Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...

Fátima exige construção do nó de ligação da A1 ao IC9

A Assembleia de Freguesia de Fátima divulgou uma posição pública a exigir ao Governo a construção do nó de ligação da autoestrada 1 (A1)…

Personalidades e instituições reconhecidas pelo seu mérito no Dia da Cidade

O Município distinguiu um conjunto de 19 personalidades e instituições no Dia de Santarém, 19 de Março, feriado municipal. A cerimónia decorreu no Convento…

António Paulo prepara candidatura independente à Câmara de Santarém

O cidadão escalabitano António Paulo pretende apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. António Paulo, aposentado…

Almeirim – Corrida das Vindimas é dia 16 de Setembro

O empresário Rui Bento já divulgou o cartel datradicional corrida que no próximo dia 16 de Setembro (sexta-feira, às 22 horas) se realizará na…