Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem do mundo”.

“Ainda em tempo de pandemia, importa valorizar a família e contribuir para o bom ambiente familiar” porque “amar a família é colaborar para o bem do mundo” escreveu D. José Traquina na mensagem de Natal de 2021.

No documento enviado ao Correio do Ribatejo, o Bispo de Santarém recorda também os “milhões de pobres, migrantes e refugiados em situações difíceis” e “os que não tem família, as pessoas idosas e doentes, os que têm deficiências ou especiais dependências e os que vivem o Natal a trabalhar”.

“Para Deus, ninguém fica de fora, ninguém é excluído da sua Bênção de Pai”, sublinha D. José Traquina. O Natal tornou-se um dado cultural da sociedade ocidental, mas o Bispo de Santarém pede que se busque “mais fundo o sentido das coisas, daquilo que é tradicional e se gosta de repetir”.

“Coloquemos esperança nas atitudes ou acções que promovemos”, acentua.

Leia também...

Mulher de professor esfaqueado em Abrantes detida por suspeita de homicídio

A mulher do professor de 51 anos esfaqueado mortalmente na noite de quinta-feira em Abrantes foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), sendo considerada suspeita…

Animais de companhia no Centro Nacional de Exposições

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, recebe, de sexta-feira a domingo, a Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra Coruchense

O Correio do Ribatejo oferece cinco ingressos para o jogo da União Desportiva de Santarém, que se disputa no próximo domingo, dia 5 de…

A floresta e a sua sustentabilidade em debate na Agroglobal

No âmbito da IX edição da Agroglobal, que está a decorrer no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, realizou-se, no…