O cineteatro Virgínia, em Torres Novas, recebe no sábado à noite a quinta edição da Musíada, projecto do Conservatório de Música do Choral Phydellius que dá a conhecer “um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos”.

“Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano, percussão, coro vozes brancas e ensemble de câmara – revisitam obras de referência, vultos da composição musical lusa e valores emergentes, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, do século XIX ao século XXI”, descreve uma nota da Câmara de Torres Novas (Santarém).

O espectáculo junta instrumentistas torrejanos e nacionais, voltando a contar com a presença de dois dos compositores que serão interpretados, Luís Cardoso e Nelson Jesus, “dois autores da nova geração com altas reputações no panorama da composição ibérico”.

Leia também...

Cinema está de regresso ao Centro Cultural do Cartaxo

O cinema está de volta ao Centro Cultural do Cartaxo já na próxima sexta-feira, dia 17 de Julho. O filme sobre a vida de…

Biblioteca de Torres Novas abre portas a autores locais

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai abrir a sua sala polivalente à primeira quinta-feira de cada mês, das 17h00 às…

Bons Sons assinala 10.ª edição com livro ilustrado retratando festival e a aldeia

O festival Bons Sons, que decorrerá na aldeia de Cem Soldos, Tomar, de 8 a 11 de Agosto, assinala a 10.ª edição com o…

Biblioteca de Azambuja alarga horário para servir melhor os utentes

A Biblioteca Municipal de Azambuja vai alargar o seu horário de funcionamento para servir melhor os seus utilizadores. Numa primeira fase, entre os dias…