A Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (SRFP) Música Velha assinalou o 151º aniversário, no passado dia 26 de Dezembro, com as comemorações a serem limitadas pelo contexto pandémico actual.

A efeméride foi comemorada com porto de honra e bolo e contou com a presença de Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém. Na ocasião, o autarca felicitou a associação, na pessoa do presidente da direcção, Stany Gonçalves, lembrando “a fama dos eventos diversificados e noites míticas na música velha, momentos esses que a pandemia nos tirou”.

A Música Velha é uma das colectividades mais históricas de Portugal, fundada no ano de 1870.

Leia também...

Miguel Maat: “Ao aprender a tocar Didgeridoo assumi uma mensagem ecológica que me tem acompanhado

Miguel Maat é o nome artístico de Miguel Sereno, um músico multi-instrumentalista Ribatejano que reside no Entroncamento e que viveu até aos 22 anos…

Secular Feira de São Matias regressa dia 23 de Fevereiro em Abrantes

A tradicional Feira de São Matias vai animar o espaço do Aquapolis, nas margens ribeirinhas do Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo, no…

Tomar passa à final nas 7 Maravilhas à Mesa

Uma demonstração de esgrima histórica por cavaleiros templários abriu a noite e Carolina Deslandes foi a artista convidada da sexta Gala das 7 Maravilhas…

Fernando Tordo recorda Ary dos Santos no Cine Teatro de Almeirim

“Ary dos Santos: As Histórias das Canções” é o mais recente espectáculo de Fernando Tordo que sobe ao palco do Cine Teatro de Almeirim,…