O cineteatro Virgínia, em Torres Novas, recebe no sábado à noite a quinta edição da Musíada, projecto do Conservatório de Música do Choral Phydellius que dá a conhecer “um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos”.

“Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano, percussão, coro vozes brancas e ensemble de câmara – revisitam obras de referência, vultos da composição musical lusa e valores emergentes, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, do século XIX ao século XXI”, descreve uma nota da Câmara de Torres Novas (Santarém).

O espectáculo junta instrumentistas torrejanos e nacionais, voltando a contar com a presença de dois dos compositores que serão interpretados, Luís Cardoso e Nelson Jesus, “dois autores da nova geração com altas reputações no panorama da composição ibérico”.

Leia também...

Entrevista a António Vardasca: “Há campinos hoje que nem o barrete sabem pôr”

António Vardasca Júnior, nasceu a 19 de Maio de 1929, em Vale de Figueira, no seio de uma família de camponeses. Frequentou a escola…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9 e 13 de Junho, em formato físico, em Santarém. Em comunicado, o…

Sociedade Recreativa Operária aposta em escola de música

A ARS MÚSICA é a nova secção da Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém dedicada ao ensino da Música. Possui um programa curricular diversificado…

Torres Novas recebe exposição «Formas de Vitalidade Negativas»

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas,  acolhe entre os dias 24 de outubro e 31 de dezembro de 2025 a exposição…