A Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (SRFP) Música Velha assinalou o 151º aniversário, no passado dia 26 de Dezembro, com as comemorações a serem limitadas pelo contexto pandémico actual.

A efeméride foi comemorada com porto de honra e bolo e contou com a presença de Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém. Na ocasião, o autarca felicitou a associação, na pessoa do presidente da direcção, Stany Gonçalves, lembrando “a fama dos eventos diversificados e noites míticas na música velha, momentos esses que a pandemia nos tirou”.

A Música Velha é uma das colectividades mais históricas de Portugal, fundada no ano de 1870.

Leia também...

“Abrandar é mesmo uma palavra de ordem se nós quisermos viver a vida e não apenas passar por ela”

“Atreve-te a Abrandar” é o nome do livro que Fátima Lopes apresentou, no passado dia 10 de Julho, no Auditório do ISLA, em Santarém.…

‘Festival Entre Quintas’ regressa com três dias de música no coração do Ribatejo

Casa Cadaval recebe o último fim de semana do festival, para três dias de concertos e experiências culturais na Lezíria do Tejo. Levar a…

José Quaresma expõe ‘Meditando ao luar com Braamcamp Freire’

A exposição de pintura e desenho, ‘Meditando ao luar com Braamcamp Freire’, da autoria do artista scalabitano José Quaresma, foi ontem, 17 de Maio,…

Bienal de Coruche leva arte ao Bairro Novo inspirada na sua toponímia

A Bienal de Artes de Coruche começa no sábado, mostra, até 13 de Outubro, obras inspiradas na toponímia do Bairro Novo e oferece uma…