Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...

Alpiarça com financiamento de 5,2ME para resolver problema de habitação no concelho

A Câmara de Alpiarça vai investir perto de 5,2 milhões de euros na construção de 44 fogos ao abrigo do 1.º Direito – Programa…

356 esterilizações e 242 animais adotados em 2021 no canil intermunicipal de Torres Novas

O Canil e Gatil Intermunicipal de Torres Novas recolheu, em 2021, 282 animais, esterilizou 356 e acompanhou 242 processos de adoção nos quatro concelhos…

Idoso morre em acidente com tractor no Biscaínho

Um homem de 86 anos faleceu na sequência de um acidente com um tractor agrícola no Biscaínho, concelho de Coruche, na manhã desta quarta-feira,…

Arcebispo de Seul preside em Fátima à Peregrinação Internacional Aniversária

O arcebispo de Seul, cardeal Andrew Yeom Soo-jung, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária à Cova da Iria, nos dias 12 e 13 de…