Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e que atribui 2.000 euros à melhor ideia de negócio da Lezíria.

As empresas admitidas participarão em “oficinas de criatividade”, para aquisição de “conhecimentos especializados para o amadurecimento do projecto de aceleração do seu negócio”, recebendo a primeira classificada 2.000 euros e a segunda 1.000 euros para “apoio ao desenvolvimento” do negócio, refere uma nota da Nersant.

Os quatro projectos mais valorizados receberão apoio técnico ao desenvolvimento de planos integrados de ‘coaching’ e mentoria, desenvolvimento/reestruturação do plano estratégico e plano de negócios e na preparação de uma apresentação a potenciais financiadores, acrescenta.

O concurso é uma iniciativa das associações empresariais das regiões de Santarém, Évora, Beja e Portalegre, num projecto cofinanciado pelo Alentejo2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia também...

Festas de Almeirim de regresso até dia 25 de Junho

A inauguração das Festas de Almeirim decorreu a 17 de Junho, pelas 19h00, junto à Biblioteca Municipal como é habitual. A programação do evento…

Cartaxo avança com nova Loja do Cidadão

A Câmara Municipal do Cartaxo assinou hoje o auto de consignação para a construção de uma nova Loja do Cidadão, um investimento de 1,7…

Almeirim distingue mérito desportivo

Gustavo do Canto, Margarida Casebre e Leonor Pinho foram os atletas homenageados este ano pela Câmara Municipal de Almeirim com a medalha de mérito…

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola Paciência, em Alpiarça, João Alcobio resolve estabelecer-se por conta própria, criando uma…