A Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (SRFP) Música Velha assinalou o 151º aniversário, no passado dia 26 de Dezembro, com as comemorações a serem limitadas pelo contexto pandémico actual.

A efeméride foi comemorada com porto de honra e bolo e contou com a presença de Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém. Na ocasião, o autarca felicitou a associação, na pessoa do presidente da direcção, Stany Gonçalves, lembrando “a fama dos eventos diversificados e noites míticas na música velha, momentos esses que a pandemia nos tirou”.

A Música Velha é uma das colectividades mais históricas de Portugal, fundada no ano de 1870.

Leia também...

Quinzena da Enguia está de volta a Benfica do Ribatejo até dia 1 de Maio (c/vídeo)

A quinzena da enguia, evento que promove este prato gastronómico, está de volta após dois anos de pandemia à vila de Benfica do Ribatejo…

Tertúlia ‘À mesa com Maria do Céu Guerra’

Maria do Céu Guerra, actriz e encenadora, é a convidada do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) e palestrante na tertúlia que marca o regresso das…

“O Touro Azul” em exibição na Sociedade Recreativa Operária de Santarém

O conto de tradição oral portuguesa, “O Touro Azul”, vai transformar-se num espetáculo infantil de dança contemporânea, no próximo dia 18 de Outubro, às…

Percurso de 15 dias pelo rio uniu comunidades ribeirinhas numa “partilha cultural e identitária”

Após dois anos de interregno, voltou a cumprir-se, em 2022, o Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, que avançou para a sua oitava edição,…