A Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (SRFP) Música Velha assinalou o 151º aniversário, no passado dia 26 de Dezembro, com as comemorações a serem limitadas pelo contexto pandémico actual.

A efeméride foi comemorada com porto de honra e bolo e contou com a presença de Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém. Na ocasião, o autarca felicitou a associação, na pessoa do presidente da direcção, Stany Gonçalves, lembrando “a fama dos eventos diversificados e noites míticas na música velha, momentos esses que a pandemia nos tirou”.

A Música Velha é uma das colectividades mais históricas de Portugal, fundada no ano de 1870.

Leia também...

Ideais de Abril têm de ser referência para as novas gerações

Fazer a ponte entre o passado e o futuro foi o propósito de um encontro que cruzou diferentes perspectivas acerca da ‘Revolução de Abril’,…

Fábio Borges regressa a Almeirim com ‘Fado do Mondego ao Tejo’

O fadista Fábio Borges, uma das vozes mais cativantes do Fado de Coimbra, regressa à cidade de Almeirim, sua terra natal, para um concerto…

‘Artemrede – Teatros Associados’ fora das entidades apoiadas pela DGArtes

Trinta e três entidades culturais receberão apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes) para programação, tendo sido excluídas 25 consideradas elegíveis, entre as excluídas…

‘A Morte de um Caixeiro Viajante’ abre a programação de Setembro do Centro Cultural do Cartaxo

A peça de Arthur Miller, dramaturgo fundamental do teatro americano, sobe ao palco do Centro Cultural do Cartaxo (CCC), no próximo dia 4 de…