Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem do mundo”.

“Ainda em tempo de pandemia, importa valorizar a família e contribuir para o bom ambiente familiar” porque “amar a família é colaborar para o bem do mundo” escreveu D. José Traquina na mensagem de Natal de 2021.

No documento enviado ao Correio do Ribatejo, o Bispo de Santarém recorda também os “milhões de pobres, migrantes e refugiados em situações difíceis” e “os que não tem família, as pessoas idosas e doentes, os que têm deficiências ou especiais dependências e os que vivem o Natal a trabalhar”.

“Para Deus, ninguém fica de fora, ninguém é excluído da sua Bênção de Pai”, sublinha D. José Traquina. O Natal tornou-se um dado cultural da sociedade ocidental, mas o Bispo de Santarém pede que se busque “mais fundo o sentido das coisas, daquilo que é tradicional e se gosta de repetir”.

“Coloquemos esperança nas atitudes ou acções que promovemos”, acentua.

Leia também...

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

A mais alta condecoração do município de Santarém foi hoje atribuída ao Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, entidade que organiza a Feira…

Município da Chamusca assinala Dia Internacional dos Museus

O Município da Chamusca, em parceria com a Patrimonium – Gestão e Promoção de Bens Culturais, promove, no próximo sábado, 17 de Maio, um…

Alcanena entrega mais 10 cabazes “Bebé Feliz”

A Câmara Municipal de Alcanena entregou no passado dia 16 de Maio, mais dez cabazes “Bebé Feliz”, com artigos para bebé, no valor de…

Despiste aparatoso provoca ferido na Rua O

O despiste de uma viatura ligeira, ocorrido pelas 14:30 desta quarta-feira, 23 de Março, na saída do IC10 para a Rua O, no sentido…