Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...
Foto Ilustrativa

Insolvências de empresas sobem 1,8% em dezembro mas caem 4,2% em 2023

As insolvências de empresas aumentaram 1,8% em dezembro passado face ao mês…

Chamusca homenageia figuras do toureio no Centenário da Praça de Toiros

O Município da Chamusca homenageou a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca,…

Aprovada requalificação da Praça Velha

O Município de Santarém aprovou o projecto de execução de requalificação da…

Quercus acusa empresas de fazerem obras em Reserva Ecológica na freguesia de Fátima

A associação ambientalista Quercus acusou hoje empresas do grupo Verdasca de construírem…