O cineteatro Virgínia, em Torres Novas, recebe no sábado à noite a quinta edição da Musíada, projecto do Conservatório de Música do Choral Phydellius que dá a conhecer “um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos”.

“Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano, percussão, coro vozes brancas e ensemble de câmara – revisitam obras de referência, vultos da composição musical lusa e valores emergentes, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, do século XIX ao século XXI”, descreve uma nota da Câmara de Torres Novas (Santarém).

O espectáculo junta instrumentistas torrejanos e nacionais, voltando a contar com a presença de dois dos compositores que serão interpretados, Luís Cardoso e Nelson Jesus, “dois autores da nova geração com altas reputações no panorama da composição ibérico”.

Leia também...

Há 19 anos que o Galo é pretexto para juntar amigos à mesa na Raposa

O ‘Dia de Galo’ é uma tradição da freguesia da Raposa, retomada há 19 anos por um grupo de amigos que criou o grupo…

“Continua a faltar uma Carta do Património de Santarém”

Apaixonado pela História de Santarém e pela fotografia, António Monteiro, responsável pelo Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, juntou estas duas…

Horários dos espectáculos do In.Str antecipados uma hora devido às novas restrições

Alguns dos espectáculos que vão realizar-se, no âmbito do In.Str. vão ser alterados, devido à passagem do concelho de Santarém para o nível de risco…

Parque de Astronomia de Constância recebe XXIX Astrofesta

O Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia, vai acolher a XXIX Astrofesta, entre sexta-feira e domingo, com diversas actividades e palestras…