Castelo, prossegue no próximo fim-de-semana com dois concertos, nas freguesias…

Companhia Ludovica Rambelli encena 23 telas de Caravaggio na Catedral de Santarém

A Catedral de Santarém recebe, este sábado à noite, a encenação de 23 telas de Michelangelo Caravaggio, um espectáculo de quadros vivos da companhia…