Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...

Alcanena adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O município de Alcanena vai integrar na terça-feira a Rede de Cidades e Vilas que Caminham, com o objetivo de “dinamizar novas experiências e…

Trabalhadores da Nobre marcam novas greves para 28 de junho e 31 de julho

Os trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, decidiram hoje avançar para mais dois dias de greve, no próximo dia 28 de Junho e…

Exposição em Ourém mostra mulheres galardoadas com Prémio Sakharov

A exposição “Mulheres laureadas com o Prémio Sakharov” vai estar patente entre 02 e 31 de agosto, na Biblioteca Municipal de Ourém. “Exposição dedicada…

IP investe 3,5 ME para reforçar Ponte Ferroviária sobre o Tejo em Abrantes

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir 3,5 milhões de euros no reforço e protecção das fundações da Ponte Ferroviária sobre o Tejo, Linha…