Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...

Reitor de Fátima apela para “orações pela paz” face a situação actual

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considera que o momento atual, marcado por conflitos internacionais, exige orações pela paz. Numa mensagem…

Banda ribatejana Vulture of Portugal tem novo videoclipe

Como já vem sendo hábito, a banda grava sempre os seus vídeos em espaços Ribatejanos que outrora foram de muita importância para a região…

Inteligência na gestão da água

No dia 22 de março assinala-se o Dia Mundial da Água. É uma boa oportunidade para refletirmos sobre a importância de um recurso absolutamente…

Um morto e três feridos graves, dois deles crianças, em acidente junto ao Cartaxo

Uma pessoa morreu e três estão em estado crítico, duas delas crianças, em resultado da colisão de três viaturas ligeiras ocorrida hoje na Estrada…