Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem do mundo”.

“Ainda em tempo de pandemia, importa valorizar a família e contribuir para o bom ambiente familiar” porque “amar a família é colaborar para o bem do mundo” escreveu D. José Traquina na mensagem de Natal de 2021.

No documento enviado ao Correio do Ribatejo, o Bispo de Santarém recorda também os “milhões de pobres, migrantes e refugiados em situações difíceis” e “os que não tem família, as pessoas idosas e doentes, os que têm deficiências ou especiais dependências e os que vivem o Natal a trabalhar”.

“Para Deus, ninguém fica de fora, ninguém é excluído da sua Bênção de Pai”, sublinha D. José Traquina. O Natal tornou-se um dado cultural da sociedade ocidental, mas o Bispo de Santarém pede que se busque “mais fundo o sentido das coisas, daquilo que é tradicional e se gosta de repetir”.

“Coloquemos esperança nas atitudes ou acções que promovemos”, acentua.

Leia também...

Biblioteca de Torres Novas promove actividade “Leituras para respirar e imaginar” a propósito do Dia dos Avós

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai promover, no próximo dia 26 de Julho, quarta-feira, mais uma actividade de “Leituras para…

Programação completa da Conferencia de Apresentação do Novo Aeroporto em Santarém

António Saraiva culmina presidência da CIP com encerramento dos trabalhos, que incluem assinatura de acordo de cooperação intermunicipal. Já é conhecido o programa da…

“Dá raiva olhar para trás” com encenação de Frederico Corado estreia hoje no Cartaxo

A peça “Dá raiva olhar para trás”, do dramaturgo britânico John Osborne, com encenação do realizador e encenador Frederico Corado, estreia-se hoje, dia 05…

Morreu Joaquim Borrego, fundador da Borrego Leonor & Irmão

Vítima de doença prolongada.