A Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (SRFP) Música Velha assinalou o 151º aniversário, no passado dia 26 de Dezembro, com as comemorações a serem limitadas pelo contexto pandémico actual.

A efeméride foi comemorada com porto de honra e bolo e contou com a presença de Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém. Na ocasião, o autarca felicitou a associação, na pessoa do presidente da direcção, Stany Gonçalves, lembrando “a fama dos eventos diversificados e noites míticas na música velha, momentos esses que a pandemia nos tirou”.

A Música Velha é uma das colectividades mais históricas de Portugal, fundada no ano de 1870.

Leia também...

“A arte que procuro apresentar tem de ser uma mostra dos meus pensamentos e opiniões”

A Casa dos Patudos inaugurou, no passado dia cinco de Outubro, a exposição “O Recetáculo – Alma Antiga”, ficando patente em Alpiarça, até ao…

Arte de Luís Stoffel mostra-se no Museu da Chapelaria

Museu da Chapelaria, em São João da Madeira, apresenta, pela primeira vez, a colecção de um criador de chapéus nacional: Luís Stoffel, natural de…

Biblioteca Municipal de Torres Novas reabre parcialmente

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e o Arquivo Municipal de Torres Novas reabrem hoje, parcialmente, na sequência do levantamento das medidas de confinamento,…

Rui Tanoeiro apresenta “Paga por Paga” na Chamusca com direcção musical de Custódio Castelo

Será no dia 30 de novembro que Rui Tanoeiro, natural da Chamusca, apresentará o seu novo trabalho discográfico, intitulado “Paga por Paga”, no Cine-Teatro…