Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem do mundo”.

“Ainda em tempo de pandemia, importa valorizar a família e contribuir para o bom ambiente familiar” porque “amar a família é colaborar para o bem do mundo” escreveu D. José Traquina na mensagem de Natal de 2021.

No documento enviado ao Correio do Ribatejo, o Bispo de Santarém recorda também os “milhões de pobres, migrantes e refugiados em situações difíceis” e “os que não tem família, as pessoas idosas e doentes, os que têm deficiências ou especiais dependências e os que vivem o Natal a trabalhar”.

“Para Deus, ninguém fica de fora, ninguém é excluído da sua Bênção de Pai”, sublinha D. José Traquina. O Natal tornou-se um dado cultural da sociedade ocidental, mas o Bispo de Santarém pede que se busque “mais fundo o sentido das coisas, daquilo que é tradicional e se gosta de repetir”.

“Coloquemos esperança nas atitudes ou acções que promovemos”, acentua.

Leia também...

Declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica outros territórios

A ministra da Coesão Territorial disse hoje à Lusa que a declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica o apoio a outros…

Cantora portuguesa Linda de Suza morre aos 74 anos

A cantora Linda de Suza, intérprete de êxitos como “Um Português”, morreu hoje, aos 74 anos, vítima de covid-19, anunciou o agente à agência…

Teatro Sá da Bandeira recebe sessão no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’

O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a visita de utentes de várias instituições do Concelho que assistiram a uma…

Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude está de regresso a Santarém

A 17ª edição do FITIJ/FITAIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude realiza-se de 05 a 09 de Outubro…