Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem do mundo”.

“Ainda em tempo de pandemia, importa valorizar a família e contribuir para o bom ambiente familiar” porque “amar a família é colaborar para o bem do mundo” escreveu D. José Traquina na mensagem de Natal de 2021.

No documento enviado ao Correio do Ribatejo, o Bispo de Santarém recorda também os “milhões de pobres, migrantes e refugiados em situações difíceis” e “os que não tem família, as pessoas idosas e doentes, os que têm deficiências ou especiais dependências e os que vivem o Natal a trabalhar”.

“Para Deus, ninguém fica de fora, ninguém é excluído da sua Bênção de Pai”, sublinha D. José Traquina. O Natal tornou-se um dado cultural da sociedade ocidental, mas o Bispo de Santarém pede que se busque “mais fundo o sentido das coisas, daquilo que é tradicional e se gosta de repetir”.

“Coloquemos esperança nas atitudes ou acções que promovemos”, acentua.

Leia também...

Estancar as perdas de água é o grande desafio da ‘Águas de Santarém’

Para a empresa Águas de Santarém é indispensável reduzir o desperdício de água, não só com acções de consumo racional para a sustentabilidade dos…

Explosão em serralharia de Alpiarça causa dois feridos

A explosão de uma garrafa de oxigénio numa serralharia em Alpiarça, causou hoje dois feridos, um deles em estado grave, disse à Lusa fonte…

Festival Materiais Diversos em cena até dia 17

A conversa “Que paisagens pode um festival criar?” abriu terça-feira, no Cartaxo, a 11.ª edição do Festival Materiais Diversos (FMD), que encerra, dia 17,…

Constituído arguido suspeito de atropelamento mortal e fuga em Coruche

Um homem de 44 anos foi constituído arguido por suspeita da práctica de um crime de homicídio por negligência e omissão de auxílio num…