Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...

Exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” em dois espaços de Santarém

A exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” vai estar patente, a partir de sábado e até 31 de agosto de 2023, na Casa do…

Entroncamento recebe o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”

No passado dia 20 de Maio, o programa municipal do Entroncamento “Viver + Ativo” foi distinguido como um dos projetos nacionais recomendados e de…

Janela Manuelina vai ser “limpa” em obra de 1ME no Convento de Cristo

A Janela Manuelina do Convento de Cristo, em Tomar, vai sofrer obras de intervenção e restauro, numa empreitada de um milhão de euros, a…

Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior celebra 10º aniversário

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, decorreu, ontem, no auditório do CNIRM, uma sessão…