Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Câmara da Golegã atribui suplemento de penosidade e insalubridade a funcionários

A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os…

NERSANT promove Ribatejo no Uruguai para alavancar exportações e atrair investimento

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai promover o potencial económico do Ribatejo no mercado do Uruguai. A associação vai dinamizar,…