O cineteatro Virgínia, em Torres Novas, recebe no sábado à noite a quinta edição da Musíada, projecto do Conservatório de Música do Choral Phydellius que dá a conhecer “um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos”.

“Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano, percussão, coro vozes brancas e ensemble de câmara – revisitam obras de referência, vultos da composição musical lusa e valores emergentes, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, do século XIX ao século XXI”, descreve uma nota da Câmara de Torres Novas (Santarém).

O espectáculo junta instrumentistas torrejanos e nacionais, voltando a contar com a presença de dois dos compositores que serão interpretados, Luís Cardoso e Nelson Jesus, “dois autores da nova geração com altas reputações no panorama da composição ibérico”.

Leia também...

Associação Amigos das Caneiras reactivada com novos órgãos sociais

O presidente da junta da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, deu posse no passado dia 10 de Julho, aos novos…

Municípios da região apostam forte no Natal

Municípios da região apostam em mais iluminações e programação, após um ano de pandemia em que eventos foram cancelados. Pistas de gelo, ‘mercadinhos de…

Feira de Fossa está de regresso à Vila de Sardoal

No dia 28 de Outubro.

Bernardo Santareno recordado na Escola Sá da Bandeira

Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de…